TENTAÇÃO (PARTE 01)

Você já parou para pensar que somos tentados o tempo todo? Tentação para consumir, para ter, para ser, para PECAR…… Sim, somos tentados todo o dia, todo o tempo para pecarmos.

Às vezes achamos que o pecar é simplesmente o fato de fazer algo de errado, porém o pecado só acontece se você der espaço para uma palavrinha que nos cerca em todos os momentos…. TENTAÇÃO.

Tentação é um estímulo ou indução a um ato que pareça atraente, ainda que seja errado. A tentação faz o errado parecer certo. Nos dá aquela sensação de fazer o proibido imaginando que nao é tão proibido assim… “não tem nada a ver eu beber este copo de cerveja”, “vou cobrar 100,00 a mais neste serviço, nao vai dar nenhum problema” , “nao importa se eu beijar três carinhas na mesma noite”, “nao importa se eu nao preservar meu corpo, é meu mesmo!!”….. e poderíamos listar tantas outras frases que são indicadores de tentação em nossa vida.

“Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte.” Tiago 1 – 14 e 15

Observe as palavras em destaque: tentado pelo próprio mau desejo, arrastado, seduzido, desejo, concebido (que é o mesmo que gerado), pecado, consumado. É como se fosse uma fórmula matemática:

DESEJO + TENTAÇÃO + SEDUÇÃO = PECADO CONSUMADO

DESEJO neste texto não está apenas ligado à sexualidade. Podemos ter desejo de roubar, de trapacear, de enganar outras pessoas, de mentir. Desejo de fazer coisas que sabemos que são erradas, e, tentados a fazer, somos seduzidos e arrastados por ele… Resultado? PECADO CONSUMADO.

Tenha muito cuidado com aquilo que você tem desejado. Peça sabedoria ao Espírito Santo de Deus para que você possa discernir todo o desejo bom e todo o desejo que é tentação para pecar. Somos provados e testados constantemente, mas mantendo firme a nossa fé, conhecendo e decorando as Escrituras, resistir não se torna tão difícil assim, pois estaremos armados espiritualmente para lutar contra os desejos maus da nossa mente.

Continuação no próximo domingo

Lílian Dornellas

Anúncios

2 comentários sobre “TENTAÇÃO (PARTE 01)

  1. Mt boa a mensagem msm…oportuna para os dias de hj onde a tentaçao para os jovens é muito maior.
    Com Deus nós conseguimos vence-las!
    Deus abençoe a tds!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s