Ser exemplo entre os fiéis

Por Geiza Maria

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. 1 Timóteo 4:12

Fico pensando neste versículo da bíblia, vamos ser bem sinceros, já temos certa dificuldade de ser exemplo no mundo, deixamos sempre aquele nosso velho homem que não morre aparecer, damos nossas crises raivosa, jogamos nosso testemunho para o espaço em segundos, em uma simples atitudes. Como vou ser exemplo entre os que são exemplo se com os que “a minha diferença” seria mais evidente, apenas sou mais igual ao mundo?

Sempre acreditei que ser exemplo entre os fieis é mais complicado, visto que todos ali possuem, ou deveriam possuir um padrão de espiritualidade, se podemos dizer assim, igual. Os princípios bíblicos são os mesmos a serem seguidos, como ser, então, um exemplo de vida para aqueles irmãos da fé?

Uma coisa é certa, se você conseguir este objetivo, ser exemplo no mundo não será nenhum problema, a lâmpada consegue clarear facilmente a escuridão, porém só  uma lâmpada forte consegue se destacar no claro, devemos buscar esta força no Senhor, devemos busca-lo, e persistir em cumprir a vontade dele em nossa vida, estar atento a sua voz, e estarmos prontos a sermos usados por ele, é transmitir o seu amor e sua imagem através de nossas vidas. Esse é o caminho para ser exemplo, em qualquer lugar!!

Leia os textos mais recentes https://goo.gl/51UfbZ

Siga-nos no Twitter https://goo.gl/g438yx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s