ATITUDE

Por Elisângela Reis

Puxa, galera iniciei a semana pensando em Saulo que também se chamava Paulo. Ao contrário que  todos pensam Deus não mudou o nome de Saulo para Paulo em lugar nenhum das escrituras encontramos isso mencionado. Atos 13-9 Todavia Saulo que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo… Pois é, Saulo era um nome de origem hebréia e Paulo origem Romana devido à dupla cidadania ele possuía dois nomes. Enquanto estava no meio dos judeus o nome mencionado é Saulo, quando ele é enviado aos gentis o nome mencionado é Paulo. Mas na verdade isso é só uma curiosidade porque o que Deus falou comigo foi sobre ATITUDE.

Em Atos 9 fala sobre a conversão de Saulo. Converteu Saulo de perseguidor para perseguido. Com todo o acontecimento na vida de Saulo o maior deles foi o fato de Jesus aparecer e enviá-lo a cidade de Damasco onde havia um discípulo chamado Ananias que assim como Deus revelou para Ananias acerca de Saulo assim também revelou a Saulo a respeito de Ananias.Saulo quando levanta daquele momento da aparição de Jesus ele não consegue enxergar nada e ninguém, por este motivo Saulo ficou sem comer , beber e orando durante três dias.Ananias por ter ouvido falar sobre Saulo o perseguidor falou com Deus tudo  acerca desse homem que fazia mal aos santos de Jerusalém e que ele tinha autoridade dada para prender todos que invocasse o nome do Senhor.No verso 15 Deus revela a Ananias o que Saulo era pra ele “um vaso escolhido”.Quando Ananias impõe as mãos sobre ele diz que Jesus que havia parecido para ele no caminho onde vinhas o enviou para que ele  voltasse a ver e fosse cheio do Espírito Santo, levantando –se Saulo foi batizado. Naquele momento a primeira atitude de Saulo foi- eu quero enxergar. A segunda atitude foi- quero ser cheio do Espírito Santo apesar das escrituras não mencionar o ato da fala de Saulo mais nós sabemos que Deus não habita onde não é recebido. Terceira atitude foi- batismo cumpriu a ordenança deixada por Jesus. Quarta atitude foi- pregar a Jesus o filho de Deus. Saulo que também chamava Paulo teve uma conversão, ou seja, mudou,transformou, se tornou uma nova criatura. Tudo é questão de ATITUDE. Saulo tomou asATITUDESSSS que mudou tudo de dentro para fora. Tornou-se discípulo de Jesus e começou a viver como o Senhor queria que ele vivesse.Em nossa vida nos falta ATITUDE . Pense nisso!!

Anúncios

Um comentário sobre “ATITUDE

  1. Noossa nao sei o que acontece… as musicas que sao colocadas ao final de cada post.. sao exatamente as musicas que eu estou pensando naquele dia… ontem eu estava pensando muito nessa musica.. que increible!!!
    A proposito… esse blog ta show de bola… cada post tá sendo uma benção mesmo.. amo vcs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s