Motivação

Deus tem ministrado algo ao meu coração nesses dias relacionado à motivação. As vezes fazemos tantas coisas com motivações erradas. Dizemos que fazemos algo para Deus, o que importa é o que Deus pensa, mas, na verdade, fazemos coisas para nossa própria glória e satisfação pessoal.

Não quero dizer que é errado ter desejos pessoais, sonhos e planos, porém, quando dizemos que fazemos algo para o Senhor, as coisas não são bem assim.

Lembro-me do texto de Mateus 6, versos de 1 a 8, que diz o seguinte:

‘Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente. E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.’

Buscar recompensa e reconhecimento humano utilizando o nome de Deus é errado e Ele, mais do que qualquer um, te conhece de verdade. A vida cristã é muito mais do que receber honra de homens, é receber recompensa de Deus, que, nem sempre é no momento em que queremos. Jesus nos ensina a considerar os outros superiores a nós mesmos, nos ensina que os últimos serão os primeiros e muitos outros exemplos de humilhação para exaltação nos céus.

Que nossa motivação seja correta, faça sim para o Reino de Deus, mas TODA honra e glória seja a Ele, afinal, não fomos nós que entregamos um filho para morrer por toda a humanidade.

Pense nisso!

Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.  Rm. 11:36

Com amor,

Lucas Ferreira (@lucas_scraft)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s