Qual é o seu Isaque?

Por Leila Dornelas

“E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. / Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe” (Gn. 22:2, 4).

Gosto muito dessa história na bíblia desde criança. Essa semana Deus falou muito ao meu coração sobre Abraão e Isaque.

Quando Deus chamou Abraão em Genesis 12 fez grandes promessas para sua vida e as cumpriu no tempo determinado. Uma dessas promessas era o tão esperado filho que em meio a tantas lutas, veio ao mundo mostrando a fidelidade de Deus. Isaque era muito amado por seu pai e com certeza ele fazia e faria tudo para ver seu filho feliz. Deus provou Abraão quando pediu seu filho (o único) como sacrifício. Mas o que pode levar Abraão a não reclamar em um só momento com Deus sobre isso? Abraão confiava plenamente em Deus e ele tinha certeza que o que Deus o mandasse fazer, seria o melhor e Deus o recompensaria por sua obediência e fé.

Deus ministrou em meu coração e me perguntou: “Qual é o Isaque da sua vida?”

Quero que vocês pensem comigo como Deus me fez pensar. ‘Isaque’ é o que você julga de melhor e/ou de mais importante pra você.

Tenho muitos ‘Isaques’. Já me desfiz de muitos, mas, ainda existem alguns que muitas vezes tomam o lugar que deveria ser do Senhor na minha vida.

Um dia meu ‘Isaque’ já foi o dinheiro. Desejar, comprar era mais importante que Deus por muito tempo na minha vida. Um dia em uma ministração Deus me confrontou e disse que eu teria que abrir mão dessas coisas para que eu pudesse ver as promessas dEle em minha vida. Não é nada fácil colocar como sacrifício para Deus aquilo que achamos muito importante na nossa vida. Pode ser um pecado, atitudes erradas ou qualquer outra coisa que você reconhece que te afasta de estar mais próximo de Deus.

Pergunto novamente: “Qual é o Isaque da sua vida?” Como Abraão, tenha certeza que se você o entregar a Deus terá a recompensa de se relacionar melhor com Ele e de ver o cumprir de tudo aquilo que Ele te prometeu. Confiar e não questionar o porque, é o primeiro passo para conseguir sacrificar.

Eu gosto muito dessa música do Trazendo a Arca ‘Entre a fé e a razão’ que fala como é difícil ser como Abraão e entregar seu filho como sacrifício no altar. Veja o vídeo até o final e medite na letra que é muito linda.

Deus os abençoe

Um beijo

 

Deixe um comentário

