Namoro cristão


Santidade Corporal

Olá galera!!

Venha participar da nossa 3ª twitcam sobre namoro cristão!!

Tema da semana: “Santidade corporal”

Data: 22/06

Hora: 20:00

Local: em seu computador/notebook

Como fazer para assistir: É só ficar ligado em uma de nossas páginas abaixo, que divulgaremos o link quando estivermos online

Página da twitcam ~:> http://www.facebook.com/events/403608073011921/

Facebook do Blog ~:> http://www.facebook.com/ConectadosemCristo

Twitter ~:https://twitter.com/BlogConectadosC

Canal de transmissão ~:> http://livestre.am/3XlUy

Para você que perdeu os estudos que já rolaram é só acessar aqui e ver na integra tudo o que aconteceu: http://livestre.am/3VP0A

Ou baixe a mensagem em mp3:

1º estudo – testemunho:

Parte 1:

http://www.4shared.com/mp3/yQK2jEgm/1_estudo_namoro_cristo_parte_1.html?

Parte 2:

http://www.4shared.com/mp3/yQK2jEgm/1_estudo_namoro_cristo_parte_1.html?

2º estudo – Aos solteiros

Parte 1:

http://www.4shared.com/mp3/tkQP1Z2M/Aos_solteiros_parte_1.html?

Parte 2:

http://www.4shared.com/mp3/-yf_rl8D/Aos_solteiros_parte_2.html?

Não deixe de conferir o testemunho de como Deus é o melhor escritor de romances, entregue tudo a Ele e verás que o que você sonhava é pequeno diante o que Ele fará.

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço  http://www.conectadoemcristo.com.br/

Amor Perfeito!

Fala galera!!! Tudo bem?

Hoje é que dia mesmo?? Para os que estão sozinhos muitos reclamam do dia de hoje, não é mesmo? Para quem tem um namorado ou uma namorada o dia é só alegria…. Nas ruas quando andamos a gente sente um clima de LOVE, nos restaurantes só vemos casaizinhos, nas praças, é difícil achar até um banco para sentar… As sessões do cinema estão concorridíssimas!! Até aqueles filmes chatos, que ninguém assiste, até os lugares mais simplesinhos, em qualquer esquina em qualquer rua: hoje todos os casais desejam um espacinho para demonstrar seu amor.

Pois é… e aí? Isso dura só um dia já percebeu? Só hoje, que é o Dia dos Namorados aqui no Brasil a gente vê o comercio vendendo mais, as floriculturas com estoque de flores esgotado!!! UAU….. o que tem de mágico neste dia né….

É claro que todo mundo quer uma companhia para passar o dia de hoje…. Vai me dizer que você que está sozinho não queria um beijinho, um abraço, andar de mãos dadas com alguém… Claro que quer!!! Eu quando não tinha namorado no dia dos namorados DETESTAVA sair na rua no dia 12 de Junho porque é muito amor, e sinceramente é exibição também! Pronto desabafei!! Eu ficava muito brava quando via todo mundo juntinho ganhando presente e eu… sempre sozinha…. mas sabe o que acontece galera? A gente se preocupa muito com o momento e com o que estamos vendo! A gente quer acompanhar o que o mundo dita….

Vocês já observaram que tem gente que começa a namorar perto do dia dos namorados só para ganhar presente? E tem gente que inventa que ama, que aceita ficar ao lado do primeiro ou primeira que aparece para não passar este dia sozinho(a)? Você acha que vale a pena??? Daí quando eu parei para observar isso vi que tem muita gente vivendo de aparência sabe. E isso acaba abalando aqueles que não estão com a confiança em Deus, e às vezes abala até quem está também!!!

Eu passei 27 vezes o dia dos namorados sozinha…. (eu contei rssss!!!) Na verdade eu nunca tinha namorado no dia dos namorados!!!! Mas eu aceitei esperar no Senhor a pessoa certa! E ano passado eu tive um namorado no dia dos namorados, e hoje, eu tenho o meu maridão no dia dos namorados! Não é muito melhor do que ter ficado me iludindo com vários carinhas que nunca ficariam ao meu lado? Não é muito melhor olhar para trás e mesmo sabendo que foi difícil passar um tempo sozinha, o amor que eu recebo do meu esposo hoje compensa todo o tempo da espera.

Até porque gente, o dia de hoje é só um dia… O importante não é ter um “namorado” hoje… O importante é ter a PESSOA CERTA ao seu lado hoje, ou seja, o seu futuro ESPOSO ou sua futura ESPOSA.

Se você já tem essa pessoa aí do seu lado hoje, demonstre amor, não só hoje, mas todos os dias!!! Amor e carinho a gente tem que dar todo o tempo e não só no dia de hoje. Quem ama de verdade aproveita o dia dos namorados de forma diferente, de forma concreta e sincera. Você até pode ter um namorado(a) do seu lado hoje… Mas qual é o futuro dessa relação? Sair junto hoje só para mostrar que não está sozinho é coisa de gente que não olha para o futuro, só para o presente!

E você que está sozinho lembre-se que não há amor mais perfeito para receber do que o amor de Deus por você! Lembre-se que Ele sabe o que é melhor para você!!! Ele não te esqueceu sozinho! Ele, na hora certa, vai trazer para perto de você a pessoa que você sonha em ter ao seu lado! Não saia por aí batendo cabeça, nem recebendo qualquer bandeja de satanás! Deus tem um banquete para você que sabe esperar! E eu tenho certeza que o sofrimento de hoje não vai se comprar a bênção que virá sore sua vida! Se estiver doendo o coração hoje, batendo aquela solidão, vá buscar consolo em Deus! Tenho certeza que Ele não vai te abandonar nesta hora!

Vou deixar a música abaixo, que fala sobre o nosso amor com Deus…. E eu te garanto, esse amor é melhor do que qualquer outra companhia…. Pois o amor que Ele nos dá é perfeito, sem acusações, sem inveja e sem rancor. Qualquer amor que vemos neste mundo hoje é imperfeito e incompleto, o único amor verdadeiro vende Deus. Por isso que a bíblia fala:

“Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.” 1 Coríntios 13:12

Abraço Galera! E até SEXTA na nossa Twitcam! ~:> http://www.facebook.com/events/403608073011921/

A felicidade não é limitada a quem tem namorado, mas a quem busca por ela…

Dia 12 de junho, dia friozinho, dia dos namorados… dia propício para que você entre na nóia de ‘sou forever alone, ninguém me ama, ninguém me quer’. Cuidado, não cai nessa! Hoje acordei como acordo em outro dia qualquer, nem lembrava que era o dia dos namorados, kkk. Então cheguei no trabalho e uma aluna brincou comigo (sou professora): “vai comemorar bastante hoje, tia?”. Aí eu fiz aquela cara de forever alone e disse: não :/

Na hora fiquei meio baqueada, confesso. As vezes é difícil esse negócio de esperar, e no dia dos namorados… o peso da palavra ESPERA parece que aumenta mais ainda! Por vários anos, nesta data, eu questionava a Deus: “até quando? Até quando vou passar esse dia sozinha? Falta muito ainda? Tenho feito tudo certo e blablabla”.

Esse ano foi diferente. Não me rendi a essa ideia de que quem não tem namorado no dia 12 de junho tem a ‘obrigação’ de se isolar ou se sentir mal. Claro que não. A gente tem é que se alegrar, porque não temos namorado, mas temos alguém muito mais especial. Alguém que nos ama incondicionalmente. Alguém que nos perdoa quando erramos. Alguém que nos carrega nos braços quando estamos cansados. Alguém que demonstra seu amor todo dia por nós. Alguém que é lindo, perfeito e agradável. Sim, tô falando Dele… tô falando de Deus, Aquele que deve ser sempre nosso amor maior.

A gente fica triste por não ter um namorado, mas esquecemos que já temos o amor que precisamos ter. Ele é a nossa alegria, aquilo que nos completa.

“Concordo Renata, mas continuo me sentindo mal por não ter namorado hoje”. Bom, seja positivo e confiante então. Porque o Deus que nós servimos não é um Deus só de promessas, mas de realizações também. Ele cumpre o que promete, sempre. E Ele sabe que a solidão é ruim…

“E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.” (Gênesis 2.18)

Quem sabe este não é o seu último dia dos namorados ‘sozinho’? Talvez sua promessa chegue antes do ano, do mês ou até mesmo antes dessa semana terminar. E mesmo que demore mais do que isso, não desanima não. Porque VAI chegar. Se não chegou ainda, talvez isso sinalize que você PRECISA estar solteiro… afinal, quando somos solteiros, temos mais tempo livre pra nos dedicar a mais coisas. Pense nisso! Enquanto você tá solteiro, comece a se preparar pra sua futura companhia. Não perca tempo com chororô, nem com tristezas. Junte seus amigos e saia pra fazer algo, se divirta. Afinal, a felicidade não é limitada a quem tem namorado, mas a quem busca por ela.

Espero que seu 12 de junho seja divertido e produtivo,

Com carinho…

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço  http://www.conectadoemcristo.com.br/

Renata Machado


Ficar ou não Ficar?…Eis a questão!

Enquanto acompanhava o estudo online pude observar como ainda há este questionamento, ficar ou não ficar… O que seria “Ficar”, um beijo sem compromisso? Um teste drive, ou que?

Infelizmente, hoje estamos encontrando muitos “crentes sem compromisso”, não falo isso apenas em relação ao namoro, mais sobre a falta de jovens realmente comprometidos com a palavra de Deus, com seu propósito, com seu querer… Infelizmente o “Sem compromisso” do namoro se tornou apenas um “Sem compromisso” de um coração com Cristo…

Porém, voltando ao tema relacionamento, algo que a Lilian falou pelo estudo ontem, foi algo que Deus tratou comigo através de um livro “Romance a maneira de Deus” (indico a todos)

Em provérbios 31:12 Deus fala algo muito forte e especial,

“Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.”

Todos os dias da sua vida, isso não quer dizer “todos os dias depois que vocês começaram a namorar” mais sim, todos os seus dias, mesmo aqueles em que você não conseguia enxergar nenhuma direção para um relacionamento…mesmo sem ver nenhuma sobra do seu futuro cônjuge, você já deve estar cuidando do seu casamento, Fidelidade não é um tema para futuro, e agora! O amor pelo seu marido, ou esposa, já  deve estar sendo construído dia após dia.

Queria destacar uma frase do Livro Romance a maneira de Deus…

“O meu amor pelo meu futuro marido tinha de começar primeiro com o meu amor por Jesus Cristo. Não há casamento que dure. a menos que seja construído sob o amor de Jesus.”

Compromisso com seu futuro esposo ou esposa começa agora com seu compromisso com Cristo Jesus.

Então, voltando a pergunta inicial, Ficar ou não ficar? Trair ou não trair o plano de Deus para sua vida? Sinceramente, sei que você sabe a resposta para essa pergunta, sei que a cada beijo algo dentro de você fala se isto está sendo certo ou errado… que tipo de pensamentos esses beijos tem te levado, qual tem sido seu testemunho? Prefiro o que será eterno e real do que alguns momentos de fantasia…

Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com todos com os que, de coração puro, invocam o Senhor. 2 Timóteo 2:22

Você que ainda não conhece nosso estudo online dá um olhada ~:> http://www.facebook.com/events/403608073011921/

Estudo online

Olá galera!

Temos novidades no ar  :D

Venha participar do nosso estudo sobre namoro cristão na próxima sexta (15/06) às 20:00! O estudo será ministrado pela Lílian Dornelas (Leia sobre ela aqui)

Para você que perdeu o 1º estudo da série namoro cristão acesse o link e assista online ~:> http://livestre.am/3XlUy

Confirme sua presença aqui ~:> http://www.facebook.com/events/403608073011921/

Como irá funcionar?

O esquema não é muito diferente das demais twitcams não galera. O diferencial será que iremos sempre que necessário separar um mesmo tema em tópicos e cada tópico ser tratado em uma twitcam. Porque? para que uma twitcam não fique muito extensa, e também para que possamos responder as perguntas que vocês poderão mandar via chat ou menção no twitter.

Dúvidas, sugestões ou críticas deixe um comentário abaixo ;D

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

Amor…Primeiro lugar

Oi gente, tudo bom? Estas últimas semanas foram muito agitadas e correria total… Mas consegui ler um livro muito bom que minha irmã já indicou no post dela desta semana, é A BANDEJA – QUAL PECADO TE SEDUZ da Lycia Barros. Foi uma leitura agradável e me fez reaprender muitas coisas e relembrar de outras.Mas vamos ao que realmente interessa. Quero começar a fazendo você pensar no seguinte:

ME FALE AGORA ALGUEM QUE VOCÊ AMA MUITO, QUE VOCÊ AME PROFUNDAMENTE. QUEM VOCÊ AMA DEMAIS? COM TODA SUA FORÇA A PONTO DE NÃO CONSEGUIR ENXERGAR SUA VIDA SEM?

Pensou?

E você sabia que esta pergunta tem uma resposta certa? Pois é e a resposta de todos nós teria que ser DEUS, JESUS, ESPIRITO SANTO…

A bíblia diz que devemos buscar a DEUS em primeiro lugar e o RESTO das coisas nos será acrescentado. Dai você pode virar para mim e dizer: “Lílian, mas eu amo meu namorado, ou minha amiga fulana, ou meu pai minha mãe, meu filho, etc….” e foi por isso que disse ter relembrado e reaprendido coisas nesta semana.

Eu já coloquei muito minha expectativa nas pessoas. Eu esperava que os outros me completassem, me valorizassem e me amassem…. E eu precisei, infelizmente, sofrer para aprender que na verdade não é assim. No livro de Lucas, capitulo 10, verso 27 nos ensina a quem devemos amar, e quem é merecedor de receber o nosso amor com nosso coração, alma, força e entendimento… e esse alguém é o Senhor!!!

Muitas vezes eu já respondi a pergunta acima colocando eu mesma como resposta ou alguém… Muitas vezes eu coloquei minhas expectativas nos outros, esperando algo que eu nunca tive. E isso nos faz sofrer, isso traz frustação.

Portanto hoje eu quero deixar uma conselho para você: NÃO COLOQUE SUS EXPECTATIVAS NOS SERER HUMANOS, CONFIE EM DEUS, ESPERE EM DEUS!

É um grande desafio viver isso todos os dias… amar a Deus com todo o meu coração, com toda minha alma, com todas as minhas forças e com meu entendimento… Mas só o amor Dele por você vai te fazer sentir completo. Só o amor Dele por você vai te satisfazer por inteiro. Pessoas falham, pessoas não são perfeitas. Pessoas procuram defeitos uma nas outras. Pessoas apontam, acusam, mentem, enganam…. Você não sabe o que elas estão pensando ou sentindo, mas você pode ter CERTEZA que o amor de Deus nunca falhará, nunca será imperfeito, nunca apontará seus defeitos e nunca vai te cobrar nada além daquilo que Ele sabe que você pode dar. O amor de Deus é o amor mais verdadeiro do mundo!!!

Eu sou casada, e muito feliz ao lado do meu marido. Mas na hora dos problemas, da dor, o Leandro não consegue me consolar da forma como Deus consegue. Deus vai me amar para sempre, eu e Leandro não estaremos casados eternamente, esse nosso tempo passa e o tempo e as palavras de Deus permanecem para sempre! ALELUIA!!

Portanto eu gostaria de te encorajar hoje, neste dia,,,, Eu não sei qual foi sua resposta. Se foi DEUS, amém, e continue nesta luta de matar a carne e valorizar aquilo que é eterno. Se esta nao foi sua resposta e você tem colocado suas expectativas nas mãos de alguém, ou ainda, se você estiver esperando pelo seu marido ou pela sua esposa, aprenda algo hoje, você deve amar a Deus sobre todas as coisas. Peça ao Espirito Santo de Deus para te dar sabedoria e abrir seu entendimento sobre esta palavra. Quando você se permitir sentir o amor de Deus da forma completa e perfeita, você vai entender que por mais importante que seja termos pessoas que amamos ao nosso lado, ninguém nunca vai conseguir substituir e te completar da forma como Ele faz.

