Esperança – Fé – Paciência

Por Leila Dornelas (@leiladornelas)

“Tenho sido, pois, justificados pela fé, tenho paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.” Romanos 5: 1-2

 

Essa semana Deus tem falado ao meu coração sobre as palavras: Esperança, fé e paciência. As três andam de mãos dadas na caminhada cristã.

 A esperança vem ao nosso encontro diante de tudo o que Deus já fez e fará por nós. A pessoa que não tem esperança é uma pessoa morta. A esperança também está relacionada com os nossos sonhos e promessas que um dia Deus liberou para nossa vida. Devemos sempre trazer a memória aquilo que nos dá esperança como diz em Lamentações 3:21. Quando estivermos desanimados, devemos colocar nossa esperança em Cristo. A Bíblia diz em Salmos 42:11 “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus.”

A fé ‘é a base das coisas que se esperam, a demonstração de objetos não vistos (Hebreus 11.11). Ela nos fornece fundamentos sobre os quais a nossa segurança pode repousar, com uma convicção de que estas coisas existem, não sendo ainda terrenas ou temporais, e que, portanto, ainda não podemos ver. (Dicionário Wycliffe) A fé é uma atitude de confiança em Deus que envolve o nosso compromisso pessoal com a vontade dEle. É a união íntima com Cristo que combina a esperança em Cristo e entrega a Ele.

 A paciência é uma qualidade que nos permite suportar as adversidades, provações e situações difíceis que passamos ao longo da vida. Na bíblia ela está relacionada a perseverança. Em Tiago 5:11 diz: “Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia.”

Tenho vivido essas três palavrinhas simples, mas com significados bem complexos nos últimos meses. Deus coloca a nossa frente situações que pensamos que serão fáceis e quer que aprendamos alguma coisa. Me lembro de uma palavra que foi ministrada no congresso de jovens do ano passado: “Nada vem pronto, seus sonhos não vem prontos. Tudo tem seu preço”. O preço é aquilo que devemos mudar em nossa vida que não agrada a Deus para viver os sonhos que Deus sonhou por completo.

A esperança a fé e a paciência andam juntas porque sem elas nossa caminhada com Deus é nula! Nós cristão temos que tê-las como norte para nossas vidas!

 Abraços

Leia os textos mais recentes https://goo.gl/51UfbZ

Siga-nos no Twitter https://goo.gl/g438yx

Anúncios

Um comentário sobre “Esperança – Fé – Paciência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s