E não “ME” deixe cair em tentação

“E não nos deixeis cair em tentação….”

A palavra de Deus é perfeita, e realmente é isso que acontece… Deus nos dá “vias de escape” na hora da tentação. Bem na hora que você iria fazer aquela besteira, alguém aparece, ou ligam para seu celular. Às vezes realmente você terá que fugir dela sozinho, mais Deus fala algo muito importante sobre isso, Deus não irá te provar, ou te colocar em situações que você não será capaz de suportar.  Aí que está o nosso problema! Ele não nos coloca em situações que não iremos resistir, NÓS MESMOS nos colocamos nessas situações. 

Então, mais uma vez Deus usa coisas do meu dia a dia para falar ao meu coração.

Estava eu essa semana com aquele Tênis de mil novecentos e bolinhas, mais parecendo um patins de tanto que escorrega em uma maravilhosa e abençoada chuva, ou seja, tombo na certa!  O pior é que eu tinha que sair na chuva, descendo uma inclinada rampa com uma criança em cada mão. Chega a ser cômico, mais a única frase que vinha em minha cabeça era: Senhor! Me segura!!!! srsrsr E assim eu fui descendo com os meus 11 alunos.

Nessa rampa havia um corrimão, o que iria facilitar muito a minha descida e  nossa segurança, mais mesmo assim preferi me aventurar na nova modalidade dos jogos olímpicos: Patinação na rampa com levantamento de criança! Foi então que Deus começou a falar em meu coração…

Pedimos a Ele para nos livrar da tentação, do perigo, mais nós nos colocamos nessas situações. Nós é que optamos por ficar sozinho em um local propício com nossos namorados, nós que optamos por andar sem sinto de segurança, ou com amigos de má índole. Somos nós que temos buscado estar no limite do certo e errado… Deus não poderá aparecer pessoalmente e te arrebatar da tentação, Ele mesmo teve que passar por ela. Mais o interessante é que Jesus foi conduzido ao deserto para ser tentado (MT 4.1), Ele não foi se colocando em situações de tentação, elas surgiram.

As tentações virão, você é capaz de ultrapassar cada uma delas. Pense na tentação como uma escada, e que no alto dela você terá uma grande recompensa. Cada degrau tem algo a ser vencido, e após ultrapassar, você estará em um nível mais alto com o Senhor, cada vez mais aprovado, provas vem para que haja a Aprovação, igual em um game, ou na escola, se você for reprovado em algo, terá que repetir, até que haja a aprendizagem.

Não se coloque em situações de risco, não tente o Senhor teu Deus ( Mt. 4. 7; Dt 6. 16) Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7 . Pense nisso!

“Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.” Tiago 1.12

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação…” Mateus 26.41


Abençoados para abençoar

Transformados para transformar

Geiza Maria

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.766 outros seguidores