Recomendo que você leia 1 Corintios 13 e sinta o perfeito amor que Deus tem por você! Outras pessoas vão te amar aqui nesta terra, mas o amor de nenhuma delas irá fazer você sentir o amor PERFEITO, que só Deus, nosso Pai, o amor em forma de SER, nos faz sentir.

Pense nisso, e busque em primeiro lugar DEUS na sua vida. Quando você fizer isso com todo seu coração tudo ao seu redor vai ser o restante, e a palavra diz: “e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.”

Bjos

Deus te abençoe

Mais amada do que nunca, pelo meu PAI!

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço  http://www.conectadoemcristo.com.br/

Aos tímidos…

O post de hoje se destina àqueles que esperam no Senhor, mas esquecem de fazer a sua parte. Esse post se destina um pouco a mim também, porque ainda sou bem tímida quando o assunto é relacionamento… mas enfim, vamos ao que interessa.

Certo dia, me veio uma frase do NADA na cabeça (e até a postei no face) que era assim: “Esperar é a melhor dentre as escolhas, mas se acomodar é a pior delas. Deus faz a parte dele, mas não podemos esquecer de fazer a nossa.” Incrível como Deus me usa pra me auto dar cajadada, cara! Kkkkkkk Tô falando isso porque costumava ser uma pessoa extremamente tímida. Tão tímida ao ponto de ter vergonha até pra adorar a Deus na igreja. Aí pedi a Deus que me curasse disso e, bom, Ele me fez esse favor. Mas confesso que quando o assunto é relacionamento… quase viro um tomate, de tanta vergonha. rs

Aí pensando nisso, parei pra pensar também em outras váaarias pessoas que também devem sofrer desse mal. E olha, vou te dizer que não são poucas não. Tem muita gente que é extrovertida no cotidiano, mas, quando o assunto é relacionamento, se trava todinha! Rs E aí se agarra naquele discurso de que “não preciso me desesperar, nem agir com minhas próprias mãos, porque eu espero o melhor de Deus pra mim”. Ok, meu irmão, você não precisa se desesperar mesmo, mas sinto te dizer: você precisa agir com as suas próprias mãos SIM (guiadas pelo Espírito Santo, é óbvio).

Por exemplo, você tem orado pra Deus e pedido uma companheira que seja temente a Ele, agente da palavra, gente boa, bonita (porque sim, eu sei que você pede isso! Rs), inteligente etc etc… Aaaaí, você conhece uma pessoa que preenche todas (ou a maioria) essas características que você vivia pedindo. Só que você é tímido e resolve continuar orando pra Deus pra Ele te dar uma confirmação se ela é a pessoa certa ou não, mas nesse meio tempo você continua na sua… travadão… sem puxar assunto com a pessoa, nem nada. Apenas na sua, e orando.

Francamente… como Deus vai te ajudar se nem você mesmo se ajuda? Sabe, por mais difícil que seja, devemos nos esforçar para deixar a vergonha de lado e corrermos atrás daquilo que pode ser o melhor de Deus pras nossas vidas.

Quer dicas? Tudo bem, te darei dicas.

Se você está interessado em alguém que preenche aquelas características que você pedia a Deus (espero que você saiba pedir direito né!), mas tem muuuuita vergonha de se aproximar da pessoa… sabe que que você faz? Comece orando pela vida dela. Tome coragem e vá puxar um assunto com ela(e). Não tem coragem? No problems, a internet tá aí pra isso mesmo. Use desse meio para se aproximar dele(a), para desenvolverem uma conversa bacana e até mesmo para você conhece-lo(a) melhor… os gostos, afinidades, preferências e todo o mais…

Mas atente-se: não vá viciar nisso de conversar só pela internet não. Procure estabelecer diálogos pessoalmente também. Saia da toca e se posicione mais, deixando transparecer um pouco do seu interesse. Se a pessoa retribuir, iniciem um propósito e peçam a confirmação de Deus para que o namoro já comece de forma abençoada. Lembre-se que Deus faz a parte dele, mas você já é grandinho o suficiente pra fazer a sua (estando submisso sempre à vontade Dele, hein!).

“Quem se adianta, governa”. Foi uma frase que o apóstolo da minha igreja disse e que guardei na minha mente. Guarde na sua também. Entenda que sem luta, não há vitória. Sem atitude, não há resultados. Sem Deus, não há nada! Não espere que outro venha e tome o que é seu por direito, faça a sua parte. Faça por merecer.

Mas lembre-se:

“O Senhor firma os passos de um homem, 
quando a conduta deste o agrada” Salmos 37:23

Ps: embora eu tenha escrito o texto de hoje, quero dizer que ele falou muito comigo (Deus é demais!), e espero que tenha te acrescentado também!

Fica na paz,

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

Abração

Namoro sadio, casamento saudável

Uma família não é iniciada por duas pessoas que se amam? Então… essas duas pessoas um dia tiveram que namorar para constituir uma família. Nosso post então começa aqui e agora. Como eu sempre digo, o namoro é o princípio de tudo. Por isso, devemos escolher bem pra não nos arrependermos depois. Devemos conhecer BEM o nosso parceiro antes de subir mais um degrau na relação (lê-se casamento, rs). Mas tem pessoas que infelizmente não pensam assim (ou simplesmente nem pensam!) e se precipitam casando com um ‘estranho’.

Os anos se passam (em alguns casos, nem são anos, mas meses!), a pessoa conhece a verdadeira face (costumes, defeitos, manias, falhas…) do conjugue e que que acontece? Se divorcia. E os filhos, como ficam nessa história? Bom, posso te assegurar que não ficam nada bem… sou filha de pais separados e sei bem do que falo.

Um casamento saudável e feliz é fruto de um namoro santo e sadio. E pra ter um namoro assim, a dica é simples: não ceder às vontades da carne e ter SEMPRE Deus como o centro da sua vida e do namoro em questão. Na teoria é simples, mas na prática não é, eu sei. Mas Deus disse que poderíamos lançar sobre Ele nossas preocupações, que Ele cuidaria de nós. Ta lembrado?

“Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois Ele cuida de vocês.” (1 Pedro 5.7)

Tudo começa então na hora em que você escolhe seu namorado(a). Se você escolhe bem e é direcionado por Deus, ótimo. Mas se você escolhe segundo o seu coração… sabe que que acontece? Você quebra a cara. Ruim isso, né? Mas há casos piores. Há caso em que a pessoa quebra a cara por não ter pedido antes a orientação de Deus, o namoro dá errado e sabe que que ela faz? Vai lá e se envolve com outro sem pedir a direção de Deus de novo. O resultado? Bom, é bem óbvio… mais uma dor de cotovelo.

Pessoas assim, que vivem segundo a vontade do seu coração (e carne), geralmente se machucam muito ao longo da vida. Isso porque em cada relacionamento que ela entra, ela deixa um pedaço do seu coração. Chega uma hora em que: ou essa pessoa desacredita do amor oooou ela age precipitadamente de novo e acaba se casando, por exemplo. Mas aí eu te pergunto… como será um casamento de uma pessoa dessas? Uma pessoa que tem o coração machucado devido a tantas relações frustradas e sem futuro… Bom, penso que não será um casamento duradouro.

Pensa agora numa árvore bem grande e bonita que você conheça ou já tenha visto em alguma foto, revista, tv etc. Essa árvore só existe porque alguém algum dia foi lá e plantou uma semente. Essa semente recebeu certos cuidados para que se desenvolvesse e pudesse se transformar nessa árvore exuberante que é hoje, certo? Bom, agora eu te digo: o namoro é exatamente como esta árvore grande e bonita.

O namoro é a semente que você planta hoje pra colher depois em forma de um casamento feliz e abençoado. Quer saber como? Se liga aí então: Antes de mais nada, você deve analisar bem o terreno em que pretende plantar a sua semente (terreno = pessoa que você está interessado/a). Feito isso, você vai orar pra Deus e pedir a benção Dele. Recebida essa benção, você vai e planta a sua semente no terreno que você escolheu. Mas não para por aí, porque agora você tem o dever de cuidar dessa semente e fornecer as condições necessárias pra que ela se desenvolva. Neste caso, você vai cuidar da sua semente (namoro) através de: jejum, oração, estudo da palavra, adoração a Deus, entre outros. Com o tempo, seus cuidados vão dar resultado e, quando você se der conta, a sua semente já vai estar no ponto pra se tornar aquela árvore grande e bonita (essa árvore simboliza o casamento). Mas não vai parar por aí, ainda tem mais: pelo fato da sua árvore ter recebido tantos cuidados seus e estar debaixo da benção de Deus, ela vai te surpreender com lindos frutos, os quais você também vai cuidar e proteger (esses frutos são os filhos). Sua árvore será tão bonita e possuidora de frutos tão abençoados que você vai inspirar em outros semeadores a vontade de ter uma árvore igual a sua. Lindo isso, né? E o mais lindo ainda é que isso é possível de acontecer, basta dar o controle da sua vida pra Ele e Ele te ajuda ;)

Bom, espero que você tenha entendido a analogia da árvore… e cuide melhor da sua semente daqui pra frente!

Naquela paz que excede todo entendimento, eu me despeço de você…

Ps: comentários são bem-vindos, deixe a vergonha de lado e venha compartilhar suas opiniões! Hehe J

Abração,

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

Porque beleza não põe mesa…

Hello, queridos!

Recarreguei minhas energias de novo nesse fim de semana, fui num encontro de jovens da minha igreja e voltei mais apaixonada ainda por Jesus! ♥

Mas como ninguém tinha me perguntado nada, vamos ao post de hoje… hehe

Eis que estava eu a toa no facebook quando me deparo com a seguinte frase: “Você se apaixona por Jesus, e depois, pelo Jesus que habita dentro daquele cara em especial. Você completa ele, ele te completa, Jesus completa os dois.”

Wooow, profundo isso, né? À primeira vista pode parecer que não… mas se você for analisar, muitas vezes esquecemos de avaliar isso quando nos interessamos por uma pessoa em especial. Desde pequena (to falando na idade, porque sou pequena no tamanho desde sempre! Kkk), eu sempre ouvi aquele famoso ditado de que “beleza não põe mesa”, mas sempre pensava: “ah vá, e por causa disso vou ter que namorar um feião aí da vida?”. Eu era imatura, eu sei. Mas eu era nova também, então releva aí, rs.

Parei agora pra refletir sobre essa questão de beleza e lembrei de vários casos de pessoas que eu conheço que desperdiçaram a chance de um bom relacionamento simplesmente pelo fato de buscarem um príncipe encantado loiro, forte e dos olhos azuis. Até quando as meninas, que se dizem cristãs, vão se importar mais com a beleza exterior do que com o que realmente importa: o amor/temor que o cara tem por Deus?A mesma coisa pergunto pros meninos também: até quando vão se importar mais com o físico de uma menina do que com o coração/santidade dela?

“A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada.” Provérbios 31.30

ps: este versículo se encaixa para os homens também ;D

Vivemos em um mundo em que os valores morais são, a cada dia mais, deixados de lado. Imoralidade, sensualidade, futilidade são coisas extremamente difundidas pela mídia e tem cristão aí que se julga tão esperto, mas que acaba por acreditar em tudo que lhe é oferecido. Deixa eu te falar uma coisa agora: a vida de um verdadeiro adorador não é (e nem pode ser!) assim. Não to dizendo que você tem que namorar uma pessoa ‘feia’ só porque ela é evangélica ou algo do tipo, claro que não. O que eu te digo é: a beleza exterior não é sinônimo de felicidade. As pessoas envelhecem e o que é ‘bonito’ hoje pode se tornar ‘feio’ amanhã. Então, meu irmão, ta na hora de se ligar e se atentar para o que realmente importa.

Se for pra se interessar por alguém, comece se interessando pela vida espiritual que esse alguém tem com Deus. Digo, se ele(a) leva MESMO Deus a sério, se O tem como a coisa mais importante de sua vida e se interessa pelos assuntos e pela propagação do Reino. Busque alguém que te acrescente. Alguém que te aproxime ainda mais de Deus.

Eu era uma pessoa extremamente crítica, mas hoje aprendi que o que realmente importa não é visível aos olhos. Às vezes, alguém pode não ser tão ‘bonito’ por fora, mas esse mesmo alguém pode te divertir tanto, ter uma conversa tão boa e ter um amor tão imenso por Deus, que isso acaba te contagiando e você percebe que o que mais importa não é a beleza exterior, mas a interior. Isso soa meio clichê, mas é a mais pura verdade! Portanto, deixe de lado a opinião alheia ou os padrões de beleza impostos por esta sociedade fútil. Se atente ao melhor que Deus reservou pra você. Não perca a sua benção por desejar uma pessoa perfeita. Mesmo porque pessoas perfeitas não existem, haverá sempre algum defeito. Afinal, perfeito… só Deus!

Que você tenha uma semana abençoada e uma renovação de mente,

é o que eu desejo pra você hoje! :)

Com carinho,

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

Confiando plenamente

“Confia no Senhor de todo o teu coração; e não se apoie em seu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas.” Provérbios 3:5 & 6

A Bíblia nos diz para confiar no Senhor de todo nosso coração. Ela não diz para confiar no Senhor com parte do nosso coração. E o que isso significa? Temos de confiar no Senhor por inteiro. Temos de confiar no Senhor com tudo o que nós temos com tudo o que somos e com tudo o que nós não somos. Com todos os nossos defeitos e falhas e em todas as áreas onde nos falta algo, temos de confiar no Senhor. Também devemos confiar a Ele todas as áreas onde nos sentimos fortes e aquelas áreas onde estamos confiantes nas nossas vidas. Temos também que confiar ao Senhor todas as nossas emoções e todos os nossos sentimentos. Tudo o que sai da nossa vida e cada pensamento que entra em nosso coração temos que colocar a confiança no Senhor. Temos mesmo que confiar ao Senhor nosso passado e as situações que já vivemos, sejam elas boas ou ruins. Temos de confiar ao Senhor o nosso futuro, onde iremos viver, com quem iremos nos casar e que tipo de trabalho nós faremos. Temos de confiar no Senhor para que Ele traga o nosso destino e libere o chamado que Deus tem colocado em nossas vidas. Temos de confiar ao Senhor todas as nossas relações com outras pessoas. Não há nenhuma área de nossa vida que seja isenta de confiar ao Senhor. Temos totalmente e completamente que confiar no Senhor de todo nosso coração.

Este versículo também nos fala não a inclinar-se em nosso próprio entendimento. E como fazemos isso? Em nosso dia a dia, quando nos inclinamos sobre algo, significa que estamos colocando nosso peso sobre alguma coisa, que estamos nos apoiando sobre algo. Se eu inclinar-me sobre uma porta ou uma parede ou um carro, então estou colocando meu peso nesse objeto. Se esse objeto for removido de repente, eu vou direto para o próximo encosto mais baixo – o chão muitas das vezes. Quando eu me inclino sobre algo, estou dando poder de sustentação a este objeto em minha vida. Eu estou contando com ele para me sustentar. A Bíblia diz, para não inclinar-se em seu próprio entendimento. Isso significa que você não deve dar ao seu próprio entendimento qualquer forma de poder. Não confie em seu próprio entendimento para mantê-lo de pé. Quando nós crescemos e vamos ficando mais velhos, nossa  tendência natural é de confiar ou inclinar-se mais em nosso entendimento em algumas situaçóes. Quando nós crescemos e ficamos mais velhos, e adquirimos mais experiência é natural que tenhamos mais sabedoria e mais compreensão da vida em geral. Mas o Senhor diz que devemos fazer o oposto do que se faz naturalmente. Ele diz, “não confie no que você sabe por causa de sua experiência de vida”. Não confie no conhecimento que você ganhou durante o curso da sua vida. Às vezes nós podemos pensar: “Eu estive neste tipo de situação antes, e sei como lidar com isso.” Mas o Senhor diz: não confie nesse tipo de conhecimento ou compreensão; ao invés vez disso, confie no Senhor com todo o coração. Eu não estou sugerindo que nós não devemos usar a nossa sabedoria ou bom senso em nossas vidas. Mas não devemos confiar ou colocar nossa confiança em nosso próprio conhecimento ou compreensão, mas nós devemos confiar totalmente no Senhor. 

