Ouse

Muitas vezes batemos no peito e falamos “tudo posso naquEle que me fortalece”. Mas quando precisamos ousar e ir para a linha de combate esquecemos de tal verdade. Porque isso acontece? Porque temos tanto medo em diversas situações, mesmo depois de Cristo nos falar que se nós fizermos nossa parte, Ele cuidará do resto em seu devido tempo? É como no caso da morte de Lázaro:

“Jesus ficou outra vez muito comovido. Ele foi até o túmulo, que era uma gruta com uma pedra colocada na entrada, e ordenou: -Tirem a pedra! Marta, a irmã do morto, disse: -Senhor ele está cheirando mal, pois já faz quatro dias que foi sepultado! -Eu não lhe disse que se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus? (João 11:38-40)

Jesus só agirá em seu favor depois que você retirar o empecilho, não que Ele não tenha poder para tal coisa, mas porque ele quer que você creia nEle e você mesmo abra a porta para Ele pois Ele não arromba a porta e sim bate.

Outra coisa que me chamou atenção nessa passagem foi o fato de haver passado quatro dias da morte de Lázaro e Marta ter falado que ele já fede; muitas vezes julgamos as pessoas pelo seu exterior e a consideramos como caso perdido esquecendo-nos que nunca é tarde para o agir de Deus em um ser humano.

E por fim a pergunta que Deus fez a Marta, quantas vezes Ele terá que nos trazer a memória que Ele tudo pode?

Quantos milagres mais , vamos perder em nossa vida e na vida das pessoas que nos cercam, por falta de fé e ousadia. Esse termo, ousadia, tem me incomodado muito há um bom tempo, principalmente porque tenho visto muitos cristãos com medo de ousar e até mesmo o considerando pecado. Esta falta de ousadia tem custado caro as pessoas que não conhecem a Cristo e até a nós mesmos. Ah que isso não exagere, você deve estar pensando assim agora, mas veja nesses exemplos abaixo:

Zaqueu (Lucas 19: 1-10), que por ousar em subir em uma árvore recebeu Jesus em sua casa, e a salvação. Imagine se ele não tivesse subido naquela árvore e Jesus não o tivesse visto continuaria na mesmice em seu pecado;

A mulher do fluxo de sangue (Mateus 9:20-22) ousou tocar nas vestes de Jesus mesmo com todos os preconceitos citados como lei em Levítico 15 que pessoas com essa doença considerada impureza sofria, e foi curada;

Chefe da sinagoga (Mateus 9: 18,23-26) ele ousou confiar em Deus mesmo já estando sua filha morta, imagine se ele tão somente tivesse se conformado e enterrado sua filha. E nesse ponto em que eu te faço uma pergunta quantas pessoas nós temos deixado morrer, espiritualmente falando, por falta de ousadia?

Emília Fabiana Lazzaroni (@Emilialazzaroni)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s