Graça para os dias ruins

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. Hebreus 4:16

Já teve um dia ruim? Claro, todos já tivemos, e, muito provavelmente, continuaremos tendo.

Ontem mesmo tive um péssimo dia, mas não quero me concentrar nisso. Quando me sinto triste ou com muita raiva de alguma coisa tenho, sempre, dois tipos de reações: Ou eu grito com todo mundo (o que é péssimo) ou eu vou para o banheiro tomar banho e fico pensando em tudo que queria ter falado e não falei. Talvez você reaja da mesma maneira que eu. Mas posso te dizer, com certeza que, de uma maneira ou de outra, estamos pecando contra Deus e contra as pessoas.

Certas coisas não valem à pena serem ditas, mesmo que com razão. Uma pedra atirada à uma vidraça, não pode retornar, o vidro se quebra e não há nada que se possa fazer a não ser trocar o vidro.

Fiz uma prova na semana passada sobre análise de riscos em projetos de engenharia, e, percebi o quão trabalhoso e perigoso é realizar qualquer projeto. Existem muitos riscos aos quais você está exposto, porém, o projeto TEM que ser realizado. Para diminuir esses riscos, é necessário utilizar de medidas de prevenção, tentando ao máximo evitar qualquer dano.

Assim deve ser nossa vida, devemos prevenir certas coisas, para que as conseqüências não sejam catastróficas.

Tudo isso me fez pensar em GRAÇA. Para os que desconhecem, GRAÇA significa favor imerecido. Quando passamos por dias ruins, podemos contar com a GRAÇA de Deus que nos é dada gratuitamente. Deus é tão sublime e maravilhoso que nos oferece todos os dias, para que não sejamos destruídos pelo pecado. Acredite que hoje você acordou pela graça de Deus. Lembre-se de, nos dias maus, conversar com seu amigo Jesus e pedir, mais uma vez, que a GRAÇA dele te cubra e que te perdoe por momentos em que você age de um jeito que não deveria. Assim como eu fiz hoje.

Um bom dia de GRAÇA para você.

“Feliz o homem que suporta a provação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Tiago 1:12”.

Abraços

Lucas Ferreira (@lucas_scraft)

Anúncios

Um comentário sobre “Graça para os dias ruins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s