Em seguida, ele nos diz para reconhecê-lo em todos os nossos caminhos e que Ele irá direcionar nossas veredas. A palavra reconhecer pode ser entendida como: saber, conhecer, ver, nomear, ou estar ciente. Isso também significa considerar e discernir.

A idéia é do versículo é sabermos que o Senhor está presente em todos os nossos caminhos. Estar ciente Dele, considerá-lo e discernir-lo em todos os nossos atos e, se o fizermos, podemos ter confiança no Senhor que Ele será aquele que estará guiando nossos caminhos. O que é uma grande promessa do Senhor para nós, Ele vai direcionar os passos daquele que confiar Nele!! Eu prefiro muito mais ter o Senhor direcionando meu caminho e não tentar direcioná-lo eu mesmo. Ele é muito melhor do que eu sou. Ele é muito mais inteligente e sabe o caminho que eu devo seguir. Isso é um grande negócio para nós, ouvirmos o Senhor e reconhecê-lo.

Que Deus possa te abençoar na aplicação desta palavra para seu coração.

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

Do servo, David E Gregory Jr. 

Já posso namorar?

Fala aí, gente! O post de hoje é simples e direto. Você quer um namorado(a), mas… Você já está pronto pra namorar? ‘-‘

Tendo em vista que o casamento precede o namoro, é importante que você tenha em mente que o namoro não serve apenas pra você dar uns beijinhos, não. O namoro serve pra você conhecer de verdade a pessoa a qual pode ser seu futuro conjugue. Já pensou então se você escolhe mal, casa e depois se arrepende? Noooh, seria trágico, né? :s É melhor você abrir o olho então. Se liga no post aí.

Às vezes, eu vejo adolescentes e até mesmo jovens que nem trabalham ainda e, mesmo assim, cismam em querer namorar. É inevitável pensar: “Po, se o cara nem se auto-sustenta ainda, como pretende iniciar um namoro?”. Ou será que eles pensam que o namoro não inclui gastos? Sim, porque vocês não vão namorar sempre dentro de casa. Sem contar que tem menino que faz questão de pagar tudo pra menina (é raro, mas existe! kk). Então, se ambos não trabalham ainda… como vão manter um namoro?

Se é difícil negar a vontade da carne quando estamos solteiros, imagina então namorando. Tem cristão que não agüenta não, e acaba por fazer besteira. Besteira que eu digo é: acariciar o namorado(a) onde não deve; estimular ocasiões sensuais; ficar em lugares fechados e sozinhos durante muito tempo; namorar no escuro;  etc etc. O que me espanta é o fato de fazerem isso e acharem que Deus não está vendo. Aff! Se você abriu a porta da sua vida pra Jesus e deixou que Ele entrasse, não vá achar que na hora do seu namoro Ele vai dizer: “Falou Joãozinho, pode namorar a vontade agora que eu não vou atrapalhar não, te encontro na igreja, valeu?!”. NÃO, Ele não vai dizer isso, nem se iluda. E sabe por quê? Porque a sua vida tem que ser a mesma que você aparenta ter na igreja.

Tem gente que gosta de se aparecer de “crentão” na igreja, mas esquece que deve ser “crente” o tempo todo. Principalmente na hora do namoro.

Então, não inicie um namoro de forma precipitada. Pra quê você vai iludir/alimentar o amor de outra pessoa por você se você nem pensa em casar no momento? Não se esqueça que o cristão deve começar a namorar quando tem vontade já de casar. Caso você ainda não tenha essa vontade, tem algo errado aí. Isso significa que você não ta pronto pra namorar. Ou não tem idade ainda. Sorry, mas é assim que funciona. Ou você acha que vai namorar anos com a mesma pessoa e vai conseguir se manter ‘santo’ por muito tempo? A resposta nós já sabemos, não é mesmo? :s

Por fim, medite nessas palavras, querido. Você pode perder sua benção por pura ansiedade e auto-afirmação. Não faça isso. Não estrague o que Deus preparou pra você pelo simples fato de se sentir carente ou sozinho. Só comece a namorar quando estiver maduro (em todos os sentidos: financeiramente, emocionalmente…) o suficiente. Pense nisso!!!

“Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo. Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois Ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória Dele!”. (1 Coríntios 6.18-20)

Com carinho,

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

Renata Machado.

Nosso reino não é deste mundo

Oie… Espero que vcs estejam bem!!

Hoje quero compartilhar um texto do Felipe Heiderich que falou muito ao meu coração, li esse texto ontem, e foi uma injeção de ânimo sabe!? Espero que possa falar ao coração de vocês também!

No escurinho do cinema

É incrível como nós somos influenciados pelo meio em que vivemos.

Manter-se solteiro quando todos os amigos namoram é uma tarefa quase desumana. Ter um namoro santo é quase uma aberração. Se manter fiel durante o casamento é quase um crime. Os valores foram destorcidos e o certo tem virado errado e o errado, certo. Afinal, tudo é relativo. Não existe verdade absoluta! Gritam as novelas, os filmes, o mundo! Viver segundo os padrões Bíblicos numa sociedade corrompida, tem sido se vestir de uma roupa extraterrestre e caminhar como se fosse um anormal. Não se preocupe, afinal, se te chamarem de E.T é porque você não é deste mundo:

“Nosso reino não é deste mundo” João 8.36

O Senhor não deseja que vivamos separados dessa sociedade, mas que façamos diferença em meio a ela.

 “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.” João 17:15

Mas moramos aqui e muitas vezes o coração aperta, os sentimentos afloram e a carência vem.Quando em meio aquela cena romântica onde o mocinho e a donzela se encontram e vivem felizes para sempre a única companhia que você tem são as lagrimas que rolam do seu rosto em meio a uma carência, agora elevada a décima potência depois de ver um filme romântico e o pior, ver sozinho(a). O escurinho do cinema pode ser sua sala de estar, o lugar onde você é você mesmo. Onde a transparência da sua alma se revela e você se encontra só. Sem perspectiva, mergulhado em um turbilhão de sentimentos. Como não se entregar à carência e ligar para o primeiro nome que vier a mente ou até mesmo entrar na internet e tentar desesperadamente suprir a necessidade de ter alguém do seu lado? Sempre digo que o SENHOR é o mais interessado na sua vida sentimental. Depois que você entrega sua vida a Jesus, o maior objetivo dEle é te ver feliz e, Ele sabe que você não nasceu pra ficar sozinho (“Não é bom que o homem esteja só” Gn 2.18). Ele se preocupa com você e sabe muito bem o nível da sua carência.

Lembra dessa frase: 

“O Senhor não demora, Ele capricha”? 

Isso é verdade. Tome isso como verdade para você. Ele conhece o futuro, você não. Ele sabe o tempo certo, você não. Esteja de ouvidos abertos, quem sabe você não é o próximo da vez? Vejo a todo tempo pessoas arrependidas por terem dado seu coração a alguém que não era digno. Ainda não vi ninguém se arrependendo da espera depois de ter achado seu grande amor.

Para finalizar quer mais uma dica? Canalize sua energia em algo produtivo. Não fique entregue aos pensamentos que só te deprimem. Use esse turbilhão emocional para escrever. Crie poemas, frases. Dedique-se a um esporte ou seja voluntário na sua igreja. Curta esse tempo de solteiro. ELE NÃO VOLTA MAIS! Quando você casar, vai ser pra sempre! Recebe aí irmão!

“O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor” 1 Co 7:32

Na paz d’Aquele que sabe das suas fraquezas e te vê sorrindo entrando no altar.

PS: Pessoal… preciso da ajuda de vocês em oração. Minha Avó ta com 38% dos rins comprometidos, e ta numa dieta rigorosa pra tentar reverter esse quadro. Porém eu creio que o médico dos médicos pode derramar seu bálsamo de cura sobre os rins dela. Então… peço que me ajudem em oração pela cura da minha Avó, o nome dela é Elzira. Que Deus abençoe vcs!!

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

Rafaela Almeida

Um namoro que sirva a Deus

Hello, abençoados! Já estava com saudade de vocês :)

Tive um final de semana abençoadíssimo, pois fui num Encontro com Deus da minha igreja e voltei recarregada. Bateria level 100 pra escrever, haha. Então lá vai…

Num outro post, eu falei sobre ter um namoro que servisse a Deus e, bom, esse será o tema de hoje: “Como ter um namoro que sirva a Deus?”. “Mas Renata, ta difícil de arrumar um varão/varoa e você vem falar disso? :( ”. Eu sei, mas enquanto você está solteiro, você pode ir aprendendo pra quando começar o seu namoro fazer tudo certinho, né mesmo? ;)

Algumas pessoas estão tão desesperadas pra começar a namorar, que quando vêem uma possibilidade de namoro, a agarram com todas as forças e dane-se o que Deus pensa… Começam o namoro sem nem mesmo orar e pedir a orientação de Deus antes. Eu conheço um caso assim e você também deve conhecer…

Vou te contar esse caso então, sem citar nomes, é claro! Rs

“Tenho uma conhecida que estava nessa onda de desespero provocada pela ‘solteirice’. Num belo dia, ela conheceu um rapaz pela Internet e, pouquíssimo tempo depois, eles começaram a namorar. Não oraram pra Deus, nem nada. Simplesmente decidiram namorar. Com o passar dos dias, as máscaras começaram a cair. Essa minha conhecida começou a colocar o namorado em primeiro lugar na sua vida, deixando Deus como segundo plano sem nem perceber. O namorado, que se dizia evangélico, desanimou de ir todo domingo à igreja. Não demorou muito pra que a menina também desanimasse. Houve dias em que eles deixaram de ir à casa do Senhor pra namorar. E, quando eu perguntava o porquê de não ter ido à igreja, ela me respondia sempre com uma desculpa diferente.”

Agora eu te afirmo: ela podia estar (tentando) enganar a mim, mas e o Senhor? Será que ela conseguiu enganar? Óbvio que não. Eu não sou o tipo de pessoa que vê a outra fazendo algo errado e fica assistindo, não… por isso, cansei de dar conselhos a ela. Conselhos os quais, vou dar também pra vocês agora:

 

  • Antes de começar a namorar, conheça de VERDADE a pessoa com a qual quer se envolver.
  • Deus deve estar SEMPRE em primeiro lugar na sua vida.
  • É importante que o casal ore e leia a bíblia juntos.
  • Nunca, eu disse NUNCA, deixar de ir à igreja pra namorar. A palavra de Deus é sempre mais importante do que um mero desejo carnal.
  • Os dois devem ter em mente que o namoro precede o casamento. Ou seja, vocês devem namorar tendo um objetivo comum: o casamento (mas isso é só mais pra frente, sem afobação! hehe)
  • Seria bom que os dois se envolvessem em algum projeto da igreja também. Tenho certeza de que Deus se alegraria de ver os dois trabalhando juntos pela propagação do reino Dele!
  • Pintou uma dúvida? Vá conversar com o seu pastor. Nada de pedir conselhos pra quem é do mundo, porque por mais amiga que a pessoa seja, ela pode te aconselhar mal.
  • Luz não combina com trevas. Portanto, se o seu namorado (a) se recusa a ir à igreja ou se ele vai à igreja só pra te agradar e não se importa muito em servir a Deus… bom, de duas uma: ou você vai orar e trabalhar muuuuito pra que ele mude OU ele vai te tirar dos caminhos do Senhor sem você nem perceber.

 

Portanto, queridos, se liguem!!! O diabo ta só esperando uma brecha sua pra entrar na sua vida e bagunçar tudo. Não deixe que seu namoro seja essa brecha. Procure ter um namoro santo, que contribua para as obras de Deus e para o seu crescimento espiritual.

“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento”(Mateus 22.37-38).

 

O namoro que tira a sua atenção das coisas de Deus não ajudará no seu crescimento espiritual. Se, de fato, você ama o seu namorado(a), faça de tudo para ajudá-lo a chegar ao céu.

Pense nisso!

Com carinho,

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

Renata Machado.

Forever alone? Sério?

Post de estréia de Renata Machado :D

Bom, amados, não sei vocês… mas esse termo (“forever alone”) é bem comum no meu cotidiano. No facebook então…

Vou confessar também que, várias vezes (tá, muuuitas vezes! rs.), eu mesma me designava assim. Eu dizia (sim, tento não dizer mais) que eu era forever alone porque estava há muito tempo solteira. Você deve estar se perguntando: “tá, você dizia… mas por quê tenta não dizer mais?”. Calma, tem uma explicação: é que, a partir do momento em que eu creio que uma palavra dita com autoridade tem poder, como posso querer profetizar que eu serei sozinha pra sempre? Li certa vez um texto de alguém que dizia não estar “encalhado”, mas sim ANCORADO em Deus. E se você parar pra refletir, assim como eu fiz, perceberá que a simples troca de uma palavra faz toda a diferença. Ô se faz!

Raciocina comigo… qual é o papel de uma âncora? Ela, basicamente, tem a função de fazer com que o navio se mantenha estável, ou seja, ela impede que ele afunde, porque o motor não pode ser desligado e, se isso acontecer, logicamente o navio afundará. A âncora permite então que o navio se mantenha parado sem ter que desligar o motor e sem afundar, sacou?

Vamos passar isso pra nossa realidade então. Olha como eu entendo: Nós, quando decidimos abrir mão de nossos desejos carnais e resolvemos esperar/confiar no Senhor, precisamos nos ancorar pra que na ‘primeira grande onda’ (lê-se ‘carência’, kkk) não nos soltemos ou afundemos. E sabe como que a gente se ancora Nele? Se não sabe, vai saber agora: a gente se ancora através da espada poderosa que Deus nos deu, a bíblia. Sabe por quê que ela é a nossa espada? Porque nos momentos de lutas, dores, sofrimentos, angústias, dúvidas e tristezas, basta que abramos a bíblia para encontrar a resposta que precisamos, ou seja, ela é a nossa espada pro combate que estamos travando. Mas presta atenção, você não vai ler a bíblia só quando quiser uma resposta não, ô espertinho. Você tem que ler a bíblia diariamente pra guardar no seu coração as promessas e os ensinamentos que Deus nos deixou. Quando você entende a perfeita e agradável vontade do meu, do seu, do nosso Pai e entende que Ele, assim como uma mãe, quer sempre o melhor pros seus filhos, você passa a descansar, porque sabe que, no momento certo (o momento Dele), o seu “melhor” vai chegar.

Sabe aquele ditado popular de que “o apressado come cru”? Então… é mais ou menos por aí. Eu sei que é difícil (e bota difícil nisso!) não ansiar por um companheiro (a). Luto todo dia contra os desejos da carne assim como vocês. Mas, sério… depois que passei a ler a bíblia, minha ansiedade foi diminuindo. E isso tudo porque eu passei a entender que, antes de eu arrumar um namorado, eu tenho que primeiro arrumar minha vida espiritual. Talvez isso sirva pra você também. Aproveita esse tempo de ‘solteirisse’ (sim, porque é passageiro) pra se aproximar mais de Deus e o resto Ele providencia pra você. E não sou eu que tô falando isso não, tá na bíblia, ó:

“(…) O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.” Mateus 6.32-34

Agora diz aí, você vai se ancorar ou se tornar um forever alone? ;p

Com carinho,

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

Renata Machado.

Se uma escolha é feita sem pensar, não é escolha, é tolice.

Li essa frase em algum lugar do qual eu não me lembro e até a salvei pra não esquecer (é o meu segundo post e vocês já devem ter percebido quão BOA é a minha memória, né mesmo? Haha)…

Mas então… parei pra pensar e, cara, é impressionante o fato de darmos mais valor a coisas materiais, por exemplo, do que pra nós mesmos…

Você, leitor, deve estar viajando agora, né? Pensando assim: “mas eu me valorizo muito, sou filho de Deus, sou pouca coisa não e blablabla”. Mas, vem cá, isso é verdade MESMO?

