TENTAÇÕES (PARTE 02)

  Por Lílian Dornelas

“Não veio sobre vós tentação senão humana, mas fiel é Deus que não nos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”1Co 10.13

Eu estava esgotada pelo pecado. Consumida, destruída. Havia perdido tudo o que eu tinha conquistado. Ainda que fosse jovem – estava com 19 anos – eu já havia conquistado algumas coisas que para mim eram muito importantes: meu trabalho, dinheiro, fazer uma faculdade sem precisar da ajuda de ninguém. Mas o pecado me iludiu e eu perdi tudo o que era mais importante para mim naquela época. As luzes do mundo me cegaram. E quando eu achava que estava feliz, e que tomava as decisões certas foi que me deparei com o tamanho do meu erro. Eu havia me esquecido de Deus!

Fui chamada desde cedo pelo Senhor. Fui batizada com 10 anos de idade sabendo muito bem o que estava fazendo. Eu já servia ao Senhor desde criança e sabia que Ele tinha um plano na minha vida.

Mas mesmo sabendo disso tudo, eu quis andar por caminhos que não eram bons. A tentação bateu em minha porta e eu cedi. Amizades com o mundo me distanciaram de Deus e me fizeram acreditar que o controle da minha vida estava em minhas mãos. Como o pecado me enganou! Como Satanás me iludiu!

Muitas vezes nós não enxergamos algo que vem antes da confirmação/realização do pecado que é a TENTAÇÃO. Resistir à tentação é resistir ao pecado que pode surgir. E eu finalmente entendi que só pequei porque a tentação me levou a acreditar que o pecado seria bom. Quantas vezes não somos atraídos e seduzidos pelas luzes do mundo? Mas está em suas mãos concretizar o pecado, pois antes dele, somos tentados. Tentar não é fazer…. Mas ter vontade de fazer… Há um espaço (ainda que de segundos) onde você pode escolher por concretizar o pecado ou fugir da tentação. Eva cedeu à tentação da serpente, e Adão cedeu à tentação de Eva… E assim vamos vivendo num mundo tentações… De grandes perigos, mas de importantes escolhas.

Saiba escolher, saiba resistir à tentação quando ela bater a sua porta. E guarde este versículo, pois quando você achar que não conseguirá resistir, o Espírito Santo te fará lembrar que “com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”.

Deixe um comentário

