Quanto tempo, Deus?

Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador. Sl. 42:5

Certamente você já perguntou isso: Quanto tempo, Deus? Eu, muitas vezes já perguntei isso. Quando esperamos por algo que não acontece, naturalmente, nós queremos apressar as coisas e damos o nosso jeitinho, como se fosse uma mãozinha pra Deus e quando tudo dá errado O culpamos por aquilo.

As coisas de Deus não são assim. Ele, em Sua Palavra nos ensina a esperar e confiar Nele. Sim, é muito difícil esperar. Eu, particularmente, DETESTO esperar, ainda mais quando não vejo sinais de nada. Porém, devemos confiar Nele.

A confiança em Deus começa a existir, de fato, quando temos um relacionamento com Ele. Se não o buscarmos e não o conhecermos, não confiaremos. Só confiamos em pessoas chegadas.

Lembro-me de um jovem que tinha problemas em seu relacionamento com sua namorada e ele sempre me procurava pedindo alguns conselhos. Eu sempre o ouvia, pacientemente, e dizia aquilo que Deus pensava. Ele ouvia, mas não praticava. Quis apressar a vontade de Deus e acabou destruindo tudo. Seu relacionamento acabou e ele e sua namorada saíram machucados nisso tudo. Nosso tempo não é o tempo de Deus. 

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 2 Pedro 3:8

Tenho experimentado dias de espera, nada fáceis, porém, tenho aprendido a me esconder em Cristo. Deus me ama tanto que entregou Seu Filho Jesus por mim. Ele não faria isso se não me amasse e, se me ama, fará o melhor por mim. Meu dever é confiar e obedecer. Acreditar que Ele é Deus e está no controle de todas as coisas.

Não tente apressar as coisas, tudo quanto fizer, peça a direção de Deus. Converse com Ele, entregue a Ele, confie Nele e o mais Ele fará.

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64:4 

Deus nos abençoe. Tenha um dia de Confiança em Deus.

Abraços

Lucas Ferreira (@lucas_scraft)

2 comentários sobre “Quanto tempo, Deus?

Deixe um comentário

