A Cura da minha alma

Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou muito, I Sm 1:10

Muitos de nós conhecemos bem a história de Ana . Uma mulher estéril que não podia gerar filhos. Ana tinha uma doença no corpo que gerou uma doença na alma. Ana vivia amargurada com sua má sorte.Naquela época uma mulher estéril era uma mulher seca, sem vida, inútil.

E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o Senhor,Eli fez atenção à sua boca.Porquanto Ana no seu coração falava, só se moviam seus lábios, porém não se ouvia a sua voz: pelo que Eli a teve como embriagada. 1Samue l1- 12 e 13

Tenho passado por momentos de perseverança em oração. As vezes percebo que como Ana também tenho momentos de choro continuo, de clamor no coração,de lábios se movendo mais nenhuma voz alta sendo ouvida por alguém.Sei também que quando isso acontece muitos acham exagero,exposição desnecessária diante de Deus e dos homens. Eu creio no que tenho vivido com Deus e sei o que ele tem me ensinado. Eli achou que Ana estava embriagada cheia de vinho totalmente bêbada. Mais eu bem sei que Ana estava sim embriagada. Sua alma estava embriagada de angústia, de dor, de desespero por um milagre de cura física que também traria  cura na alma. Quantas vezes em meio ao meu silêncio chorei e não consegui levantar a minha voz, não tinha forças. Eu não podia mais…Precisava ser curada.Dores na alma. Dores de perdas. Dores de um aborto. Dores da espera. Dores do silêncio.  Dores que me assombravam.  Ana vivia o mesmo sentimento por causa da sua esterilidade.            

 Porém, Ana respondeu,e disse: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito: nem vinho nem bebida forte tenho bebido,porém tenho derramado a minha alma perante o Senhor.1Samuel1-15

Ana clamava por cura. Pelo seu milagre num choro sofrido e dolorido. Quando li esta passagem me vi. Parecia que era eu ali em choro derramando minha alma perante ao Senhor. Me lembrei do domingo que vivi quando duas mulheres de Deus ministrava a cura sobre minha vida e percebi que eu não era a única que precisava de cura completa naquele dia.

Assim a mulher se foi em seu caminho e comeu, e o seu semblante já não era mais triste.

1Samuel1-18b.

Foi assim que me senti quando me levantei daquele chão onde chorei amargamente e clamei com o meu coração por cura na minha alma. Deus fez algo extraordinário acontecer. Levantei diferente, levantei curada da dor que eu sentia na alma. Quando a tristeza se dissipa e alegria do Senhor invade o nosso coração,aí a nossa fé se eleva ao alto céu e chega o nosso clamor espremido pelo nosso choro sem voz e com muitas lágrimas ao trono de Deus.

 E o Senhor se lembrou dela. 1Samuel 1-19c

Ah! queridos e o Senhor se lembrou de mim. Também se lembrerá de você. Ele te ama, Ele nos ama. Ele lembrou de Ana e concebeu um filho e Ana cumpriu sua promessa em oração ao Senhor. Nasceu Samuel o filho desejado em lágrimas, em gemidos de alma em oração ao Deus dos céus. Você quer o seu Samuel ?(pergunto)Eu quis o meu Samuel, minha cura. O meu milagre. Claro que tenho outros sonhos, mas a cura pela qual passei com Senhor me levará a caminhos muito mais altos e vôos muito distantes. Até aos confins da terra para levar o nome dele, do meu Cristo para ser GLORIFICADO!

O nome do SENHOR ser conhecido como ele é.

Elisângela Reis –Gerada pela Palavra dia-a-dia  


2 comentários sobre “A Cura da minha alma

  1. Glória a Deus por Sua Palavra!
    Deus já ministrou muito ao meu coração com a história de Ana, quanto clamor! A oração de Ana me ensinou e me ensina muito.
    Deus pode, sim, operar milagres de cura em nossa vida, eu também sou exemplo disso.
    Creiamos no Deus dos impossíveis.
    Deus nos capacite e nos ensine todos os dias Elisângela.

  2. Como Deus age! Tmb tenho passado o que Ana passou…
    Ao ler o post tmb me vi no lugar de Ana, sua luta, sua dor pelo seu milagre…chorar sem dizer nada, apenas derramando lagrimas diante do Senhor!

    Eu acredito e espero pelos meus milagres, meus sonhos, que sei que foram Deus que colocou em meu coraçao… aguardo o dia em que meu Samuel (meu milagre) virá e verei o agir de Deus diante dos meus olhos não mais espirituais mas, diante dos meus olhos carnais!
    A espera é dolorida, mas Deus não demora em nos abençoar, a espera é o periodo em que Deus te prepara para receber e bençao em sua plenitude!!

    Deus abençoe vc Elis (minha mamae) rsrs

    Te amo!

Deixe um comentário

