Cristo em nós

Muita das vezes fazemos como a noiva retratada em cantares, preferimos fazer outra coisa,e não damos importância em passar um momento com Deus, em nosso íntimo, onde Ele nos revela maravilhas e nos fortifica. Então quando temos que enfrentar a nossa vida secular, somos esmagados, como a noiva de cantares foi espancada pelos guardas da cidade, sabe porque isso acontece, porque deixamos de exalar a mesma essência que nosso Noivo, assim a sociedade não nos pode reconhecer como a amada do Rei a Noiva do Senhor.

  Assim diz em João 6, 56-57:

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.”

Se você não se alimenta da palavra de Deus, não busca uma intimidade com Deus, você não faz parte dEle e nem Ele habita em vós. Como então outros verão Cristo em nós?

Assim se lê em Josué 2.8-10:

“Antes que os espiões fossem dormir, Raabe subiu ao terraço e disse à eles: Eu sei que o Senhor deu esta terra a vocês, os israelitas. Para dizer a verdade, todos nós estamos morrendo de medo. Soubemos o que o Senhor secou o mar Vermelho diante de vocês quando saíram do Egito. Também ficamos sabendo como, a leste do rio Jordão vocês mataram Seom e Ogue, os reis dos Amorreus, e destruíram os seus exércitos.”

Raabe era uma prostituta de Jericó, ela reconheceu os dois espiões como sendo enviados por Deus, mesmo sem eles falarem nada. E ai como nós temos vivido atualmente, como cristãos 007, agente super secreto, ou sem nem mesmo abrirmos a boca, através das nossas atitudes as pessoas podem dizer que somos cristãos?

Emília Lazzaroni

Deixe um comentário

