Vivendo a Vontade de DEUS

“E agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos. No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo” (Tiago 4.13-15)

Esta semana estou em busca da vontade de DEUS em minha vida. Não é fácil ouvir o que DEUS deseja pra mim e pra minha família. Este versículo me faz lembrar que tudo está nas mãos dele e que o amanhã não pertence a mim mais a Ele.O tempo que me pertence é o hoje pois ele me deu pra viver. Muitas vezes tomamos decisões sem consultar o nosso dono e queridos acreditem Deus se entristece quando nós resolvemos tudo a nossa maneira.

É desejo de Deus participar da nossa vida, é de sua vontade que os sonhos dele se realizem em nós. Então fiquei a meditar sobre a vontade de DEUS…

“Todos os moradores da terra são por ele reputados em nada; e, segundo a sua vontade, ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes?” (Daniel 4.35) 

Quantas vezes em nossa vida achamos que podemos dar ordem para DEUS e dizer como ele deve ou não fazer. Não somos nada diante da grandeza de DEUS. Julgamos muitas vezes os sonhos de DEUS pra nós como se ele estivesse errado a escrita da nossa história.

“Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa”. (Hebreus 10.36)

Como é difícil para nós vivermos a vontade de DEUS. A perseverança nos levará a promessa que não tardará ELE VIRÁ…sim virá nos buscar e nos fará viver eternamente com  ele.Nunca podemos desistir. Pensar em desistir já passou pela minha cabeça inúmeras vezes mais a cada momento DEUS se revela a nós e nos faz lembrar daquilo que nos dá ESPERANÇA.

E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos , sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. I João 5-14 e 15

Orar a vontade de DEUS não é fácil. Se não conhecemos a DEUS como saberemos a sua vontade. Pois bem, DEUS tem vontades universais como exemplo: que todos os homens se salvem como diz em I Timóteo 2-4. O que eu tenho feito para que essa vontade se realize. (Pergunto a mim mesmo) Queremos sempre que DEUS realize a nossa vontade e muitas vezes nos esquecemos da vontade dele.Deus ouve orações que sejam sua vontade mais muitas vezes de tanto que insistimos ele permite a nossa vontade como foi o caso do povo que queria um novo rei chamado Saul e conhecemos bem a história.Precisamos ter cuidado e zelo com nossas orações.Será que o que eu tenho pedido pra DEUS é segundo sua vontade  ou é a minha vontade.Viver a vontade de DEUS não é fácil mas é a melhor  . Lembre-se: que é boa perfeita e agradável para nossa vida.

Lisa Reis(sendo gerada pela palavra de DEUS dia-a-dia)

Deixe um comentário

