Qual o seu lugar de vitória? O que você almeja conquistar?

“Pois tu, ó Deus, nos submeteste à prova e nos refinaste como prata. Fizeste-nos cair numa armadilha e sobre nossas costas pusestes fardos. Deixaste que os inimigos cavalgassem sobre a nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água, mas a um lugar de fartura nos trouxestes.” Salmo 66.10-12

Todos têm seus anseios, todos querem chegar a algum lugar, porém, nós que estamos na busca por algo, já sabemos que não é tão fácil assim a conquista, em nossa caminhada nos deparamos com diversas dificuldades, as mais variadas, mais por que tantos obstáculos? Porque tanta dificuldade em chegar a nossa terra prometida, mesmo sendo esse o plano de Deus?  Como todos, também estou ansiando por algo, já tentei pegar atalhos, que de fato me deixaram perdida, já tentei burlar os obstáculos, o que me proporcionaram mais obstáculos, e até já questionei o porquê de tanta dificuldade na conquista, e essa semana Deus tem falado de forma continua sobre isto na minha vida, gostaria agora de mencionar um trecho do livro Até o lugar de vitória. Malafaia, Silas, Ed. Central Gospel, Rio de janeiro, 2011. ¨ Você deseja ser conduzido por Deus ao lugar de vitória e conseglá?  reclame dos testes aos quais Ele o está submetendo.

Eu não sei você, mais eu não desejo alcançar a vitória e depois cair do pódio, eu não aceito me casar e depois me separar, meu casamento será abençoado, eu não aceito o emprego a qual eu sonhei e depois ser demitida, serei próspera no meu serviço. Qual a sua vitória? Você a quer apenas por instantes? Todos os obstáculos é Deus nos preparando, é ele nos moldando, fortalecendo nossas fraquezas, tirando o nosso “Eu” e colocando mais “Ele”, ele está trabalhando a nossa fé. Você pode pensar como eu pensei está semana, “Senhor, você poderia ter feito de outra maneira mais simples”, mais lembre-se, “ Quem pode conhecer a mente do Deus Eterno? Quem é capaz de lhe dar conselhos?” Isaías 40:13 Deus é Deus, ele é perfeito, ele é o dono do saber, não cabe a nós questionar a maneira que ele faz. A visão dele é infinitamente além da nossa simples visão, ele quer nos levar a lugares altos, mais do imaginamos, por isso ele está nos moldando, trabalhando através dos obstáculos que estão em nosso caminho, são eles que vão trazer a maturidade para a conquista. Deus quer te levar a terra prometida, mais não seja como o povo que teve que percorre por 40 anos no deserto por falta de confiança em Deus, não retarde a sua vitória. “Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não te leva em lugar nenhum” Frank A. Clark.

Geiza Maria à izameg@hotmail.com

Deixe um comentário

