Provérbios

Esta semana estava meditando no livro de Provérbios e sempre aprendo muito quando leio este livro tem muita sabedoria escrita nele!!!  Hoje quero aproveitar a oportunidade para compartilhar com vocês grandes conselhos encontrados neste livro.  Os trechos foram retirados da tradução NVI (Nova Linguagem Internacional)

“Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.” PV. 28.13

“(…) a ordem se mantém com um líder sábio e sensato.” Pv.28.2b

“Muitos desejam favores do governante, mas é do Senhor que precede a justiça.” Pv.29-26

“Discipline seu filho, e este lhe dará paz; trará grande prazer a sua alma.” Pv.29.17

 “Não se gabe do dia de amanhã, pois você não sabe o que este ou aquele dia poderá trazer.” Pv.27.1

“Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos.” Pv.27.6

“(…) não revele o segredo de outra pessoa, caso contrário, quem o ouvir poderá recriminá-lo, e você jamais perderá sua má reputação.” Pv.25.9b e 10

“Ouça o seu pai que o gerou; não despreze sua mãe quando ela envelhecer.” Pv.23.22

“Duas coisas peço que me dês antes que eu morra: mantém longe de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário. Se não, tendo demais, eu te negaria e te deixaria e diria: ‘quem é o Senhor? ’. Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu Deus.” Pv. 30.7-9

São pequenas frases, porém conselhos muito importantes para nossa vida.

Lílian Dornelas

Deixe um comentário

