Salmos 23

“[Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.”

Este texto é tremendo e tem feito parte de muitos momentos em minha vida.

O primeiro verso me diz que o Senhor é quem cuida de mim e me guiar por toda a parte e mais que nada me faltará ou seja nem a tempestade, nem a bonança.Dias bons e dias maus ou seja nada.

O segundo verso revela ainda o cuidado especial que ele tem comigo e com  você.Muitas vezes em nossas vidas passamos por momentos difíceis e tempestuosos mais ele consegue nos guiar em águas tranquilas,nos traz paz em tempo de guerra,é nosso sol em meio a tempestade.

O terceiro verso diz que ele traz refrigério,alívio e continua a nos guiar através da sua palavra por amor.

O quarto verso eu vivi muitas vezes em minha vida e andei pelo vale da morte  e o meu PASTOR(Senhor) ali estava.Nunca me deixou sozinha e cada momento me dava o fôlego de vida outra vez.

Realmente ele faz isso. Prepara uma mesa na presença dos meus inimigos e unge minha cabeça com óleo e o meu calice transborda.É incrível como ele mostra para todos que apostam que eu não vou conseguir , que dessa vez eu não vou suportar.Daí ele unge a minha cabeça e faz na minha vida além do que pedi, do que pensei, do que sonhei.

O último verso completa toda a ação do BOM PASTOR com certeza a sua bondade e misericórdia tem me seguido por todos os dias da minha vida, desde do ventre de minha por longos 27 anos de vida vivendo para ele porque conheci o Senhor aos 4 anos de idade. Com muitos erros e tropeços,mais ele com sua bondade e misericórdia tem cuidado de mim e mantido a minha vida segura nele.

Todos nós podemos vivenciar este texto todos os dias de nosso vida.

Uma semana de revelação da palavra de DEUS pra sua vida.

Lisa Reis

Deixe um comentário