Tipo, quando você vai comprar um perfume, você certamente deve sentir várias essências até encontrar aquela que mais te agrada, certo? Ou você é do tipo que sai comprando qualquer coisa sem dar valor ao seu dinheirinho tão suado (ou ganho do papai, caso você não trabalhe ainda)? É, eu imaginei que você diria SIM pra primeira pergunta mesmo…

Agora, aproveitando o gancho, quero que você me responda… você também tem o mesmo zelo (como o caso do perfume) ao escolher sua namorada(o)? Peraí, você ESCOLHE, né? Porque tem muito cristão aí que tá tão desesperado que sai namorando a primeira pessoa bonitinha que encontra e ainda tem a cara de pau de dizer que é a vontade de Deus. Fala sério!!!

Deus não estipula quem é a pessoa certa pra você não, irmãozinho. Tampouco ele vai fazer com que a ‘pessoa certa’ se apaixone por você à primeira vista e haja uma trilha sonora com música romântica de fundo. Sabe por quê? Porque se fosse assim, seria muito fácil… a gente se acomodaria fácil fácil… (se você disser que não, vai tá mentindo! Rs)

Quem faz essa escolha é você. Não lança a SUA responsabilidade pra cima de Deus não, porque se o relacionamento não der certo eu duvido muito que você admitirá a sua culpa… Você vai dizer: “Não deu certo, porque foi a vontade de DEUS, Ele quis assim…” . É ou não é? :p

Portanto, se dê mais ao valor, não saia namorando a primeira pessoa bonitinha e aparentemente espiritual que surgir não. Procure conhecer BEM a pessoa com a qual pretende se envolver. Verifique se ele(a) é um bom filho, se é engajado nos projetos/ministérios da igreja que congrega, se coloca Deus acima de tudo na vida, se dá um bom testemunho, se é trabalhador/estudioso, se lê a bíblia, se é seu amigo (sim, porque um relacionamento tem como uma de suas bases a amizade) e por aí vai… Consulte também os seus pais e o seu pastor sobre esse possível namoro. A opinião deles também é de grande importância, hein!

Agora, o mais importante: ore e peça direção a Deus, principalmente. Peça que Ele te livre de toda ilusão ou armadilha preparada pelo inimigo, e que a vontade Dele prevaleça sempre sobre a sua. Aí depois disso, meu querido, se julgar que as respostas foram positivas… vai fundo e tenha um namoro que sirva a Deus (mas isso também é tema pra um outro post, aguarde e verás! kkk).

Portanto, não seja tolo, ESCOLHA sabiamente. Quando você analisa e deixa-se guiar por Deus, o namoro tem grandes chances de dar certo. Faça isso e verás a diferença! ;)

“O que eu peço a Deus é que o amor de vocês cresça cada vez mais e que tenham sabedoria e um entendimento completo, a fim de que saibam escolher o melhor.” Filipenses 1.9

Que Deus te abençoe e oriente!

Com carinho…

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

Renata Machado.

Amor… mesmo?

Fala aí, queridos! Olha, vou confessar que o post de hoje foi difícil de escrever… a “inspiração divina” (literalmente!) não vinha… até eu lembrar da minha banda preferida. E este deve ser o momento em que você se pergunta: mas que raios a banda preferida dela tem a ver com o post? Haha. Então… se liga aí que eu vou explicar.

Pra início de conversa, minha banda preferida é a Oficina G3. E eles têm uma música, chamada “Perfeito Amor” (veeelhinha! Rs), que diz assim:

♫ … Se todos vivessem o amor como Deus o criou,

O amor que não guarda rancor

Tudo espera e suporta a dor

Se não houver amor, não vale a pena viver

O verdadeiro amor só vive quem anda com Deus…♫

O interessante desse refrão é que ele serve como uma mensagem tanto para os namorados quanto para os solteiros, percebeu?

Para os namorados, a mensagem é a de que o amor criado por Deus, o verdadeiro amor, é isento de rancor e paciente. Acrescento ainda que é ausente de ciúme também. Então você já tem uma dica aí de como agir num momento de briga com a sua namorada(o), por exemplo.

Falando em briga, suponhamos que vocês briguem… mesmo que você não esteja errado, você é capaz de pedir perdão a ela(e)? E se ela fizer algo que te magoe, você é capaz de perdoá-la? Se a resposta for não, tem algo errado aí. Olha o que a bíblia diz:

“Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro, nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.” 1 Coríntios 13.4-5

Conheço pessoas que mal começam a namorar alguém e já saem dizendo que amam tal pessoa, que não imaginam mais a sua vida sem tal pessoa e blablabla. Aí vem a primeira briga e vemos que o “amor” some rapidinho, né mesmo? É por isso que eu digo que, pra começar a namorar, um dos requisitos básicos é a maturidade, porque as brigas virão e se você não estiver preparado, você vai machucar a outra pessoa ou vai sair machucado da relação.

Quanto aos solteiros, percebemos a mensagem de que “o verdadeiro amor só vive quem anda com Deus”. Ou seja, quando você vive com Deus/quando você se torna amigo de Deus, você conhece a real essência do amor. Você passa a entender (e a viver) o verdadeiro amor. Amor esse que levou Jesus à morte na cruz. Amor este que faz com que Deus te perdoe sempre que você se mostra sincero e arrependido. Amor este que, embora você as vezes o ignore ou até mesmo esqueça, continua tão forte que não desiste de você. Amor este que te preenche de tal forma que você até esquece que queria um namorado! Hehe. Aliás, este é o ponto: antes de querer amar outra pessoa, queira primeiro amar a Deus.

Portanto, meu querido, antes de você dizer ao seu namorado(a) que o ama… pára pra pensar um pouquinho. Reflete se é AMOR mesmo ou só paixonite juvenil. Assim, você evitará danos tanto para o seu lindo coração quanto para o dele(a).

E você, solteiro, não se desespere. Invista no seu relacionamento com Deus que, quando você menos esperar, a sua hora vai chegar e você se verá maduro o suficiente pra iniciar uma relação SADIA.

Com carinho,

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

Renata Machado.

Esperar não é sofrer

Muito se diz sobre “esperar em Deus”, mas pouco se diz do que fazer durante essa espera… E foi pensando nisso, que surgiu o tema pro post de hoje :)

Bom, não sei se eu já disse, mas eu era uma pessoa muito ansiosa, eu não entendia por que as outras meninas arrumavam namorado com tanta facilidade enquanto eu, que sempre procurei fazer tudo certinho, ia ficando pra titia (rs)! Isso com o tempo foi aumentando até se tornar uma revolta, foi um período difícil. Aí percebi que o que eu sentia não era bom e busquei me aproximar mais de Deus (depois de muito quebrar a cara, claro!). Na verdade, eu queria encher minha cabeça com outras coisas pra suprir a falta que eu sentia de um namorado, confesso! Haha. Maaaas, felizmente, Deus entendeu o meu dilema e me fez entender que o tempo de ‘solteirice’ devia ser bem aproveitado.

Aí chega um menos avisado e pergunta: “Então devemos aproveitar que estamos solteiros e sair por aí curtindo a vida adoidado?”

Mas é claro… que NÃO! Bom, pelo menos não nesse sentido.

Quando eu digo pra você curtir a sua ‘solteirice’, eu digo pra você fazer aquilo que você não teria tempo de fazer se tivesse um namorado, por exemplo. Tipo existem coisas que você pode fazer que, além de te alegrarem, alegrarão também a Deus. Quer um exemplo? Tá, vou te dar o MEU exemplo.

Eu resolvi investir meu tempo de solteira da seguinte forma: lendo a bíblia, escrevendo pra este blog, indo mais à igreja, aprendendo bateria (um antigo sonho), praticando exercícios, saindo mais com os amigos… e já tenho dois projetos futuros: o primeiro é participar de uma mobilização de jovens da minha cidade sobre ‘abraço grátis’ (enquanto abraçamos pessoas desconhecidas na rua, pregamos o amor de Cristo); e, o segundo é relativo a doar sangue (um gesto de amor ao próximo).

Mas Renata, eu não curto bateria, odeio exercícios e tenho medo de agulha… e agora? Querido, esse é o MEU exemplo, você não tem que segui-lo. Aliás, quem sou eu pra servir de modelo pra alguém né… O único modelo que devemos ter é Cristo. Afinal, enquanto Jesus estava na Terra, ele demonstrou pra caramba o amor Dele ao próximo… É só você reparar na quantidade de milagres que Ele fez (e ainda faz!).

Então, que tal você largar um pouco esse drama de ‘forever alone’ e começar a fazer algo que presta? Ui, peguei pesado, né? Mas tem horas que é preciso, desculpa :(

Meu conselho é: faça da sua espera algo agradável. Esperar não precisa ser uma tortura, nem mesmo um sofrimento. O tempo da espera é o tempo que Deus separou pro seu amadurecimento, pra você aprender coisas novas e se aproximar mais Dele. Aí, quando Deus perceber que você já tá maduro o suficiente pra iniciar um relacionamento sadio, a boa, perfeita e agradável vontade do nosso Papai se cumprirão na sua vida.

“(…) para que os que creem em Deus se interessem em usar o seu tempo fazendo o bem. Isso é bom e útil para todos.” Tito 3.8

Eu creio muito nisso. E você? Crê?

Então comenta aí, vamos começar a trocar experiências! ;)

Que a graça e a paz de Deus estejam com você!

Com carinho,

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

Renata Machado.

Mudando o foco

Olá galera,

Nessa semana, praticamente todos os post daqui do conectados foram ou incluíram o tema espera e ansiedade, não é mesmo?

Para você que não conseguiu ler todos os dias olha ai: Calma coração / Esperar não é sofrer / Dá para sossegar /  Eu escolho descansar em Ti 

Então, tenho uma confissão para fazer :) , essa semana a ansiedade causada pela espera também tentou tomar conta de mim. Então comecei a refletir, conversei com meu pastor e cheguei a algumas conclusões:

1- Não vale a pena:

“Qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um cúbito à sua estatura?” Mateus 6:27

Ficar ansioso não te acrescenta nada, não vale de nada somete serve para tirar você do foco. Como assim? Dá uma olhada nesse trecho do livro do Max Lucado “Aliviando a bagagem”:

“A preocupação divide a mente. A palavra bíblica para ansiedade (merimnao) é composta de duas palavras gregas, merizo (dividir) e nous (a mente). A  ansiedade divide a nossa mente entre as prioridades do hoje e os problemas de amanhã. Parte da nossa mente está no agora, o restante está no ainda não. O resultado é uma vida dividida. [...]A ansiedade é um hábito caro. Naturalmente poderia valer a pena se funcionasse. Mas não funciona. As nossas preocupações são inúteis. A preocupação nunca iluminou um dia, solucionou um problema ou curou uma doença.”

2- Corrói a fé:

Essa semana quando conversei com meu pastor ele fez a seguinte ilustração:

“Uma pessoa marca um compromisso com você e fala que vai chegar entre 14:30 e 15:00. Você chega no local às 14:30, e tem que esperar. Qual é seu comportamento ao andar do ponteiro? Quais são seus pensamentos quando o relógio aponta 14:55, 15:05. Na maioria das vezes, principalmente quando não estamos fazendo nada, começamos a pensar: “está demorando”, “ela não vem” e por ai vai não é mesmo?

A ansiedade corrói a fé, te leva a descrença. Isso por que você está focado na espera e não no que você tem para fazer durante a espera. O tempo da espera é um tempo de aprendizado, é um tempo onde somos treinados, moldados para receber  aquilo que Deus está preparando para nós.

3- Causa precipitação:

Quando ficamos ansiosos, nós começamos a pensar em meios de dar o nosso próprio jeitinho na situação não é mesmo. Mas esse jeitinho, essa tentativa de dar uma mãozinha para Deus sempre traz uma consequência negativa sobre nossa vida, sobre a rota que Deus tem para nós.

Uma vez quando fui para Niterói com minha família a fim de passarmos um tempo com meu irmão mais velho, que mora lá, meu pai ficou um bom tempo perdido no centro de Niterói porque toda a hora ele não fazia o que o GPS ordenava e sim o que ele entendia por ser o correto, e detalhe ele não conhecia nada sobre andar em Niterói, e a consequência disso era sempre o GPS ter que recalcular a rota  e nos levar ao um caminho mais longo do que o anterior, porque já estávamos perdidos de tanto andar sem orientação.

  “O Senhor firma os passos de um homem,quando a conduta deste o aguarda” Salmos 37:23

Aguarde a orientação de Deus, não tente andar sobre o seu próprio entendimento, não queira pegar atalhos, porque eles não existem, são ciladas do inimigo para te tirar da rota que Deus tem para você.

4- Enquanto esperamos…

Enquanto esperamos, para que não fiquemos ansiosos, mergulhe de ponta nas coisas que Deus te deu para o hoje, nas oportunidades, tarefas que Ele te deu para o agora. Mergulhe de ponta na Sua Palavra, busque crescimento para que na hora que Ele te mostrar seu próximo passo, seu próximo desafio, você esteja pronto para faze-lo. Fique totalmente ligado na Sua presença para experimentar o que diz esses versículos:

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:7

“Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.” 2ª Co 10:5

Mude sua visão, para mudar sua vida” R.Lacerda e E. Brandão

Se você também andou ansioso por estes dias compartilhe nos comentários :)

Fiquem na paz que excede todo o entendimento,

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

Emília Lazzaroni

Quanto tempo mais?

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
Romanos 5:1-4

Falamos muito sobre espera ultimamente, sabemos que é importante saber esperar em Deus. Mas, em alguns momentos, nos vemos tão desesperados que perguntamos: Quanto tempo mais?! Eu já fiz isso várias vezes.

Passamos por situações em que nos deparamos com gigantes e achamos que não temos forças. Forças para resistir às tribulações e tempestades, forças para aguentar mais um tempo de espera, forças para dar um passo adiante quando nos sentimos tão fracos e fracassados.

Pensando nisso, me lembro de Davi. O menor de sua casa, o que apascentava as ovelhas, aquele que levava comida para os irmãos. Justo ele, pequenino, era o escolhido para derrotar o gigante Golias, pois ele ia em nome do Senhor dos Exércitos. Conhecemos tanto essa história que nem nos apegamos aos detalhes dela. Davi derrotou Golias com uma pedra e uma funda. Não sei se você já viu uma funda, mas é mais ou menos assim:

Como você pode ver, a pedra utilizada por Davi não tinha como ser muito grande, ela era pequena, assim como ele. O que eu quero dizer com isso? Nós não precisamos de muita coisa para derrotar os nossos gigantes, apenas um pouco de fé e esperança. Quando falamos a respeito disso, parece que é muito fácil ou que já estamos cansados de saber sobre tudo isso. Mas, realmente, você tem utilizado uma destas pedras para derrotar seus gigantes? Precisamos utilizar essas pedrinhas, nem que sejam do tamanho de um grão de mostarda.

Gosto muito deste texto de Romanos que diz que a tribulação nos produz paciência, a paciência, experiência e a experiência produz esperança. Eis aí, mais uma vez, nossa famosa palavra: Esperança. Tudo que passamos é um aprendizado para que nós saibamos usufruir daquilo que Deus tem para nós e para que possamos ser moldados ao caráter Dele. Ter esperança significa crer em algo que não aconteceu, portanto, para tê-la, precisamos de fé.  Outro texto que me chama muita atenção é este:

Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Romanos 8:24-26

Nós esperamos por aquilo que não vemos, portanto, nisso se caracteriza a esperança: Algo que cremos sem saber o que nos espera, mas temos certeza que é o melhor de Deus para nós. Afinal, nós não sabemos nem pedir, mas o amor de Deus é tão grande que Ele sabe disso e Seu Espírito intercede por nós.

Cara, vocês não imaginam o quanto isso ecoa no meu coração. Eu preciso confiar e esperar por aquilo que Deus tem pra mim. De que adiantará atribular meu coração, encher minha vida de atividades frenéticas e ocupar meu tempo com baboseiras intelectuais? Sem ter esperança pelo que Deus me reserva, nada vale a pena.

Olhando para isso tudo, percebo o quanto o texto de Eclesiastes 3 faz sentido.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 
Eclesiastes 3:1

A começar por mim, vejo o quanto imaturo sou e o quanto preciso aprender.  Não sei se você já reparou nos brinquedos que compramos, Eles vêm com um selo mostrando a indicação de faixa etária para usá-los, ou seja, com qual idade se pode brincar com aquele brinquedo. O órgão que designou aquela faixa etária estudou e sabe que se crianças com uma idade menor do que a indicada utilizarem, podem se machucar. Deus age da mesma forma. Ele não nos dá aquilo que está fora de nossa faixa etária espiritual.

