Simplesmente Amar

A importância das coisas pode ser medida pelo tempo que estamos dispostos a investir. Quanto maior o tempo dedicado a alguma coisa, mais você demonstra a importância e o valor que ela tem para você. Se você quiser conhecer as prioridades de uma pessoa, observe a forma como ela utiliza o tempo.

O tempo é sua dádiva mais importante, pois você só recebeu uma quantidade fixa dele. Você pode fazer mais dinheiro, mas não pode fazer mais tempo. Quando você dedica seu tempo a alguém, você está dedicando uma porção de sua vida que jamais irá recuperar. O seu tempo é a sua vida. É por isso que o maior presente que você pode dar a alguém é o seu tempo.

(Trecho retirado do livro “Uma vida com propósitos”- Rick Warren)

Em que realmente dedicamos nosso tempo?

Se fizermos uma lista ela será Deus, família, trabalho, estudo, amigos, namorado (a), esposo (a). Falamos em primeiro lugar! Será? Sejamos sinceros e iremos perceber que muitas vezes Ele não está em primeiro porque nos dedicamos a nós mesmos antes dEle.

Quanto tempo dedicamos a Deus? Essa dedicação é a mais importante de nossa vida. Isso inclui ler Sua palavra, O adorar em tudo que fazemos, pensar nEle constantemente, pedir Sua orientação em tudo que fizermos…isso requer tempo!! Falar com Deus a noite morrendo de sono e dizer “Deus muito obrigada por esse dia. Em nome de Jesus, amém”, não é nada engraçado, porque geralmente não falamos com ninguém assim durante o dia, não gostamos que falem assim com a gente e Deus não gosta que falamos com ele assim. E quantas vezes fazemos isso não é? Deus quer proximidade. Tiago 4: 8a diz “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!”

Como precisamos dEle! Muitas vezes nos damos conta disso quando nos afastamos e deixamos que outras coisas roubem nosso tempo. Experimente conversar com Deus todos os dias durante uma semana e depois tire suas próprias conclusões. Adianto que você vai gostar tanto, e te dará tanto prazer de fazer isso que será capaz de passar horas conversando com Ele e quando não fizer, irá sentir falta.

Deus quer que O amemos acima de todas as coisas e as pessoas como a nós mesmos. Como é difícil nos dias de hoje praticar o que Jesus nos disse em Mateus 22: 37 e 39 “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. “Ame o seu próximo coma a si mesmo”. Nessa sociedade o Eu fala mais e pensamos em nosso bem primeiro. O próximo fica pra depois ou nem nos importamos.

Ontem eu vi três rapazes em uma situação complicada, no primeiro momento eu os julguei, mas depois Deus me fez orar por eles porque isso é amar!!

Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações. 1 João 3.18

Deus não quer nossas belas palavras, belas orações, Ele quer que o nosso amor seja demonstrado através de nossas ações! Dedique seu tempo a Deus e as pessoas e sua vida nunca mais será a mesma! Pensem nisso.

Um abraço

@leiladornelas

Anúncios

2 comentários sobre “Simplesmente Amar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s