Verdadeiros Servos

Quem quiser ser o maior deve se tornar servo. Marcos 10.43

Servimos a Deus ao servir os outros.

“O mundo define grandeza em termos de poder, posses, prestígio e posição. Se puder exigir que as outras pessoas o sirvam, você conseguiu chegar lá. Em nossa cultura egoísta, com sua mentalidade do “eu primeiro”, agir como servo não é uma noção apreciada.

Jesus, entretanto, mediu a grandeza em termos de serviço, e não de posição social. Deus avalia nossa grandeza pela quantidade de pessoas que servimos, não pela quantidade de pessoas que nos servem. Isso é tão oposto à ideia de grandeza do mundo que é difícil compreender, quanto mais praticar.” (trecho extraído do livro “Uma vida com propósitos” Rick Warren, 2002, p. 222)

Compartilho com vocês mais um pequeno trecho desse livro que tem falado MUITO ao meu coração. Ao ler o capítulo do trecho acima confesso que levei uma surra de Deus!

Reconheci que eu não tenho feito quase nada por ninguém. Não tenho servido ninguém! Enxerguei como sou egoísta, pois, o meu eu sempre precisa estar em primeiro lugar.

Nesse mundo onde somos induzidos a pensar somente em nós mesmos, nos torna pessoas que não estão dispostas a fazer nada por ninguém. Não queremos sair do nosso conforto, e fazer alguma coisa por alguém. Não queremos abrir mão do pouco tempo que nos resta durante nosso dia ou na nossa semana para fazer uma visita, ajudar na preparação de uma programação na igreja e tantas outras coisas que muitas vezes ficam esperando por um servo. Somente iremos ser servos se soubermos o que nós realmente queremos fazer como nossa vida. Ter compromisso com as coisas de Deus ou viver na superficialidade.

Rick Warren cita alguns pontos importantes que os servos devem ter e saber:

Os verdadeiros servos estão à disposição para servir

Os verdadeiros servos fazem o melhor que podem com o que têm à mão

Os verdadeiros servos fazem qualquer tarefa com igual dedicação

Pequenas tarefas muitas vezes demonstram um grande coração

As grandes oportunidades estão normalmente camufladas entre as tarefas menores

Os verdadeiros servos são fiéis ao seu ministério

Os verdadeiros servos mantém a discrição

A autopromoção e a atividade de servir não se misturam

Você não achará muitos servos verdadeiros sendo o centro das atenções

Pense agora em qual desses pontos é mais desafiador para você se tornar um verdadeiro servo. Servindo aos outros estaremos servindo a Jesus que veio a este mundo e fez tudo por nós. Ele disse “e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo, como o filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate a muitos.” Mateus 20: 27 e 28.

Um abraço

Leila Dornelas (@leiladornelas)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s