Uma vida com propósito

Por Raíssa Carla

“Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.” Filipenses 3.12

Olá, pessoal! Meu nome é Raíssa, tenho 19 anos, moro em Nova Iguaçu, faço parte da Missão Josué, que com certeza irei apresentar alguma hora, e por algum propósito de Deus eu conheci a galera de Pinheiral no Retiro de Carnaval deste ano, no qual Deus fez coisas surpreendentes; de lá pra cá, meus fins de semana passaram a não ter sentido se não estou em Pinheiral. Lá não está apenas a igreja, os jovens da igreja, estão os meus amigos.

Agora que já me apresentei , quero contar que há algumas semanas fui convidada para postar no blog, e fiquei pensando e perguntando a Deus o que Ele queria que eu compartilhasse, e a resposta foi para escrever aquilo que Ele tem ministrado ao meu coração.

Na verdade não sei nem por onde começar, é tanta coisa, (risos). Mas escolhi, algo relacionado ao tema do mês dos jovens: “ Propósitos de vida”. Quando soube que seria tratado sobre isto, meu coração se encheu de alegria e comecei a me lembrar de como tudo começou, de como eu e Deus começamos a nos relacionar e de como nossa historia é linda! Eu sou apaixonada por Ele.

Desde pequena sempre quis conhecer a Deus , tudo o que Ele é, pode e quer fazer em minha vida e através dela. Claro, que por muitas vezes passei por ‘crises existenciais’ como todas as pessoas, mas em todas elas, Deus me lembrava de que Ele tem um propósito em minha vida, me fazendo ultrapassar os desafios e deixar de lado as minhas duvidas, medos e vontades. Uma, das várias passagens da Bíblia, me desafiou a querer as coisas grandes de Deus, em todas as áreas da minha vida, sem querer perder nenhuma delas,e não me importando com nada, como a opinião dos outros e com as circunstancias; eu entendi que para que Deus realize as coisas grandes d’Ele, eu simplesmente preciso querer, buscá-las e permitir. A passagem que estou falando é sobre a menina que falou com coragem e ousadia com o comandante Naamã,  sobre o profeta Eliseu e sobre que Deus poderia curá-lo através desse profeta;  a atitude dessa menina, me inspirou a querer crescer e ser a resposta para os Naamãs da minha geração, desejando cumprir o chamado de Deus.

Outra pessoa que me inspira é Estevão, nossa, esse cara é o máximo, ele até na hora da morte,  afirmou diante de todos que o seu propósito de vida era cumprir o chamado de Deus, e todos puderam ver a presença de Deus na vida dele.

Será que eu e você poderíamos manter esse propósito bem firme em nosso coração ao ponto de morrer por ele? Ao ponto de renunciar qualquer coisa, por não desistir do projeto de Deus? Muitas pessoas vão dizer que somos loucos, vão querer nos tirar do propósito, dizer que isso não tem nada haver, que existem outras coisas mais importantes, que ou elas ou esse propósito e, possivelmente essas pessoas serão as que mais amamos e as que estão mais perto de nós; ou talvez nós mesmos possamos ter outros planos, outros sonhos. Talvez para vivermos, não seriamos como Estevão, preferiríamos abandonar esse projeto ‘ louco’ de Deus.

Deus criou todas as pessoas com um propósito, mas não basta Deus ter um projeto, se eu e você não escolhermos viver esse plano. Não adianta sermos chamados, se não escolhermos viver esse chamado.

Como contei no inicio, conhecer meus amigos de Pinheiral foi uma experiência marcante, mas que por trás dos bastidores muito engraçada, depois quando se é contada. Tudo começou quando meus pais, foram convidados para ministrar um curso de casados nessa igreja, durante 3 meses. Cada vez que eles iam, me convidavam, e eu nunca quis ir.

Eles ficaram tão amigos dos irmãos da igreja, que não paravam de se comunicar e, foram até convidados para participar do Retiro de Carnaval. Eu fiquei com muita raiva quando meu pai confirmou nossa presença, porque eu não queria ir.

Então chegou a hora de ir para o tal de Retiro, o pior de tudo, e que me deu raiva na hora, é que meu próprio pai não foi, e eu tive que ir, mas para não me sentir sozinha convidei uns amigos e, lá fomos nós. Eu prometi para mim mesma que não ia fazer amizade com ninguém, ia ficar sozinha na minha e tal. Mas quando cheguei lá, eu me esqueci de tudo isso e perguntei a Deus qual o propósito dele com a minha vida naquele retiro e Ele me mostrou que eu e meus amigos, tínhamos ido lá com um propósito e, como um filme, me apresentou os detalhes daquele propósito e como teríamos que fazê-lo; eu compartilhei com os meus amigos, o que Deus colocou no meu coração e o que precisávamos fazer através do nosso relacionamento com Deus e da nossa amizade. Então decidimos que todos os dias daquele retiro, iríamos orar juntos e ministrar uns pelos outros, embaixo de uma árvore que tinha naquele sitio.

Meu amigo Rodolfo me perguntou se não iríamos chamar os jovens para estar conosco, eu disse não, no tempo certo eles vão vir. Passaram os dias e o Pablo (meu amigo e irmão chileno) me perguntou a mesma coisa, e eu disse espera, eles vão vir. Então chegou o ultimo dia de acampamento, e uma festa estava preparada, todos estavam se aprontando, mas eu não quis participar e fiquei no quarto orando; depois, eu e os meus amigos nos reunimos para conversar e começamos a orar e cantar, enquanto todos estavam na festa; no meio de tudo isso veio dois jovens para nos chamar para ir para lá, e nós dissemos que estávamos bem ali, e continuamos a cantar juntos. Eu me lembro que fechei meus olhos para adorar a Deus, e, de repente quando abri, tinham 5 pessoas, que também estavam de olhos fechados ali, e continuei a cantar, depois abri de novo, e tinham mais 10 pessoas, nem acreditei,mas continuamos. Só sei  que de pouquinho em pouquinho o pessoal foi chegando e ficando ali, e no final das contas, todos os jovens daquele acampamento, estavam ali conosco de olhos fechados, chorando e buscando ao Senhor. Isso começou mais ou menos às 22h e sem percebermos foi até 4/5 da manha; eu e meus amigos ministramos sobre o propósito de Deus para nossas vidas, como jovens de Cristo.

 Deus cumpriu aquilo que Ele tinha colocado no meu coração no primeiro dia daquele retiro, sabe por quê?  Porque dissemos sim para o Seu plano, e o cumprimos através da nossa vida e dos nossos simples momentos de adoração entre amigos.

No outro dia, os jovens nos disseram que estavam sendo ministrados através da nossa vida, desde o primeiro dia, quando nós ficávamos orando e conversando embaixo daquela árvore do sitio…

É lindo ver e saber que Deus quer, pode e vai nos usar quando nós permitirmos e quisermos ser usados por Ele, em todos os momentos.

É tempo de ouvir a voz de Deus e conhecer a Sua vontade. Só assim poderemos guardar e manter o propósito de Deus vivo em nossa coração, cumprindo-o em cada situação da nossa vida.

Quero compartilhar esse vídeo, escutem essa canção meditando na letra, fazendo dela a sua oração, assim como eu tenho feito.  God bless you!!!

Deixe um comentário

