Futuro

Por Emília Lazzaroni (@Emilialazzaroni)

Futuro, o que te vem à cabeça com essa palavra? Dúvidas? Incertezas? Medo? É últimamente confesso que sobre o meu futuro, tenho estado um pouco apreensiva, com medo. Deixe eu explicar melhor: em novembro de 2009 vivi uma experiência em minha vida que me despertou para missões, nunca senti nada igual parecia que estava em chamas por dentro, nunca senti fluir amor tão grande em minha vida!  Minha primeira reação foi procurar meu pastor e pedir para entrar para o ministério de missões da igreja. Mais Deus, me falou “Não é apenas isso que eu tenho para você” , não entendi muito bem no começo, mais depois fui entendo que Deus estava me chamando para as nações. Minha primeira reação foi de incredulidade com desobediência e medo, se vocês me entendem, mais Deus foi trabalhando isso em minha vida através, de pessoas que nem sabiam o que se passava e dos meus estudos em Gênesis especificamente dos versícuos abaixo:

– “Abrão, não tenha medo. Eu o protegerei de todo o perigo e lhe darei uma grande recompensa” – Gênesis 15:1b NTLH

– ” Tudo isso vem de Deus, o Senhor, e por isso não podemos dizer nada nem a favor nem contra.” – Gênesis 26:50b NTLH

– ” Eu não o abandonarei até que cumpra tudo o que lhe prometi” – Gênesis 28:15 NTLH

– ” Agora, pois vá e Eu o ajudarei e lhe direi o que deve dizer” Êxodo 4:12 NTLH

Também o que falou muito em minha vida foi a música “Walk by faith” do Jeremy Camp (assista aqui). Mais ao mesmo tempo que Deus foi ministrando essas coisas em minha vida, eu ainda duvidava. Um dia, em que eu estava revoltada com Deus, pois ao mesmo tempo que Ele me chamava para as nações minha família estava um caos, os convertidos desviados, os não cristãos sedentos, nesse dia em oração fiz o seguinte propósito com Deus, que se Ele realmente me queria para as nações que pelo menos 5 pessoas da minha família voltasse ou se convertesse à Ele, e os mais próximos de mim  puderam testemunhar o ocorrido, e hoje me arrependo somente de ter pedido um número tão baixo rs. Depois disso resolvir não mais lutar e me entregar à vontade de Deus. Em 2010 terminei meu ensino Médio junto com o ensino técnico em agropecuária, e nesse ano me preparo para ir para o Radical, dúvidas não me restam mais (depois preparo um post exclusivo com meu testemunho e falo melhor), porém não nego que tenho medo quanto ao meu futuro, tente imaginar uma jovem de 18 anos com o ensino médio e um técnico, indo passar 3 anos na África, e ai quando voltar como será? Será que as pessoas que um dia me apoiaram ainda estarão por aqui? Como será que estarão aqueles meus amigos e parentes? Casamento, filhos enfim como será meu futuro depois disso? Tenho certeza apenas de uma coisa: o Deus que está me enviando é fiel e não me abandoará jamais. Não sei, quais são seus sonhos, medos, dúvidas, ansiedades, chamado, propósito, mais sei de duas coisas os planos de Deus são perfeitos e ninguém pode frustrar e também o meu Deus também é ou quer ser o seu Deus.

Para terminar gostaria que meditasse nesses dois versículos, e que fizesse dessa música sua oração:

“Eu sei, Senhor, que não está nas mãos do homem o seu futuro; não compete ao homem dirigir os seus passos. Corrige-me, Senhor, mas somente com justiça, não com ira, para que não me reduzas a nada” Jeremias 10:23-24

Música “At your feet” Casting Crowns

Aos Teus pés, coloco meu futuro
Todos os meus sonhos, te entrego
E encontro paz, encontro paz

2 comentários sobre “Futuro

Deixe um comentário