“Então eu Lhe perguntei: Quanto tempo mais?

Ele me respondeu: O tempo suficiente até que você cresça”.

Direto da escola de Deus,

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

Lucas Ferreira (lucas_scraft@hotmail.com)

Luz,Câmera,Romance

Estou lendo um livro, Romance a maneira de Deus, ao qual eu gostaria de compartilhar com vocês uma parte.

“Todo o Céu estava em agitação! A hoste angelical estava na “ponta das asas” desde domingo à noite, esperando… observando… imaginando. Todos os olhos celestiais estavam fixos no entusiasmado Pai assentado em Seu trono, adornado em todo o seu esplendor. Uma miríade de serafins iluminados fitavam o Seu terno rosto, imaginando o momento em que Seus lábios finalmente profeririam as palavras tão esperadas.

As horas passavam, e a expectativa crescia. Foi somente na segunda-feira, às sete e meia, que Ele. finalmente, chamou o arcanjo para o seu lado. Parecia que Ele estava rindo, enquanto sussurrava alguma coisa no ouvido de Miguel. O céu alvoroçava-se de curiosidade.

Com um sorriso exultante, o mensageiro do Rei posicionou-se perante a hoste celestial. Um audível “ssshhhhhh” ressoou entre a curiosa multidão. Cada serafim e querubim estava quieto, espe­rando… observando… imaginando.

O radiante arcanjo comprimiu o lábio, tentando reprimir e controlar a sua própria ansiedade. Depois de uma pausa, que pareceu durar um milênio, Miguel começou a falar com alegria radiante e risos incontroláveis:

- Meus amigos, sua voz ecoou pelos céus, o Pai diz que É CHEGADA A HORA!

Trepidação de asas, sons de harpas, pés de anjos dançando sobre as ruas de ouro. É chegada a hora! Finalmente a hora chegou!!! E todo o Céu estava exuberante!

O pipoqueiro chegou assim que começavam a abrir as corti­nas. Todos os ansiosos serafins se acomodavam nos assentos. En­quanto o filme começava, o Pai, todo exultante, inclinou-Se e cutu­cou Miguel, dizendo:

- Fui eu mesmo quem uniu esses dois. Miguel, rindo daquela afirmação tão conhecida, deu uns ta­pinhas amigáveis nas costas do seu Herói, o Grande Diretor dos Estúdios Universais.

Então, todos vêem um rapaz surgindo naquela tela gigante, totalmente despercebido ao fato de que bilhões de olhos estavam a observá-lo. Era uma sexta-feira chuvosa de abril. Ele permanecia à porta, do lado de fora. esperando… observando… imaginando. Em uma das mãos ele segurava um buquê de rosas e na outra uma caixinha branca.

Os acontecimentos a seguir deixariam todo o Céu nas pontas dos pés. Cada ser angelical imaginava como ele faria. Como ele a surpreenderia? Qual seria a reação dela? Ela aceitaria? Apenas o Autor Todo-Poderoso sabia o que aconteceria e Ele sempre guardava o segredo a sete chaves.

O auditório inquietou-se quando os vizinhos, ao retornarem para casa, curiosamente observavam o rapaz ali… na chuva… do lado de fora da grande casa azul.

De repente, a cena mudou. Uma graciosa moça. em uma sala iluminada por luz de velas, entrava em foco. Ela estava rodeada pela sua família, o que dava a impressão de ser um momento muito simbólico. Depois de lhe terem 

dirigido palavras doces, a mocinha foi convidada a sentar-se no sofá, com os olhos fechados. Fora-lhe dito que o presente, que eles lhe desejavam dar há tanto tempo, estava do lado de fora e que eles iriam buscá-lo

A família se afastou, deixando sua jóia preciosa. Os olhos da mocinha estavam fechados e apertados em expectativa. Logo que a família saiu pela porta dos fundos, ouviu-se uma linda música. Era uma música que ela apreciava – que lhe trazia lágrimas aos olhos.

Novamente a cena da noite chuvosa com o rapaz segurando o buquê de rosas apareceu na tela, dessa vez, entretanto, a porta estava aberta. A família da mocinha passou silenciosamente pela porta e compartilhou um breve momento de sorrisos calorosos com o jovem de cabelos encaracolados. Então, silenciosamente, o jovem entrou.

A porta se fechou atrás dele. Um corredor escuro, iluminado apenas pela luz dos seus sonhos, o recebeu. Aquela melodia enchia os seus ouvidos e tocava o seu coração, enquanto ele se dirigia para a sala. nas pontas dos pés. Ele estava a alguns segundos do momento que havia esperado por toda a sua vida.

A mocinha, com a face rosada, apareceu na tela. Dessa vez o foco estava nas lágrimas que escorriam pelo seu rosto delicado e suave. Aquela música trazia lembranças de um jovem à sua mente. Pensar que seu príncipe de armadura brilhante estava a milhares de milhas distante era como alfinetadas em seu coração.

- Um dia ele virá. ela assegurava a si mesma, ele prometeu que voltaria.

Sem que ela percebesse, o jovem entrou na sala. Ele a observava em toda a sua beleza, enquanto lágrimas continuavam a escorrer pela sua face.

- Leslie. ele sussurrou, tentando conter-se.

A preciosa princesa levantou a cabeça espantada. Através da cortina de lágrimas, ela viu a imagem do seu príncipe. Como se fosse um sonho, ela o fitava vindo ao seu encontro e ajoelhando-se aos seus pés. Com lágrimas nos olhos, ele gentilmente confessou a sua adoração e o seu amor por ela. Ele a presenteou com as rosas e com uma caixinha branca. E a surpreendeu com um pedido de casamento.

- Minha Leslie. sua voz rouca sussurrava, você quer se casar comigo?

Enquanto dizia essas palavras, ele olhava fixamente nos olhos dela. A música de fundo crescia com intensidade e grande comoção.

Os olhos dela brilhavam, suas bochechas enrubesciam com entusiasmo. Ela não conseguia falar. De repente, a música chegou ao seu clímax, e ela disse “Sim”.

Os céus explodiram de emoção. Alguns anjos se cumprimentavam, enquanto outros passavam a caixa de lenço de papel.

- Ele conseguiu, um ser angelical gritava.

Um coral de vozes cantava o “Aleluia” na versão hip-hop.

Enquanto as cortinas se fechavam, todos se dirigiam ao trono para parabenizar o Diretor. Miguel apressou-se triunfantemente para o lado do Rei, enquanto a congregação de críticos de cinema rodeava o trono. O Rei inclinou-Se e sussurrou ao ouvido de seu querido arcanjo:

- Com a experiência que eu tenho em escrever textos, pense em alguns outros casais e me dê mais oportunidades como essa.

Miguel sorriu e virou-se para falar à multidão:

- Eu sei que vocês devem estar se perguntando porque hoje em dia é tão raro assistir a cenas como essas pelo telão.

Depois de uma pausa, elevou mais a sua voz: -A razão é muito simples, não temos mais histórias românticas de boa qualidade que sejam puras o suficiente para serem produzidas e exibidas aqui!

Os céus responderam àquelas palavras com risos. E Miguel continuou:

- Mas parece que as coisas lá embaixo estão mudando.

O ajuntamento celestial olhava para Miguel com interroga­ções nos olhos. Seria verdade? Será que existiriam histórias de amor que fossem puras entre as pessoas lá embaixo?

- Sim, meus amigos, disse Miguel, é verdade! Nosso glorioso Criador está escrevendo o enredo para milhares de pessoas que tenham as mais puras histórias de amor. Ele está apenas esperando que os jovens casais aceitem os papéis de personagens principais!

Os anjos se entreolhavam com uma expectativa jubilosa.

- Tudo o que precisamos é levar uma mensagem muito importante para os filhos que estão lá embaixo na terra. Na verdade, essa mensagem é tão importante que os dois jovens que acabaram de aparecer no filme estão escrevendo um livro. Se os jovens lá da terra entenderem essa mensagem, eles permitirão que o Diretor Mestre escreva suas histórias de amor. Então, meus amigos, tere­mos a grande possibilidade de gastar nossos gloriosos anos assis­tindo a produções como essa que acabamos de ver hoje!

- Qual é a mensagem? perguntou a multidão celestial.

- É simples, respondeu Miguel. Tudo o que eles precisam saber é que o Criador do Universo… ADORA ROMANCES!

Uma agitação de asas surgiu da incontável multidão entusiasmada. Miguel finalizou com um desfecho inspirativo:

- Vamos a nossa missão! Levemos essa mensagem aos filhos da terra. O mundo nunca mais será o mesmo assim que eles entenderem a essência do Romance à Maneira de Deus.”

Livro “Romance a Maneira de Deus” de Eric e Leslie Ludy.

Querido, Deus foi quem criou a maior história de amor que existiu, o Deus que deixou seu lugar de honra para se transformar em servo para morrer no lugar das pessoas que ele amava, mesmo não sendo correspondido. Poderia existir algo mais romântico? Ele também tem uma grande história de amor para nós vivermos, só que é necessário que nós o deixemos dirigir nossa história. Afinal, Deus ADORA ROMANCES!

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

Geiza Maria =D

Apressado come cru

Quantas vezes você ouviu essa expressão, “apressado come cru”, essa é a mais pura verdade, vejo muito isso aqui em casa na hora do almoço… Como tenho que comer rápido para ir trabalhar, minha mãe frita qualquer coisa para eu comer, enquanto acaba de fazer aquele delicioso estrogonofe para quem pode esperar, sempre fico aguada depois!  Li um ilustração muito parecida com a hora do meu almoço no livro Romance a maneira de Deus (Vou falar desse livro até você ler e ser edificado por ele!), a ilustração dizia mais ou menos assim:

“Existiam dois bebes, um se chamava paixão, e o outro, paciência. Os dois foram levados para o berçário para ficarem brincando os brinquedos, a paixão, começou a gritar, espernear, enfim, fez uma algazarra querendo logo os brinquedos, as babas não aguentavam mais aqueles choros, então deram qualquer brinquedo para a paixão ficar logo quieta, porém, a paciência continuava lá, esperando. Os brinquedos que arranjaram para paixão, não eram de qualidade e nem legais, começaram a se quebrar, enquanto a paciência ainda esperava em silencio. Logo chegou os brinquedos para da paciência, de fato eram melhores dos que o que trouxeram para a paixão, eram inquebráveis e muito mais divertidos. Esperar é o melhor.”

Quantos de nós não fazemos a mesma coisa com Deus, estamos feito o bebe paixão, gritamos, nos estressamos, esperneamos querendo algo que ainda não é o tempo de receber. Ele já está preparando o melhor para nós, porém nossa impaciência faz com que fiquemos com algo apenas para “saciar” nossas vontades, o que de fato não se compara com que o Senhor teria preparados para nós.  Não sei qual é a sua espera, se é por um emprego, ou um casamento, porém nada que confiamos nas mãos do Senhor irá ser feito de qualquer forma, ele é perfeito e busca realizar tudo com perfeição, nós que tornamos as coisas imperfeitas tentando dar uma ajudinha ou tentando estabelecer o tempo de acontecer.  A realidade é que você não pode ficar em cima do muro. Ou você confia ou não confia em Deus. Ou você entrega a sua vida totalmente a ele, ao governo dele, ou assume as consequências por ter tentado ser o senhor de sua própria vida. Só não reclame quando seus “brinquedos” começarem a quebrar, Ele queria te dar o melhor, você que não quis receber o melhor!

Leia Eclesiastes 3: 1-8 “tudo tem o seu tempo…”

“ O  pior inimigo do melhor é o bom…”

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

Geiza Maria

Fidelidade começa agora

“Relacionamentos temporários de namoro – dar e receber emoções e afetos com o objetivo de viver com segurança e de ter prazer temporário – não estavam me ajudando construir um relaci­onamento visando um futuro casamento. Estavam apenas demolin­do tudo. Meu diamante estava se tornando cada vez menos atraen­te! Percebi que, ainda que eu desejasse tanto namorar e viver um incrível romance, eu desejava muito mais investir no relacionamento que duraria para sempre… meu futuro casamento.” Romance a Maneira de Deus – Eric e leslie ludy

 Este é um trecho do livro que estou lendo chamado, Romance à maneira de Deus, ao qual eu indico. O que é Bom e edificante deve ser compartilhado e hoje gostaria de falar sobre um ponto ao qual está sendo trabalhado em minha vida. FIDELIDADE AO MEU MARIDO, mesmo sem conhecê-lo, sem saber como é seu rosto.  Não irei focar esta fidelidade na área sexual, pois sabemos que o sexo é algo feito por Deus para o casamento, mais gostaria de estar conversando sobre a fidelidade do seu coração, dos seus pensamentos. Para quantas pessoas você já entregou o seu coração achando que era ele o prometido, quantas pessoas apareceram em seus planos de futuro, e por quantas pessoas você chorou a ao perceber que mais uma vez seu coração a havia enganado? Muita das vezes nos preocupamos em permanecer puros fisicamente enquanto nossos corações já estão calejados, vou te fazer uma ultima pergunta, há alguma parte do teu coração guardada para seu futuro marido? Afinal de contas, você já entregou seu amor a tantas pessoas que não deve restar mais nada do seu coração! Eu não costumo escrever aqui coisas que não foram trabalhadas comigo, e esse foi um ponto que me doeu. Há uma pergunta que foi chave para mim: O que meu marido  pensaria se eu mostra-se um vídeo  da minha vida, mostrando todas as vezes que eu me apaixonei, fiz planos etc…E se ele me mostra-se esse vídeo, o que eu pensaria?  Desde o momento que Deus nos formou, ele já sabia com quem nos casaríamos, nós que não confiamos nele e ficamos desperdiçando nosso tempo tentando adivinhar ou fazer o futuro. Em Provérbios 31 fala sobre a mulher virtuosa, no seu versículo 12 fala de algo muito importante, não que a bíblia tenha algum versículo que não seja mais para o contexto que estamos falando. Lá está escrito o seguinte: “Ela faz bem, e não mal todos os dias da sua vida.” Todos os dias não quer dizer a partir do momento que você conheceu seu marido, quando vocês se casaram, mais em todos os diais em que você viveu!!  Mesmo sem nunca ter o visto, você deve orar pela vida do seu futuro cônjuge, guardar seus pensamentos para ele e se preparar para a vida que vocês terão juntos. Minha mãe costuma me contar que desde o dia em que eu nasci ela já agradeceu e orou pelo meu marido e eu tenho aprendido isso com ela. Todas as manhas, noites e quando Deus me toca, oro pela vida do meu futuro amor, já estou o cobrindo em oração, infelizmente, não o fiz bem todos os dias da minha vida, mais estou buscando não perder mais nenhum! Você também pode fazer isso, não sei se como eu você perdeu muito tempo pensando em outras pessoas, e não guardou seus sentimentos para seu marido, mais não é tarde… Entregue seu coração a Deus, peça para que ele guarde e só entregue a pessoa a quem ele tem reservado para você, comece a ser alguém que faz bem todos os dias. Eu fiz isso, entreguei a ele meu coração e pedi para que me apaixonasse pela pessoa certa. Cansei de chorar por quem na verdade não é nada, cansei de sonhar sonhos que não são para mim. Agora, estou sim esperando, mais estou esperando por algo certo, algo especialmente para mim, sei que também há alguém especialmente para você.

“Lembre-se sempre de que a fidelidade ao seu parceiro de casamento começa agora – não depois que vocês se casarem.” Romance a Maneira de Deus – Eric e leslie ludy.

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

Geiza Maria

Cansei de esperar,quero namorar (parte 2)

Extraído do Não morda a maça

Hey #FamiliaNMM!!
Como estão? Eu estou muito bem! Curtindo umas férias em SC! Diliça!

Estou curtindo aqui, mas ao mesmo tempo, me preparando para 2012. O Próximo ano vai ser sensacional! Muuuuuitas surpresas no #NMM!!! Preparem-se!!! Hehehehe!

