A dor do Chamado

Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”. Jeremias 1:5

Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. Salmo 139:16

Há muito pra fazer não há mais tempo pra olhar pra trás… Eu tenho um chamado, jamais vou me calar. Eu tenho um chamado, o Evangelho anunciar. Eu fui escolhido no ventre da minha mãe, eu sei que Deus não abre mão de mim, não. Eu tenho um chamado ♪

Todos tem um chamado. Todos tem um dom. Já ouvi isso milhares de vezes e, na maioria delas, ouvi de pessoas que não eram cristãs. Eu acredito nisso, é bíblico. Recebemos dons gratuitos do Senhor, naturais ou desenvolvidos com o tempo.

Acreditar em seu chamado, eu diria que é a parte fácil, o mais difícil é cumpri-lo. Quando tomamos uma posição diante de Deus e dos homens de cumprir o nosso chamado, levantam-se coisas que, muitas vezes, nunca ocorreram conosco antes.

O primeiro sintoma é quando entramos em crise conosco mesmos. Você provavelmente sabe do que estou falando. Você sabe tudo que tem que fazer, mas não sabe se é aquilo que deve fazer, se preocupa com o que vão pensar, se constrange quando não é reconhecido, tem medo de estar seguindo o trajeto errado e, principalmente, tem medo de assumir a vontade de Deus e negar a sua.

Outro sintoma comum, é que, na maioria das vezes, não temos o apoio de quem mais amamos. As pessoas que esperamos serem aquelas que mais nos motivarão a cumprir o propósito de Deus, afinal, é o PROPÓSITO DE DEUS, mas elas não nos apóiam, e aí parece que perdemos o chão, o nosso suporte. Ouvimos palavras e vivemos situações que não queremos acreditar, mas são reais e nos desmotivam por completo.

Tem outro caso, quando os membros do CORPO DE CRISTO, aqueles que se dizem sacerdotes da casa do Senhor, que vivem dizendo que estão ali para servir e essas coisas. Esses mesmos se levantam apontando seus defeitos e erros, e julgando, dizem que você não é capaz de cumprir o seu chamado, seja porque é jovem demais, é pobre demais, não tem nem um título de ensino superior, não tem experiência missionária, enfim… falam qualquer coisa para te desanimar.

Eu poderia citar aqui, muitas situações que nos assolam quando resolvemos cumprir o nosso chamado. Mas eu teria que escrever muito e tomar muito do seu tempo.

Quero que saiba que muitas coisas vão aparecer para fazer você desistir da vontade de Deus. Mas a Sua Palavra diz que Ele nos conhece desde nossa concepção, muito antes de sermos do tamanho de uma ervilha, Deus já sabia todos os detalhes sobre a nossa vida, sabia como seriam todos os nossos dias.

O Senhor te chama para viver um PROPÓSITO, que vai doer muitas vezes, mas a Sua Palavra nos garante que se permanecermos fieis até o fim, Ele nos dará a Coroa da Vida.

Não tente resistir com suas próprias forças, ou por seus próprios desejos ou planos. Ore e peça para que Deus te revele Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável. Isso pode doer.

Tenho orado a Deus e dizido que quero fazer a vontade Dele, doa o que doer. Não me importa, mais vale um dia em Sua casa do que mil em outro lugar.

Quando doer, peça para Ele refazer o vaso;

Quando doer, peça para Ele curar as feridas;

Quando doer, diga a Ele que você não faz por reconhecimento humano;

Quando doer, chore, porque Ele recolhe todas as suas lágrimas como uma oração

Quando doer, faça prova Dele

Quando doer, levante-se e erga-se novamente para mais um degrau

Quando doer, olhe para a Cruz, nenhum sacrifício foi mais dolorido do que o Dele

Quando doer, cante: ‘Quando o Grande dia chegar, eu cantarei: Senhor, valeu a pena, Senhor valeu a pena, Senhor valeu a pena mesmo ♪’

Não viva em vão, não viva apenas por viver, Deus tem muito mais para você, e o mundo carece de muito amor, o amor que você irá levar.

Pense nisso.

Com a dor de um chamado,

Lucas Ferreira

‘Irei contigo onde que quer que fores, meu Senhor. O Teu chamado cumprirei na alegria ou na dor. E toda vez que eu chorar ou quiser desanimar, o Teu Espírito me consolará. Se é na fraqueza do meu ser, que manifestas Teu poder, eis-me aqui, preciso de Ti, dependo de Ti.’ ♪

Anúncios

Um comentário sobre “A dor do Chamado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s