Onde encontrar forças?

Existem algumas situações pelas quais passamos durante a vida que nos fazem pensar em desistir de nossos planos, sonhos, vontades, desejos ou até mesmo de viver. Sempre me perguntei o que levaria uma pessoa a se suicidar. A vida é algo tão lindo que temos, por que alguém desistiria dela? Existem diversos fatores que podem afetar em nosso comportamento, porém, acredito que o pior momento de uma pessoa que se sente fraca e infeliz é quando ela se sente rejeitada pelos outros, quando ela deita em sua cama e não consegue enxergar ninguém com quem possa desabafar e contar. Tenho certeza de que, assim como eu, você já se decepcionou com alguém. Depositou suas esperanças e desejos sobre uma pessoa que, no fim das contas, não correspondeu às suas expectativas. Eis aí um grande erro de todo ser humano, confiar nas pessoas erradas.

Existe uma pessoa que te ama e te aceita como você é, uma pessoa com quem você não se decepciona e que está ao seu lado sempre que quiser e deixar: Deus. Através de Jesus Cristo, Deus prova seu amor por nós, meros pecadores que estavam afastados Dele.

Deus não erra, quem não segue o caminho somos nós.

Vez por outra, ouvimos alguém dizer que se decepcionou com Deus. Mas Deus não erra, nós é que seguimos o caminho contrário à sua vontade. Se Deus interferisse em nossas escolhas, fugiria de seu plano, onde nós somos livres para escolher tudo em nossa vida. Mas, acredite, não há nada melhor nesse mundo do que experimentar a vontade e o propósito de Deus.

No livro dos Salmos temos orações lindíssimas onde Davi clama ao Senhor em momentos muito difíceis e o socorro do Senhor vem. Davi não errou nunca? Muito pelo contrário, ele errou muito, assim como nós, mas mesmo assim, foi segundo o coração de Deus. Nós podemos também, Deus é o mesmo

Não construa muralhas ao seu redor, contando apenas consigo mesmo. Deixe que Deus seja sua torre forte, Nele você encontrará as forças de que precisa.

Deus nos abençoe e nos fortaleça!

Lucas Ferreira (@lucas_scraft)

Salmo 91

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s