Bom, vamos ao que interessa! Olha a segunda parte do estudo pra vocês:

Leia a parte 1 clicando aqui

Continuando…

Sede sóbrios; vigiai: A repetição de dois termos similares na bíblia nos deixa a entender a preocupação de Paulo em que prestemos atenção em nossa maneira de viver. Poderia traduzir pra: “Fica esperto”, “Abre o olho” ,”seja inteligente”, “fica ligeiro”, etc. Quanto mais conhecimento bíblico e relacionamento com Deus, mais sábio e astuto você fica. Será que em vez de procurar um namorado(a) não é tempo de ficar sábia(o) na palavra de Deus?

Porque o diabo, vosso adversário (…): Não precisa ser um teólogo pra entender quem é que vai tentar te derrubar né? O Capiroto tá loco pra tombar você!

Anda em derredor: Sim, DErredor, ou seja, além do redor. Isso porque ao redor (diferente de DErredor) os anjos do Senhor estão acampados. “O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.” Salmos 34:7
No entanto,  podemos ver que o diabo está só na espera de uma brecha nossa pra chegar batendo pra derrubar.

Bramando como leão: Repare, aqui diz: “COMO leão”. É uma figura de linguagem. Ex. Fulana canta COMO um passarinho. Fulano é forte COMO um touro. Nos dois exemplos, as pessoas foram comparadas com um animal. Da mesma forma, o diabo foi comparado com um leão, mas ele não é! Só existe 1 leão no reino espiritual, JESUS, o leão da tribo de Judá! Eita Deus!!! (Apocalipse 5:5) Mas porque comparar o diabo com um leão? Diz que ele brama como leão. Você já ouviu um leão rugindo? O infra-som é utilizado como uma arma paralizante pelo leão. O espantoso poder do som sobre o organismo e psiquê humano podem causar paralisação e perda dos sentidos.

(Estava ouvindo com isso fones e nem quis imaginar um leão por perto!)

Pois é! Esse “bramar como um leão” pode se comparar ao momento em que aparece aquele boyzinho de sua escola ou faculdade querendo ficar com você. Você fica paralizada, afinal, o cara é um gatinho. O mesmo vale pra você manão quando aquela menina com certos atributos físicos dá em cima de você!

O malandro do subsolo sempre vai querer bramar como leão pra que você seja presa fácil dele. Afinal de contas, ele está…

Buscando a quem possa tragar: O cara está louco pra nos derrubar, zombar de nossa cara, deixar-nos envergonhados a fim de não cumprirmos o chamado de Deus para nós.
Quantas e quantas pessoas deixaram de cumprir o seu chamado devido a pecado? Quantos não abandonaram a espada porque acharam que não poderiam vencer?

Contudo, não é em nosso braço que vem a vitória. Não é em nossa sabedoria que alcançamos triunfo. É através da fé!

Ao qual resisti firmes na fé Fé, como você sabe é crer no invisível. Quando você ouvir os rugidos do capiroto dizendo que você vai ficar pra titia ou que ninguém te quer, lembre-se de quem tem o melhor pra sua vida.

Através da fé é que nós alcançamos a paz que excede todo entendimento como falamos anteriormente.
É a sua fé em Jesus que te fará vencer o diabo!

sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo: Não, você não é a(o) unica(o) que sofre com isso! Existem muitas pessoas que tem a mesma luta.

É isso ae manolada!
Creio que você foi abençoado através desse versículo.

Mas antes de terminar, prexiso falar com 2 tipode de pessoas que estão esperando:

Os novos:
Você que não tem nem 20 anos e está doidão pra namorar, tem posts especiais para você no NMM:
Estou desesperado pra namorar!!!
Qual é a idade certa para namorar?
A idade certa…
Sou muito novo para namorar?
Quer namorar? Então paneje-se!

Os mais velhos:
Eu nunca estive com 30 anos ou mais sem ter namorado para sentir na pele como é. Dessa forma, não posso dar uma força maior para você que se encontra nessa situação.=,no entanto, existem coisas básicas.
Conheci pessoas mais velhas que reclamavam de não namorar, mas não faziam nada para isso acontecesse. Esperavam “cair do céu” um(a) namorado(a). Ou eram absurdamente criteriosos, esperando por uma pessoa simplesmente perfeita. Ou então não faziam questão de conhecer novas pessoas, participar de atividades de outras igrejas, etc.
Tem a parte de Deus mas a sua parte é principal! Se você também não cuida de você achando que a pessoa tem que gostar do jeito (talvez largado) que você é, fica complicado. Não estou dizendo para você ser hipócrita ou fingir ser alguém que você não é.

Recomendo a leitura destes posts:
Cadê o príncipe do cavalo branco? Parte 1
Cadê o príncipe do cavalo branco? Parte 2

É issaê psiti!

Deus abençoe vocês!
Um bom natal!

No amor de Jesus,
Fernando Ortega (Fer)
Twitter: @fernandortega

Cansei de esperar,quero namorar (Parte 1)

Extraído do Não morda a maçã

E ae manolada cheirosa! Tudo numa nice?
Semana passada fiz uma twitcam falando para solteiros e namorados (assista aqui) e quero trazer para vocês solteiros, uma melhor explicação do que falei sobre um texto bíblico lá.
Bora? Então montem em seus Yoshis e vamo que vamo! (hahahahaha!!)

O texto é este:

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.” 1 Pedro 5:6-9

Agora quero desmontar o texto e meditar parte por parte:

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus
Isso significa que você deve render a Deus, TUDO o que você é! Isso inclui sua área sentimental. Muitos dizem que entregam tudo a Deus, mas no fundo, deixam de entegar a sua área emocional a Ele. Renda-se a Ele, coloque tudo o que você tem e o que você é a disposição Dele.
Obviamente, isso não é fácil de ser feito, por isso exige relacionamento com Jesus. Quanto mai intimidade com Deus você tiver, mai entendimento de como é bom confiar nele. É como uma criança que se lança nos braços de um pai. Ela tem a certeza de que esse pai vai segurá-la.

…para que a seu tempo vos exalte
Aqui deixa bem claro que não é no teu tempo, é no tempo Dele! Não queira apressar o tempo.
Olhe para a digital do deu dedo, compare-a com a digital de qualquer outra pessoa e você vai perceber que elas são diferentes. Isso demonstra a criatividade de Deus. Ele não criou robôs nem marionetes. O que quero dizer é que, se Deus nos fez pessoas com características diferentes e você já viu isso na comparação com seu amigo e amiga, porque raios você quer namorar só porque seus amigos estão namorando???? Porque você anseia namorar só porque sua amiga mais nova está namorando??? Amigos meus começaram a namorar antes que eu que comecei com 23. Deus te fez diferente e seu tempo é diferente do dela ou dele! Deus tem o tempo específico para você! O seu prazo de namorar não tem validade! Não vence se você fez 22, 26 ou 30 anos!
Faça sua parte, prepare-se espiritual, emocional e financeiramente para assumir um relacionamento.

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade
Eu sei como é ter vontade de namorar. Andar de mãos dadas, ouvir “eu te amo”, etc. Mas pensar nessas coisas só vai aumentar sua ansiedade e carência. É isso que você tem pensado junto com seu travesseiro?
Você alimenta sua carência e ansiedade fazendo isso. Acaba ficando mais vulnerável a ponto de querer entregar seu coração em uma bandeja pra qualquer um que te der um sorrisinho.
A ansiedade anula totalmente seu poder de raciocinar se aquela é uma pessoa boa pra você, isso porque você mais quer ter suas emoções supridas do que uma relacionamento que adore a Deus…
Sabe porque você deve lançar sobre ele sua ansiedade?

…porque ele tem cuidado de vós.
Deus é o conhecedor de todas as coisas. Ele conhece seu coração mais do que você mesmo e sabe melhor que você o que é melhor para sua vida.
Isso nos leva até outro versículo: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:7)
A paz que excede todo o entendimento é a paz maluca. Como assim? É que mesmo sabendo (racionalmente) que é pra se desesperar você está em paz. É o cara que perdeu o emprego mas não se desespera pois sabe que Deus está cuidando do seu caminhar, ou seja EU MESMO! Sim, meu setor fechou e meu chefe, por mais peso que teve em fazer isso pois desenvolvemos uma amizade, teve que me demitir. No momento, eu estava mais calmo do que ele nessa conversa. Porque? Porque eu sei quem conduz meus passos!

Por esta semana é só manolos!
Semana que vem continua…

No amor de Jesus,
Fernando Ortega (Fer)
Twitter: @fernandortega

Jugo Desigual

A algumas semanas atrás, estava a caminho da rádio Adoração Online, quando um senhor dirigindo o fusca bateu no meu carro. A princípio, no exterior, o carro estava apenas arranhado, o defeito maior eu descobri quando fui dirigir novamente: A roda dianteira estava desalinhada.

O grande problema de dirigir com a roda desalinhada é que o carro sempre tende mais para um lado do que para o outro, fica impossível ficar em linha reta, a não ser que haja um esforço constante para segurar o carro. Quando isto acontece, não dá para relaxar nem um minuto, dirigir se torna um fardo, é ruim, é estranho…

O termo jugo desigual tem a ver com um meio de transporte de cargas muito usado na epoca de Jesus, assim como continua sendo utilizado mesmo nos dias de hoje em muitos lugares: Animais puxando carga, e quando a carga era muito pesada, dois animais faziam o trabalho juntos. Jugo desigual, tecnicamente, acontece quando dois animais com características distintas são presos juntos para puxar uma carga: Animais com alturas diferentes, níveis de força diferentes, etc… O que acontece, é que a viagem se torna um fardo, a carga demora, um animal trabalha em dobro e se esgota, a viagem inteira é muito dolorosa e estressante em todos os sentidos.

A Bíblia utiliza isto como ilustração ao mencionar o relacionamento de Cristãos com Incrédulos:

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis. Pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que consenso há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Pois vós sois o santuário do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor. Não toqueis nada imundo, e eu vos receberei” 

(2Co 6.14-17).

Este princípio, pode ser aplicado em alguns aspectos de nossas vidas, mas vou me limitar a escrever sobre a aplicação dentro do contexto de namoro e casamento entre Cristãos com Não-Cristãos.

Durante minha vida, especialmente minha adolescencia, já cheguei a ter sentimentos por mulheres de fé diferente, pessoas maravilhosas, com caráter e personalidade, mas não pude me relacionar em um nível maior do que a amizade pois sabia que, a longo prazo, as coisas poderiam complicar. Complica por diversos motivos, pois a minha fé na Bíblia, e em Jesus, dita como eu vou utilizar meu dinheiro, educar meus filhos, oque vou fazer no final de semana, dita todas as decisões e aspectos de minha vida.

Durante o namoro, todas as coisas são mais fáceis e romãnticas, mas dentro de um casamento, a figura muda bastante. Quando pessoas de fé diferente, que realmente levam sua fé a sério, tentam um casamento, a vida trava em algumas áreas. Alguns casos que ouço constantemente:

- Meu marido não quer que eu vá mais na igreja.
- Minha esposa briga por que eu dou o dízimo.
- Eu quero levar meu filho no culto, minha esposa quer levar no centro espírita.
- Meu marido gosta de levar os amigos em casa para fumar e ficarem bêbados.
- Minha esposa gosta de levar quadros e roupas da umbanda pra dentro de casa.

Estes são apenas alguns, de vários casos de desigualdade que a longo prazo, com os anos de convivência, vão se tornando cansativos e desgastando o relacionamento. Claro que já escutei casos em que o parceiro se converte, mas já escutei o oposto também, diversas vezes. Creio que, as pessoas que arriscam, estão colocando a sua fé em risco, e indo contra um príncipio importante. As minhas dicas para pessoas que estão envolvidas emocionalmente com uma pessoa de outra fé:

- Peça para Deus converter a pessoa, ANTES de assumir um compromisso, ou se envolver mais profundamente. 
- Não diga para a pessoa que você vai namorar com ela depois da conversão, pois a pessoa pode fingir que se converteu para começar o namoro, especialmente se você for mulher, e for muito bonita.
- Creia que Deus tem para sua vida, uma pessoa que o sirva e o ame, e não aceite nada menos do que isto. Deus não vai fazer as coisas “pela metade.”
- Peça para Deus sondar seu coração, e ver o motivo que te levou a se interessar por esta pessoa. Será que esta pessoa tem as características necessárias para um bom casamento, ou você está escolhendo de uma forma errada, impulsiva e influenciada pela mídia.

Lembre-se: Casamento é coisa séria, e é para sempre! O divórcio desgasta, machuca você, seus filhos e seus amigos. Tome decisões com sabedoria e, acima de tudo, com os princípios de Deus para sua vida, pois a sua vontade é boa, agradavel e perfeita! Nunca namore por esporte ou carência afetiva.

Pr. André Queiróz (http://www.andrequeiroz.org/)

Ele me ama

Oi gente!! Estou em finzinho de férias… e em Lua-de-mel…

Casei-me no último dia 05 e tem sido maravilhoso, mais do que eu podia imaginar… É muito bom viver as coisas no tempo do Senhor, e eu sei que para mim pode ter parecido que demorou… E talvez você esteja no período da espera… E parece que demora tantooooo… Mas depois que você vir a promessa concretizada em sua frente, bem viva diante de você… Tenho certeza (e garanto!!) que você vai poder dizer que cada minuto de espera valeu à pena… Sempre vale a pena esperar no Senhor e fazer a vontade Dele… E dias estava pensando em com é bom amar e ser amado, como é bom ter meu esposo do meu lado, me amando…. Sentindo que ele me ama, o amando… E muitas vezes enquanto era solteira eu pensava que o amor do meu marido encheria o vazio do meu mundo de solteira e que eu me realizaria totalmente no âmbito do amar e ser amado…. Porém eu percebi que esse amor não é eterno…. “até que a morte os separe….” eu entendo o significado desta frase profundamente agora é pesado isso sabe, e chega a dar medo… Quem não tem medo da perda? Do fim? Entretanto o Espírito Santo de Deus, SEMPRE, de forma maravilhosa falou ao meu coração

“O AMOR DE DEUS POR VOCÊ SERÁ ETERNO… NUNCA TERÁ FIM….”

É muito bom queridos ter seu amado ou amada aqui do seu lado nesta terra, mas eu pude sentir e posso dizer hoje com propriedade que:

NADA SE COMPARA COM O AMOR QUE JESUS, QUE ELE TEM POR MIM!!!!!!

Nada se compara a esse amor, que não julga que não procura defeitos, que não mede esforços, nem busca seus interessas… E hoje, com lágrimas nos olhos eu posso dizer que o melhor amor que eu poderia ter no mundo é o amor do MEU SENHOR… E eu quero receber desse amor e estar mergulhada nele todos os dias…E para testificar o que o Espírito Santo me disse, minha Irma esta semana me mostrou a música nova do DT, ME AMA… uauuuu foi um sopro de amor maior ainda que eu pude receber em meu coração…. Eu esperava tanto pelo amor do meu marido, sonhava tanto com ele… Mas ainda assim, nada, nada no meu casamento é melhor do que o amor que Deus tem pela minha vida…

Talvez você leia estas palavras e pense “é fácil para ela dizer isso, pois ela já se casou…” Se você pensou nisso quero te fazer um desafio agora, abra o seu coração neste momento para sentir o amor de Deus por você, e sinta agora o amor verdadeiro enchendo seu coração… Sinta o sopro do Espírito Santo te enchendo de amor… ELE TE AMA… Sem se preocupar com beleza, com o que você tem, com seus erros… ELE TE AMA do jeito que você é… Não aponta suas falhas, tem te acusa… ELE APENAS TE AMA… E eu te garanto ninguém vai preencher seu coração da forma como o amor de Cristo preenche…

Guarde esta frase… ELE TE AMA… JESUS TE AMA…

“Porque o amor de Cristo nos constrange…” 2 Corintios 5.14ª

Tenho muito para falar sobre amor… No próximo post tem mais!

