Propósitos de Deus

Eu sou seu criador. Você estava sob meus cuidados mesmo antes de nascer. Isaias 44.2 CEV

Você não é um acidente.

Seu nascimento não foi um erro ou um infortúnio, e sua vida não é um acaso da natureza. Seus pais podem não tê-lo planejado, mas Deus certamente o fez. Ele não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento. Aliás, Ele o aguardava.Muito antes de ser concebido por seus pais, você foi concebido na mente de Deus. Ele pensou em você primeiro. Você não está respirando neste exato momento por acaso, sorte, destino ou coincidência. Você está vivo porque Deus quis criá-lo! A Bíblia diz: O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Jó 12:10 NTLH (Trecho retirado do livro “Uma vida com Propósitos – Rick Warren, 2002 p. 22)

 Meus pais não planejaram eu vir ao mundo (não no momento em que eu nasci). Minha mãe descobriu que estava grávida de mim aos 4 meses de gestação. Por pouco ela não toma um remédio receitado por um farmacêutico e EU não viria a este mundo! Mas Deus tinha já os Seus propósitos para minha vida e tocou no coração da minha mãe a procurar seu médico, após os exames ele disse: “Você não sabe o que você tem? Você está grávida de 4 meses!”Minha mãe ficou surpresa e ao mesmo tempo preocupada porque minha irmã tinha 1 ano e alguns meses, ela queria ter esperado mais um tempo para ter outro filho.

Não falo isso com mágoa em meu coração. Já tive, eu confesso, mas a partir do momento que eu “descobri” que para Deus não existe acaso eu deixei a mágoa de lado e até brinco hoje com essa situação.

Eu não sei a forma que você veio a esse mundo, mas posso te dizer usando as palavras do Rick Warren que “Você não é um acidente.” Deus criou eu e você com um propósito lindo antes mesmo que nascermos! Como isso é maravilhoso! Ele pensou em nós antes mesmos que termos a noção de quem Ele é, e o que Ele faz e fará por nós. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Salmos 139:14 NVI

 Tudo na nossa vida tem um sentido que muitas vezes não entendemos quando está acontecendo. Deus não faz nada no escuro. Ele sabe onde Ele quer nos levar, basta deixarmos Ele nos conduzir. Algumas situações acontecem em nossa vida que não entendemos o porquê na hora, somente depois, quando conseguimos enxergar os PROPÓSITOS DE DEUS. Vou contar uma experiência da minha vida:

 Eu nasci em Volta Redonda – RJ e sempre amei aquela cidade. Morava perto da minha família toda e de meus amigos. Um belo dia meus pais compram uma casa em Pinheiral (cidade ao lado). Eu jamais pensei em morar ali, tinha 18 anos e havia começado a trabalhar há poucos meses; tinha outros planos e me mudar pra lá não se encaixava em nenhum deles, mas não tive escolha. Nessa época eu estava afastada dos caminhos de Deus há 3 anos e dizia aos meus pais: “Eu odeio essa cidade, não conheço ninguém e minha vida está andando para trás morando aqui. Eu quero voltar para Volta Redonda!!”

Deus preparou toda essa mudança na minha vida e na vida da minha família, porque Ele tinha propósitos que eu jamais poderia imaginar. “Pois os Meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os Meus caminhos” Isaías 55:8. Então nessa mesma cidade que eu odiava e tinha até vergonha de falar que estava morando lá, foi o lugar que Deus planejou para que eu O encontrasse novamente! Foi nessa cidade que meu ministério foi restituído e onde conheci pessoas que hoje fazem parte da minha vida, e que eu quero que estejam perto de mim até quando Deus permitir! Hoje amo morar em Pinheiral!

Não sei qual mudança na sua que vida um dia você disse: “Deus, porque isso está acontecendo?” Aprendi que Deus nos criou porque Ele quer realizar algo através de nós nessa Terra e tudo o que acontece com a gente é permissão dEle. Ele sempre quer nos fazer aprender e nos mostrar alguma coisa, seja nas circunstâncias boas ou ruins. Qualquer tipo de mudança nos incomoda e nos deixa apreensivos (é natural), mas esse Deus que pensou em mim e você antes mesmo de nascermos planejou nossa caminhada aqui na Terra e sabe o que é melhor pra nós sempre. Deixe Deus realizar Seus propósitos na sua vida e sinta como é bom ser conduzido por Ele.

Abraços – @leiladornelas –

Um comentário sobre “Propósitos de Deus

Deixe um comentário

