Qual a visão que tenho de Deus?

Marcos  8

1– A visão limitada (v. 1-21):

   Para melhor entender a lição que Jesus quer nos ensinar, deve-se ler a narração da primeira multiplicação de pães e peixes (Mc 6:30-44). Na primeira multiplicação os discípulos entregaram tudo que tinham a Jesus (cinco pães e dois peixinhos) e foi feita uma multiplicação tremenda, isto é, cinco mil homens (sem contar mulheres e crianças) foram alimentados e restaram doze cestos cheios de pedaços. Na segunda multiplicação, os discípulos não entregaram tudo que tinham a Cristo, pois eles haviam deixado um pão no barco, com medo de Jesus não realizar novamente o milagre (inferência). Conseqüentemente o milagre não foi maior, apesar de haver mais pães e peixes e menos pessoas para alimentar. Sobraram sete cestos cheios de pedaços.

     Os fariseus têm um visão limitada pela incredulidade (v. 11-13)!

2 – A visão entenebrecida (v. 22):

O cego de Betsaida tinha uma visão entenebrecida [assim como todos que não conhecem a Cristo (Ef 17-20)]. Os sábios deste mundo e os ímpios são cegos espirituais (Jó 5:13-14 Como arvores todos os homens.Olhando para tudo e vendo tudo igual com a mesma forma).

– A visão turva (v. 23-26):

   Após Jesus ter começado a efetuar a cura na visão do cego, o cego teve uma visão turva. Ele não conseguia discernir homens de árvores. Infere-se que esse cego tinha uma visão, mas Ele a perdeu por uma doença, enfermidade na alma, afastamento do relacionamento com Deus ou pecado. Todavia, concluímos algo com certeza absoluta: Jesus restaura a nossa visão! Não importa o mal que fez com que a perdêssemos!

4 – A visão daqueles que não conhecem a Cristo (v. 27-28):

    É uma visão errônea, o problema está na sua grande limitação. Jesus Cristo não é João Batista (alguém que somente prega quanto ao reino de Deus e arrependimento), Elias (somente um homem de Deus que fez muitos sinais, foi contra a impiedade e deixou discípulo para fazer obras maiores) ou qualquer outro profeta. Jesus é muito mais do que disso!

    Os discípulos já andavam com Jesus há muito tempo, mas não sabiam responder quem era Jesus!

5 – A visão perfeita (v. 29-30):

    “Tu és o Cristo” é a visão perfeita. Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo, o Messias. Isso já diz muita coisa! Cristo significa: ungido, escolhido. No evangelho de Mateus é relatado o Rei prometido; em Marcos, relata-se o servo de Deus; mostra-se, no evangelho de Lucas, o Filho do Homem; e em João nos é apresentado o Filho de Deus. Ou seja, em todos os evangelhos, o centro da visão é Jesus, apenas com ênfases diferentes para cada leitor. A visão perfeita não é dada por homens, porém, por Deus! Quem revelou a visão perfeita a Pedro não foi homem algum, mas sim o Pai (Mt 16:17).

Cristo pediu que não revelassem essa visão naquele momento porque se o povo soubesse, jamais O crucificariam e não teríamos a remissão dos nossos pecados por meio do seu sacrifício perfeito.

6 – A visão danificada (v. 31-33):

     lutas do dia-a-dia/pela cura que vc achava que tinha que ter acontecido/pela salvação do teu amado marido ou filho que ainda não aconteceu /pelo marido que tens clamado ao Senhor mais ainda não chegou/pela promessa ao teu coração que não ocorreu ainda ..Tua visão danificada impede de ver QUEM É DEUS/ que ele è O ALFA E OMEGA/O PRINCIPIO E O FIM…

– A visão da cruz (v. 34-38):

     Ainda existe uma cruz para cada um de nós carregarmos: renunciar o nosso ego! “Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra [por toda terra mesmo], para mostrar-se forte [somente] para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele [totalmente dEle];” 2 Cr 16:9

8- Visão plena e completa

 Texto: Isaías 6 : 1 a 9

No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em volta dele estavam serafins. Cada um deles tinha seis asas: com duas eles cobriam o rosto, com duas cobriam o corpo e com as outras duas voavam. Eles diziam em voz alta uns para os outros: “Santo, santo, santo é o SENHOR Todo-Poderoso; a sua presença gloriosa enche o mundo inteiro!”  O barulho das vozes dos serafins fez tremer os alicerces do Templo, que foi ficando cheio de fumaça. Então eu disse: — Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros, e moro no meio de um povo que também tem lábios impuros. E com os meus próprios olhos vi o Rei, o SENHOR Todo-Poderoso! Aí um dos serafins voou para mim, segurando com uma tenaz uma brasa que havia tirado do altar. Ele tocou a minha boca com a brasa e disse: — Agora que esta brasa tocou os seus lábios, as suas culpas estão tiradas, e os seus pecados estão perdoados. Em seguida, ouvi o Senhor dizer: — Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi: — Aqui estou eu. Envia-me a mim! O SENHOR Deus me disse: — Vá e diga ao povo o seguinte: “Vocês podem escutar o quanto quiserem, mas não vão entender nada; podem olhar bem, mas não enxergarão nada.”

Conclusão:

     Para proteger a nossa visão é necessário usar o capacete da salvação (Ef 6:17), pois o capacete protege os nossos olhos e a nossa mente.

    É necessário renovar a nossa mente e visão (Rm 12:2).

    Devemos agir como Cristo, pois temos a mente de Cristo (1 Co 2:16).

    Coloquemos os nossos olhos em Deus (2 Cr 20:12).

    O nosso alvo é crescer e multiplicar para JESUS!

Elisângela Reis

Anúncios

2 comentários sobre “Qual a visão que tenho de Deus?

  1. Que mensagem tremenda dada por Deus a vc Elis!!!
    Falou mt ao meu coraçao. Me lembrei de quando vc ministrou esse texto de Isaías 6 para os Gerados a um tempo atras que falou tmb mt a mim!

    Deus quer que nossa visao seja plena e completa, basta olharmos somente para Ele e nao ver mais as circunstancias!!

    Deus me deu uma cançao ontem que diz assim: “…quanto menos eu ver, mais eu quero acreditar…”

    Um bjaoooo

  2. Certamente temos que renovar nossa visão para enxergar o sobrenatural. Também me lembro quando vc ministrou essa palavra para nós. Deus está muito além de limitações criadas por nós. Que possamos abrir os nossos olhos espirituais e enxergar de verdade que o Senhor é.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s