Bjs e amo vocês

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

@lilian_dornelas

Aos solteiros

Por Geiza Maria

Já me apaixonei algumas vezes, e em cada novo nome acreditava que agora sim seria para sempre, porém logo descobria que era só mais uma ferida por ter deixado minhas vontades prevalecerem e atropelarem a vontade de Deus. Eu Sou do tipo de garota que faz planos para o resto da vida, verifico se o sobrenome do garoto combina com o meu, qual será o nome de nossos filhos, em questão de segundos viajo pelo tempo, porém volto logo de meus sonhos quando me debato com mais uma ilusão, com essas viagens acabei descobrindo que o “Para Sempre” do mundo não é tão eterno assim. Não sei se você é como eu, se você já se decepcionou, ou acredita fielmente em contos de fadas, ou já não acredita mais em amor eterno, mais tenho algo a falar ao seu coração, o Amor eterno existe, desde que tenha sido nascido do coração de Deus,

“Eu sei que tudo o  que Deus faz dura para sempre…”  Eclesiastes 3: 14 . 

Eu cansei de apenas arranjar feridas pro meu coração, de colocar os meus sonhos em barcos de papel que com o tempo vão se desfazendo pelo o mar, Deus tem me mostrado que sou muito preciosa e o meu coração não é algo “ comunitário”, Com Deus não tem teste driver , ele tem uma pessoa especialmente preparada para mim, para você, porém com a nossa ansiedade acabamos apenas conseguindo novas desilusões. Você está cansado de sofrer? Então comece a realmente confiar em Deus, em esperar o tempo dele para sua vida, ele tem preparado o que é melhor para você, porém você também precisa ser o melhor para esse alguém , você pode achar que isso  é uma frase, batida, mais é o real. Ainda em Eclesiastes 3, versículo 1 ao 15 diz que para tudo há o seu tempo, Deus ainda não te mostrou quem ele tem para sua vida? Ainda não é o tempo, para que realmente  tudo seja para a gloria de Deus, pontos devem ser organizados para que não sejam desmoronados mais a frente. Esperar ainda é o melhor, confiar no Deus Eterno é a coisa mais certa a se fazer… Difícil ficar sem pensar  nisso? Se preocupe com as coisas do Senhor, enquanto você se ocupa com as coisas dele, ele se ocupa com as nossas, confie! Eu sei que para muitos ser solteiro é um fardo, também me sinto assim às vezes ( principalmente dia 12 de junho! Rsrsr)  porém, é um tempo precioso de aprendizado, dedicação ao Senhor, então não torne isso um fardo, mais aproveite esse período que não voltará mais! ( aproveite de maneira Santa viu!! huahUAHuah)

“ Os solteiros cuidem das coisas do Senhor, de como agradar o Senhor…” I Coríntios 7: 32

e lembre-se, sonhos sonhados do coração de Deus, o amor nascido dele é eterno, a alguém especialmente esperando por alguém que é especialmente você! Chega de teste, Deus tem algo já comprovado para você!

“Por isso nunca ficamos desanimados. Ainda que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. E essa pequena e passageira aflição que sentimos vai nos trazer uma enorme e eterna glória, muito maior do que o sofrimento. Porque nós não fixamos a nossa atenção nas coisas que se veem, mas nas que não se veem. O que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre.” II Coríntios 4: 16 ao 18 .

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

Não se esqueceu

 ♫ E eu que pensei que Tinhas esquecido 
Todas essas coisas que eu já Te pedi 
Todas as canções que eu Te escrevi 
Então me dei conta que Estavas ali 
 Trazendo a memória diante de Ti 
Nada esquecido do que Te escrevi 
Mas Tu me conheces e é Tua decisão 
 E ao seu tempo me darás o que é melhor

Todos os meus anseios têm a Tua cor  
Têm a batida do Teu coração 
 Eu não quero nada sem Tua direção 
Todos os meus anseios são de Ti, Senhor 
 Têm a Tua essência têm Tua paixão 
 Não me importa nada, só o Teu favor  ♫

(Ariane/ tem a tua cor)

Hoje no meu coração estava somente essa musica soando em minha alma e mente. Deus falou tremendamente em meu coração. De uma forma diferente da qual eu jamais havia experimentado. Nunca deparei com uma canção que falasse tanto de mim com Deus como essa.
Espero que vocês sejam impactados por esta letra e que o Espírito Santo fale e faça o que fez comigo. Eu só consigo me lembrar de um texto Salmos 145 - 15 : “Os olhos de todos esperam em ti, e tu lhe dás o seu mantimento ao seu tempo.”

Salmos 145-19: “Ele cumprirá os desejos dos que o temem, ouvirá o seu clamor e os salvará.

Sim, Deus nos ouvi em todos os momentos e quando pensamos que Ele nos esqueceu algo acontece e Ele nos surpreende. Ele me surpreendeu e irá surpreender VOCÊ!

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

Um abraço! Lisa Reis    

O que fazer enquanto espero?

Tenho vivido um tempo de espera da parte de Deus para alguns sonhos para minha vida. Promessas do Pai do Paizinho que eu sei que se cumprirá. Mais o tempo de Deus não é o meu tempo. Então resolvi escrever sobre isso hoje, pois tenho percebido que não sou a única a esperar por algo da parte de DEUS. Em muitos momentos da minha espera eu quis me enganar. Sabe aqueles momentos que você não acredita que vai acontecer e resolve usar um versículo tão lindo e poderoso como:  “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus…” e o resto deixo que você leia em Romanos 8:28. É VERDADE ESSA PALAVRA mais DEUS falou muito claro ao meu coração que Ele não é homem pra que minta.Ou seja, não eu poderia usar essa palavra pra justificar pra mim mesma a minha falta de Fé. Em outros momentos eu tinha tanta certeza que ia acontecer e NADA… Não acontecia nada. Imagina só qual o versículo que me consolava “O choro pode durar uma noite mais alegria vem pela manhã (Salmos 30-5b) hahahaha.Meu Deus como é difícil esperar.

“Houve um momento também que eu queria impor como deveria acontecer a minha promessa. Audaciosa achando que tudo deveria ser como eu pensava e queria. Tola, pensava que era por minha causa.”

Mais DEUS com o seu infinito amor me ensinou com uma palavra dura em Ezequiel 36-22 Que diz:” Não é por vosso respeito que eu faço isso, ó casa de Israel (parecia soar meu nome lisa) mas pelo meu santo nome…” Essa parte do versículo soou em meu coração.Eu senti tanta vergonha de pensar que eu podia quando eu sem o meu DEUS não posso nada. Enfim, resolvi me concentrar e apurar meus ouvidos para ouvir a voz do meu Senhor. Então o momento mais importante chegou. Descobrir que o meu foco não estava no dono da promessa mais na promessa. Puxa,  eu poderia ter  entendido isso antes,e me pouparia muitas lágrimas. Mas tudo bem , passei por todo esse processo pra escrever isso hoje. O que fazer enquanto espero Romanos 4 :17-21 (Como está escrito : Por Pai de muitas nações te constitui) perante aquele no qual CREU, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. O qual em  ESPERANÇA , CREU….E NÃO ENFRAQUECEU NA FÉnem se atentou para o seu próprio corpo já amortecido… E não duvidou da promessa de DEUS por incredulidade , mas foi fortificado na fé , dando glória a Deus e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.

Resumindo devo perante Deus e minha promessa CRER. Preciso ter ESPERANÇA e CRER .Não Posso ENFRAQUECER na minha fé.Muito menos olhar para as circunstâncias que me cercam na impossibilidade.Nunca duvidar.Estar forte e adorando em todo o tempo da espera.Tendo certeza absoluta que a aquele que me prometeu é PODEROSO para cumprir. Amém

Elisângela Reis

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

Esperando um príncipe ou O REI?

Hoje, um dos assuntos mais discutidos no meio dos jovens cristãos é a “Espera”, seja ela provocada por estarmos aguardando um emprego, um milagre, um casamento ou uma promessa… Não é segredo para ninguém que eu também estou nessa espera, no meu caso, pelo meu príncipe, até minhas alunas de três anos já estão esperando seus príncipes encantados, (rsrss) eu sonho com o dia que estaremos frente a frente, olho no olho, desde pequena, ou melhor, desde criança (já que não cresci muito! Risos) eu sonho com o dia do meu casamento, com o momento exato do nosso encontro, então essa semana fui confrontada por Deus, estou ansiando tanto o dia do encontro com o meu príncipe… E como tenho esperado o encontro com o REI DOS REIS? Será que tenho tido o mesmo amor , o mesmo anseio que tenho para encontrar a pessoa a qual Deus preparou, será que tenho aguardado, desejado a volta do Senhor Jesus para poder olhar nos olhos dele, ver face a face o homem a qual mais me amou, que foi capaz de entregar a vida dele por mim? Conheço várias pessoas que são evangélicas, dizem que amam a Deus, porém tem o seguinte discurso: “Bem que Deus podia demorar um pouco para voltar, afinal de contas ainda não me formei, não me casei, não tive meus filhos, ainda tenho muito que viver e experimentar…” ,eu fui uma destas pessoas, eu tive muito mais desejo por encontrar um namorado do que pelo dia que o Senhor virá buscar a sua noiva, eu me preocupei muito mais com o vestido que eu iria usar no meu casamento, ou com as flores que iriam ornamentar a igreja do que o fato que se Jesus volta-se hoje muitas almas iriam para o inferno, eu tinha medo de cantar qualquer musica que dizia: “ Maranata, ora vem Senhor Jesus”. Se você é uma dessas pessoas, me desculpe se serei um pouco dura, mais assim como eu era, você não ama Deus de fato, você não entende o que realmente aconteceu na cruz, não há maior história de amor do que um inocente entregar sua vida por amor aos pecadores, por amor a nós. Essa deve ser a nossa maior espera, nós devemos estar nos preparando principalmente para este momento, sonhando com o momento exato em que a igreja estará encontrando com o seu noivo, e será o momento perfeito, muito mais lindo do que podemos imaginar. E quando esse dia chegar, eu direi que valeu a pena esperar, me preparar, aguardar e sonhar com a volta do meu Senhor. Não estou dizendo que você não possa sonhar com o dia em que seus olhos se encontrarão pela primeira vez com quem Deus tem preparado para você, mais quero levar você a pensar por quem a sua alma tem mais anseio, o que realmente o seu coração tem mais sonhado… Não fique devendo para o Senhor, afinal de contas, ele pagou um alto preço por você. Ele te ama e tem preparado um dia para o nos buscar, Você está preparado?

Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?  Salmos 42 : 1-2

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

Geiza Maria (izameg@hotmail.com)

Enquanto não chega o tempo

Eu sei que o nosso tempo ainda não chegou mais isso não quer dizer que não vou me preparar para você, que não vou buscar ser uma esposa ideal. Deus tem os seus motivos para ainda não ter revelado você ainda a meu coração e eu ao seu. Esse é o tempo que devemos nos preparar um para o outro. É o tempo para aprendermos, o momento que Deus tem usado para o nosso crescimento. Sei que você ainda não sabe que sou eu que Deus escolheu para estar do seu lado sendo seu apoio, mais mesmo assim já serei sua intercessora, clamando pela sua vida dia a dia, se preciso, levantarei de madrugada. Orarei pela nossa casa, pelos nossos filhos, e principalmente para que juntos façamos a diferença no mundo. Para que através do nosso casamento família sejam restauradas, o nosso amor fará isso.

Às vezes, sinto muito sua falta, mesmo não te conhecendo, mais enquanto não chega a hora, me dedicarei nas coisas do Senhor, pois tenho certeza que ele cuida das minhas coisas, que ele cuida de você. Estarei buscando agradar o meu Deus, dedicando a minha vida em sua obra, futuramente, o agradarei cuidando de sua vida, procurando te agradar e cumprir a vontade dele juntamente com você.

Enquanto não chega o tempo, começarei a aprender a te amar, enquanto não chega o tempo eu vou me dedicar, enquanto não chega o tempo estarei aqui te esperando, enquanto não chega o tempo…  o melhor tempo preparado e sonhado para nós.

Carta para o homem a quem Deus escolheu para eu amar e caminhar junto…

Geiza Maria, Seguindo o exemplo do site Eu Escolhi Esperar, que tem sido em minha vida um incentivo a esperar, sei que vai valer à pena…

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

Por que você quer um(a) namorado(a)?

Texto extraído do Blog: “O dedo tecla o que o coração está cheio

“AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH DEUUUUUUUS!! ME DÁ UM(A) NAMORADOOOOOOO (AAAAAAAA)!!”

Mas para que você quer um namorado(a)? Será que você realmente está precisando de um(a) namorado(a)?

Se os motivos do seu coração para ter um(a) namorado(a) forem:

  • Não aguento mais ficar sozinha(o);
  • Quero alguém do meu lado;
  • Quero ser amada(o);
  • Quero alguém que me faça feliz;
  • Quero alguém que me faça sentir bem;
  • Quero beijar na boca;
  • Quero carinho;
  • Quero etc…

Se esses são os seus motivos, ou alguns deles, tome cuidado!

Analisando os motivos citados a cima, percebemos que a maioria deles, maioria não, todos eles, são egoístas não é mesmo? E na maioria das vezes a gente é egoísta mesmo!

Não é errado querer alguma coisa! Não mesmo! Mas quando queremos algo,devemos avaliar as intenções do nosso coração. “Porque eu quero isso?” “Por que eu quero um(a) namorado(a)?”

Há muitas pessoas esperando no Senhor e muitas que se dizem estarem esperando, mas na verdade não estão, estão é se desesperando! E isso é muito triste!

“O Que Vale a Pena Ter, Vale a Pena Esperar”

Queridos(as), saibam que, Deus tem o melhor para cada um de vocês, não é nada de bom e nem de ruim, É O MELHOR! E o melhor só vem Dele, porém, para receber o melhor do Pai, é necessário esperar, e não basta somente esperar, é preciso saber esperar! E esperar em Deus é confiar Nele, crendo que Ele tem o melhor para a sua vida! Amém?

Mas é fácil esperar em Deus? Não né gente!!! É bem complicado! Porque será né?

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:23

Quem guardar o meu mandamento não experimentará mal algumpois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir. Eclesiastes 8:5 

Não é fácil porque o nosso coração é complicado! Eita coração! Há tantos sentimentos, expecitativas, desejos, sonhos… É difícil, as vezes ele “passa a perna” em nós né? Mas o importante é a gente guardar o nosso coração no lugar certo, que é em Deus! Devemos guardar o nosso coração no Senhor, e não apenas isso, devemos buscar ter um coração sábio e não enganoso, e a Palavra de Deus e a intimidade com o nosso Pai gera esse coração sábio em nós!

Quando conhecemos a Palavra de Deus, sabemos quem Deus é, quem somos Nele e o que Ele tem para nós! E isso faz toda a diferença!Quando investimos tempo com Deus, em oração e leitura da Palavra, Deus nos dá a direção e sabedoria para agir em todas as situações, e dessa maneira, além de deixar o nosso coração mais sábio, estamos guardando o nosso coração no lugar certo, que é em Deus!

A gente sabe que Deus tem o melhor, e que, para recebermos o melhor do Pai, é preciso esperar! Mas esperar porque?

A importância do tempo de espera:

  • Caráter sendo moldado por Deus;
  • Confiar em Deus;
  • Crescimento;
  • Se quero o melhor, preciso ser o melhor;
  • Se quero um(a) homem/mulher de Deus, preciso ser um(a) homem/mulher de Deus;
  • O tempo de espera é o tempo de preparação para a benção.

Deus é maravilhoso, Ele tem o poder de reverter a maldição em benção, porém, o ser humano tem a incrível capacidade de reverter aquilo que era para ser benção em maldição! E Deus não quer que isso aconteça conosco, por isso que é importante a gente se preparar para aquilo que Ele tem para nós, e o que Deus tem para você é um(a) homem/mulher de Deus, e o desejo Dele é que você tenha um relacionamento abençoado.

A verdade é que, se formos parar para pensar, nós não precisamos de um(a) namorado(o), isso é o que queremos, porque somos egoístas, mas não é o que precisamos! Deus tem para nós um(a) homem/mulher de Deus. O que Deus tem a dizer ao nosso coração através desse texto é: Qual é a motivação do nosso coração a respeito de se relacionar com alguém?

Não precisamos de um(a) namorado(a) precisamos de um(a) homem/mulher de Deus ao nosso lado! E isso é bem diferente de ter apenas um(a) namorado(a)!

