Obediência

Noé fez TUDO exatamente como Deus lhe tinha ordenado. Gênesis 6:22

Hoje quero compartilhar com vocês a história de um homem que obedeceu totalmente a Deus.

Noé vivia em um período na Terra onde o homem havia se corrompido pelo pecado e a cada dia a maldade aumentava em seus corações. Nesse momento da história, Deus se arrependeu de ter criado o homem, os grandes e os pequenos animais (Gênesis 6: 6-7). Deus olhou para Noé e viu que ele era um homem diferente, decidiu poupar sua vida, sua família e os animais. Então Deus ordenou que ele construísse uma arca de madeira com medidas exatas e alguns detalhes sobre sua construção e acabamento (v. 14-16), Noé OBEDECEU totalmente as ordens do Senhor.

 Naquela época não existia chuva na Terra, as águas brotavam do chão e Noé vivia em um lugar distante do mar. Imagine que Noé deve ter achado estranho Deus o mandar construir uma arca enorme porque ele iria destruir a Terra com chuva, mas em nenhum momento dessa história Noé questionou a Deus, em nenhum momento Noé pergunta alguma coisa pra Deus. Deus é quem dá as ordens e ele as cumpre.

 Noé foi obediente a Deus, confiou no que Ele tinha lhe dito e não duvidou, cumpriu todas as ordens e Deus o abençoou. O grande ensino dessa história é que Noé escolheu obedecer Deus à risca. Imagino que Noé deve ter sido zombado, chamado de louco pelas pessoas que o viam construir um barco tão grande um em lugar e momento nada propício, mas ele em nenhum momento retrocedeu, ele confiou e obedeceu.

A obediência a Deus é algo que nós muitas vezes não queremos praticar porque sempre achamos que nós sabemos conduzir nossa vida melhor que Deus.

Quantas vezes Deus diz algo que nós devemos fazer e duvidamos, reclamamos, e batemos o pé como uma criança? Falo isso porque eu mesma sou assim. Duvido, reclamo muito e bato o pé como uma criança fazendo pirraça porque ou não quero fazer, ou quero fazer o meu jeito. Posso dizer que TODAS as vezes que fui desobediente a Deus em qualquer área da minha vida eu me dei muito mal.

Porque insistimos em agir assim se sabemos que Deus sabe o que é melhor para nós?  Parece que gostamos de desobedecer e sofrer as consequências da desobediência. E quando as consequências aparecem é que damos conta da besteira que fizemos…

Eu tenho passado por um processo de mudança em minha vida e tenho aprendido a obedecer a Deus. Ser obediente é a melhor coisa que podemos fazer!Obediência a Deus tem haver com confiança, entrega e, a partir do momento que aprendemos a confiar e nos entregar é que iremos conseguir ser filhos obedientes ao nosso Pai.

Que possamos aprender a obedecer a Deus mesmo que para isso precisemos ir à contramão do mundo e mesmo que nos digam palavras contrárias, zombem, e nos achem loucos quando estamos cumprindo o que Ele disse. No final seremos abençoados e todos reconhecerão que Deus sempre cumpre o que diz.

 “Não se amoldem ao padrão desse mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

 Abraços

 @leiladornelas

Anúncios

Um comentário sobre “Obediência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s