Não precisamos de alguém que venha suprir nossas necessidades e desejos egoístas! NÃO! Muitos entram em relacionamentos como uma maneira de suprir suas carências, e confundem amor com paixão, e acabam entranto num relacionamento precipitado, e o final vocês já sabem né? Depois o tempo passa, o namoro acaba e a marca fica, mas Jesus cura amém? Mas não precisamos passar por dores, Deus não deseja isso para ninguém!

O único relacionamento que supre carência de alguém, é o relacionamento com Deus! Só Cristo irmã(o)! Tome cuidado! Guarde o coração!

Lembre-se! Você não precisa de um namorado(a), quem supre as suas carências e necessidades é Jesus Cristo, e não o(a) seu(sua) namorado(a)! Peça a Deus um(a) homem/mulher de Deus para a sua vida, avalie as intenções do seu coração e busque ser um homem/mulher de Deus!

Motivos para querer ter Um(a) homem/mulher de Deus ao meu lado:

  • Quero alguém me aproxime ainda mais de Deus;
  • Quero amar e fazer essa pessoa feliz;
  • Quero fazer Deus feliz com esse relacionamento;
  • Quero alguém que venha somar na minha vida, que me complete;
  • Quero aprender mais de Deus;
  • Quero alguém que não prejudique o meu caminhar em Deus;
  • Quero alguém com o mesmo chamado que tenho em Deus;
  • Quero um(a) amigo(a);
  • Quero alguém que me guarde e me respeite;
  • Quero receber carinho de alguém que realmente me ama e me respeita;
  • Um relacionamento santo e abençoado por Deus;
  • Alguém que me veja como Deus me vê;
  • Quero alguém que tenha a mesma visão! O mesmo objetivo! Glorificar a Deus através do nosso relacionamento.

Perceberam a diferença entre essa motivação e a outra citada lá no começo? Essas motivações demonstram o lugar onde está o nosso coração, no lugar certo, em Deus.

Deus tem o melhor! Espere pelo melhor e seja o melhor! Deus é fiel e vai te honrar! Faça a sua parte que Ele faz a Dele! Guarde o seu coração!

Um grande abraço!

Tiago (Xitão)

Ser solteiro: Erro ou missão

Temos em nossa cultura algumas coisas que simplesmente não sabemos como tratar: reator nucleares, inflação, pornografia e, talvez o mais difícil de tudo, pessoas solteiras.

Os solteiros. Que enigma! Essas criaturas incomuns, sem marido ou esposa. O que dizer-lhes? Como manter uma conversa com alguém destituído e socialmente aleijado? Você tem pena delas? Deve encorajá-las? Ignorá-las? Nossa cultura é construída de tal modo ao redor do lar que os que se acham fora dele…. são como um avião sem hangar (voam alto, mas não tem para onde ir em meio a tempestade).

Certa vez, antes de casar-me, fiz uma visita a minha antiga faculdade. Encontrei uma porção de velhos amigos, amigos casados, professores, ex-colegas, ministros, antigas namoradas. A reação deles à minha “solteirice” foi engraçada: “Não encontrou ainda a garota certa?” perguntaram. “puxa, Max, sinto muito”, disseram como se eu estivesse fracassado na vida. Alguns tinham um pouco mais de tato: “Como vai sua vida social?” (o que eles queriam realmente era um relatório completo sobre a minha vida amorosa).

“Ótima”, eu respondia. (Tinha prazer em deixá-los no ar).

“Oh…” ficavam encabulados. E depois terminavam com palavras um tanto mais discretas: “E as noites de sábado?” – perguntavam com um piscar de olhos.

Outros sentiam pena de mim. Vários colocaram o braço em volta de meus ombros ou tomaram gentilmente minha mão (como se eu tivesse uma doença terminal) e confidenciaram: “Deus tem alguém esperando por você, Max. Não se preocupe” (Senti até um leve esfregar no dedo “sem aliança”…)

Eu sei que as pessoas têm boas intenções. Mas, sinceramente, o estado de solteiro é realmente uma doença? Vida e significado só se encontram no altar? Não há lugar no hotel para aqueles que dentre nós dormem sozinhos?

Jesus sugeriu que o estado de solteiro era mais que aceitável. De fato ele o chamou de dom, embora não seja para todos, apenas para alguns. (Leia Mateus cap.19 v. 11 e 12). Um dom que encoraja a se dedicar exclusivamente ao Senhor.

O cristão solteiro não deveria então ser considerado como sofredor de impotência espiritual, mas como alguém que possui um dom peculiar. Eu me sentia grato pelo meu “dom” de solteirice. Deus decidiu um dia trocar o meu dom por uma esposa. Sou grato e continuo a servi-lo. Mas, acredite ou não, é possível viver alegre e voltar satisfeito para casa sozinho.

Na verdade, permanecer solteiro não é tão mal como dizem. Essa condição poderia ser de fato parte de um plano.

I Corintios 7.32-35Gostaria de vê-los livres de preocupações. O homem que não é casado preocupa-se com as coisas do Senhor, em como agradar ao Senhor. Mas o homem casado preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar sua mulher, e está dividido. Tanto a mulher não casada como a virgem preocupam-se com as coisas do Senhor, para serem santas no corpo e no espírito. Mas a casada preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar seu marido. Estou dizendo isso para o próprio bem de vocês; não para lhes impor restrições, mas para que vocês possam viver de maneira correta, em plena consagração ao Senhor.”

 

Extraído da obra de Max Lucado – em seu livro MOLDADO POR DEUS

 Oi gente! Trabalhei este texto na classe com os jovens no último domingo e foi um momento muito especial. Tenho muitas coisas a falar sobre isso, mas hoje vou deixar apenas o texto e no próximo post vamos comentar mais sobre este assunto.

 Beijos

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

 Lílian Dornelas

Quem ama, honra!

Estar solteiro não é estar disponível a qualquer um. Amar é esperar, é se guardar. Como vamos honrar a nossa futura costela, se não nos guardamos? Se não rejeitarmos os prazeres desse mundo? Não precisamos nos lançar a vários namoros pra encontrar o ‘príncipe’ e a ‘princesa’ tão esperada, basta apenas que confiemos no Senhor e acreditarmos que Ele tem sempre o melhor para nós. Fazendo assim honramos a pessoa amada, e ainda mais o nome do Senhor!
É tão difícil falar disso hoje em dia, pois os costumes do mundo tem a cada dia invadido a Igreja do Senhor e o que não era pra ser normal está se tornando normal, como ficar e não ter compromisso com ninguém, ter a cada semana ou mês uma pessoa diferente, se entregar a cada um e perder um pouco de si a cada vez.  A iniqüidade vem se instalando, tomando seu lugar dentro das igrejas e fazendo parte da vida de muitos. Então faça a diferença, viva na contra-mão, seja um ‘louco’ diante disso tudo.  ‘Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes’. (1 coríntios 1 – 27)
Não podemos esquecer que nós, cristãos, temos que louvar o nome do Senhor em tudo e nosso namoro não é apenas pra fazer você bem, não namoramos pra fazer apenas uma vontade nossa; o namoro deve ser benção para você, para sua namorada(o), para sua família, para seus próximos, para as pessoas que te conhecerão por onde você andar e principalmente ao Senhor.
E quando realmente a pessoa tão esperada chegar, tratar ela bem deve ser deve ser uma das prioridades, pois lembre-se das orações de quando ela ainda era apenas um desejo seu, um sonho tão distante. Lembre-se que o Senhor ouviu suas orações e te honrou e Ele só quer sua fidelidade e o seu testemunho. Temos que ser benção pra todos.
O namoro em que a base é o Senhor é o grande segredo para um ótimo noivado e um belo casamento, para um casamento aos pés do Senhor.
Viver na vontade do Senhor é ser diferente, é ser separado, é viver totalmente o contrário que o mundo nos ensina a cada dia.  Obedecer ao Senhor é uma grande forma de não sofrermos.
Não é fácil! E difícil. É preciso renúncia, é preciso confiança em Deus! Aparecerão momentos em que pensaremos em jogar tudo para o alto e desistir, diante as dificuldades e lágrimas. Mas a palavra do Senhor fala que ‘os que semeiam em lágrimas com júbilo ceifarão.’ (Salmos 126:5).
Que Deus abençoe sua espera que você possa confiar no Senhor, na Sua vontade, Ele não demora, Ele capricha!
Lembre-se: ‘quem ama, honra!’
Honrando a si mesmo você está honrando sua futura ou já namorada(o), e assim você honrando-a(o), você está honrando o nome do Senhor.

Abraão Carvalho (Twitter  @AbraaoMaumADT)

Site Garota Cristã

Conclusão de Emília Lazzaroni:

Muitos após ler esse texto pensarão: “Isso não é comigo, pois eu não fico só namoro, me guardo para o casamento”, Deus nos chama para irmos além disso, guardar-se para o casamento não é só sexualmente falando é também sentimentalmente, você não fica mais seu namoro é com que intenção? Pois em 1ª Tessalonissenses 4.3-7 diz: “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem DEFRAUDE a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.”.
DEFRAUDAR é tirar vantagem sobre o próximo.Lesar, iludur, enganar, usar da inocência de alguém para tirar proveito para si.

Precisamos entender que Deus está no controle de tudo e não de algumas coisas apenas, precisamos aprender a esperar nEle porque Ele tem o melhor planejado para nós e em seu tempo nos será revelado, prescisamos deixar Deus reinar completamente em nossas vidas e não em algumas áreas apenas. Fácil não é, mais aposto que complicamos mais ainda dando “murro em ponta de faca”,pois aquilo que o homem une outros homens, circunstâncias podem separar mais aquilo que Deus une nada pode separar, homens podem juntar corpos mais não propósitos.

Espere em Deus e receberás o melhor dessa terra!

Algumas frases e versículos para refletir:

“Aquele que está firme em seu coração, tendo domínio sobre a sua própria vontade, e guardar-se, fará bem. 1Cor7:37

“Quando você dá jeitinho ou força a barra para rolar um relacionamento que você quer muito, você acaba atrapalhando o plano de Deus para você.”
by: Eu Escolhi Esperar

“Você não precisa ficar fazendo teste drive Deus sabe qual é o (a) pessoa perfeito(a) para você” (Desconhecido)

“E as coisas vão ser assim… no tempo certo, na hora certa, tudo acontece…Eu não preciso colar as flores, na primavera elas irão aparecer.”
By Garota Cristã

Deus nunca chega atrasado, os ansiosos é que chegam adiantados. O fruto apanhado fora do tempo é amargo e faz mal a saúde.
By Pr Chinelato

‎”E as coisas vão ser assim… no tempo certo, na hora certa, tudo acontece…Eu não preciso colar as flores, na primavera elas irão aparecer.”
By Garota Cristã

Duas histórias diferentes podem se unir, mas dois futuros diferentes não permanecerão juntos.
by: Eu escolhi esperar

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço ► http://www.conectadoemcristo.com.br/

21 responses to “Namoro cristão”

  1. Regiane says :

    Deus falou demais comigo através destes textos. Deus continue abençoando!

  2. Biia' says :

    Que Deus continue te abençoando .. Adoreeei o Blog :D

  3. Thais says :

    Esses postes foram muito edificantes, que Deus continue usando a sua vida para nos ensinar como nos aproximar Dele e viver o verdadeiro amor, o amor que Ele tem por nos e que ninguém tem igual … gostei muito! :D

  4. Anônimo says :

    muuito bom esse blog,gostei muuito

  5. Thiago Dias says :

    Oii Galera ! Muito Legal Gostei Muito !!
    Entram na minha pagina no facebook e curtam Lá Vlw Conto Com Vcs ! minha pagina é sobre Deus ! Flw Jesus Te amo !

  6. Natane says :

    Gente a Renata é de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Deus continue te abençoando flor..
    No post Esperar não é sofrer, eu me senti alí. Você tem sido usada por Deus, e que continue assim. O companheiro de quem tá solteiro vai chegar, e Deus vai honrar a nossa paciência, a nossa confiança e a nossa fé! Eu creio nisso!! Orem por mim que eu acho que o meu tá chegando, por aí… devagar e sempre!!!!!!! Jesus eu te amo #2

    • Renata Machado says :

      ôôô Natane, você não sabe o quão gratificante é ler isso, obrigada linda! Que Deus continue falando contigo através deste blog, a glória é toda Dele e para Ele! Seu varão valoroso tá chegando, mantenha o foco e a paciência! Beeijo, Deus te abençoe :)

  7. deisi stouberg says :

    oie, esses textos me ajudaram muito e mi viseram enxergar q esperar em deus e a melhor coisa a fazer, pq ele sabe e tem o melhor para as nossas vidas, q deus continue abençoando a sua vida… gostei dimais

  8. Tayná Figueiredo says :

    Boa tarde, paz a todos!
    Foi uma benção de Deus eu encontrar esse blog abençoado, amados todos vocês com seus posts me emocionaram muito e realmente me fizeram enxergar a Deus de uma nova maneira diferente. E no meu namoro vou aplicar os conselhos de todos vocês para que eu e o meu namorado tenhamos uma namoro cristão sadio e que agrade a DEUS. E esperar em DEUS é uma ótima forma de testar sua fé e avaliar o quanto você crê em Deus… Deus abençoe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! beijos

  9. Islaini Brandão Silva says :

    boa noite ,paz do Senhor!

    amei e aprendi muito!!Deus abençoe!!

  10. Fernanda Milena says :

    Nossa obrigada mesmo você me alertou na melhor hora tenho certeza de que se não tivesse visto os seus post eu iria fazer uma burrada obrigada mesmo e que DEUS sempre te abençoe e te ilumine

  11. Hely da Silva says :

    GOSTEI, DEUS É FIEL. ELE FALOU MUITO AO MEU CORAÇÃO!!!!!!!

  12. Davi says :

    Ajudou bastante! Continuem com isso visto que possam orientar mais pessoas

  13. mylcka says :

    amei,tomei decisoes ,eu estava em duvida,meu namorado aceitou ter um namoro cristao………….. <3,deus abencoe o nosso namoro

  14. lana says :

    Gostei mutio do seus posts..
    não namoro,estou com 19 anos,quero primeiro realizar uns sonhos pessoais,como faculdade. e sinceramente,acho que preciso me moldar mais nas coisas de Deus, e busca-lo para encontrar alguém do mesmo pensamento,e conduta. não é facil!!!nunca namorei, mais eu sei que isso aí é um propósito pq deus já confirmou a mim,através de seus filhos, e de mim mesma…rsrs oq eu faço??? espero,por mais q tudo indique não,que falem que sou besta,etc…quem já passou sabe como é…lá no fundo eu tenho a promessa do Senhor guardadinha….

  15. Morgana says :

    Adoreiiiiii os posts’ lindoooooooos de mais.

  16. CINTIA GONZAGA says :

    DEUS ARRUMA UM BOM EMPREGO P ARA MIM!!!

  17. sil says :

    que bencao, tenho um filho que ja namorou, terminaram e agora me parece que querem voltar,, vou passar estes estudos para eles acredito que Deus ira falar ao coraçao, e tirar muitas duvidas que surgem nesta idade

  18. Ana Carolina says :

    Adorei o blog, verdadeiramente é uma benção, pois ele nos possibilita a refletir sobre a vontade e os planos do senhor em nossas vidas… Adorei mesmo, q Deus continue abençoando vc nesse projeto e em sua vida!

  19. Anônimo says :

    Noosa me ajudou bastante esses colunistas tem uma sabedoria extraordinária que Deus continue vos abençoando!

  20. Vivianne melo says :

    Estava olhando alguns sites querendo saber um pouco mais sobre namoro, mais foi através de DEUS que encontreii esse blog, muito bom, falou tudo que nós solteiros sentimos no nosso dia-a-dia, as aflições que passamos por não esperarmos, sofrimentos e lágrimas que caem de nossos olhos, mais depois que li esse post senti que o SENHOR usou um servo seu para falar com muitos através da internet que é de fácil acesso e chega em qualquer lugar. Que DEUS continue abençoando vcs, e que possam trazer novas palavras para nós a cada dia. Um abraço Vivianne.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.763 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: