Por Geiza Maria

“Portanto, não percam a coragem, pois ela traz uma grande recompensa. Tenham paciência para poderem fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete.” Hebreus 10: 35-36

Receber o que Deus promete como tenho sonhado com isso, não seria bom ter todas as promessas cumpridas de imediato na sua vida? Acho que todos nós gostamos muito desta parte, receber, porém lendo este versículo algo me chamou a atenção, existe todo um processo, se posso assim dizer. Neste versículo, receber não esta em primeiro plano, para falar a verdade, nem em segundo, a ordem apresentada é essa… Coragem/ Paciência/ Fazer/ Receber.

*Coragem

Fazer a vontade de Deus não é fácil, é necessário coragem para isso, pois muita das vezes realizar os desejos do Senhor nos implica sacrifícios, renuncias, lutas. Porém uma coisa deve estar bem clara em sua mente, a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita, ele é o dono do saber. Ter coragem é ter fé no Deus que você serve, é saber que com ele ao teu lado você pode todas as coisas, mesmo que ainda não entenda o proposito.

*Paciência

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” Eclesiastes 3:1. Este versículo é bem claro, tudo tem o seu momento, talvez Deus já tenha revelado a vontade, o propósito dele para sua vida, mais ainda não é o momento certo, Deus está te preparando, ajustando os pontos que ainda necessitam de reparos. É difícil esperar, porém é algo que devemos aprender, este também é um momento que o Senhor está trabalhando em nossas vidas.  “Não faça com que a pressa em colher estrague o seu momento de plantar” ( Geir Campos) “Tenham porém, paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma” Tiago 1: 4

*Fazer a vontade

Neste ponto temos que ressaltar algumas coisas, uma delas é o fato que devemos fazer a vontade de DEUS, não a nossa, mais para você conseguir distinguir qual a vontade de Deus, é necessário ter uma relação com ele, então, busque entender o coração dele, vê-lo face a face, deixe ser tocado por ele. Assim ele irá se revelar e você entendera o que ele deseja. Outra coisa que temos que lembrar que ele é o nosso Senhor, ele nos libertou, pagou nossa divida com o sangue do seu filho amado, somos livres por meio de Jesus, porém escolhermos o servir, então não faça com que isso seja apenas palavras as quais você tenta se enganar, mais que realmente sua vida seja dedicada aquele que dedicou o seu único filho por você.

 *Receber a promessa

“Deus não é homem, para que minta;  nem filho de homem, para que se arrependa.  Porventura, tendo ele prometido, não o fará?  Ou, tendo falado, não o cumprirá? “ Números 23:19.  Deus não é falho, ele é perfeito. Não ache que Deus mentiu para você, ele NUNCA irá falhar, nós sim. Então preste bem atenção se não é você que está desobedecendo a vontade de Deus, apressando as coisas e destruindo as promessas que estão preparadas para tua vida. Lembre-se que sua vida foi feita para a gloria do Pai, suas benção, o teu proposito é para a glorificação do Senhor.

 Enfim, Deus tem grandes coisas para sua vida, fazer a vontade dele é o caminho para receber suas promessas, porém não faça isso por interesse do receber, mais sim, faça a vontade de Deus pelo o fato dele ser o teu Deus, não pelo o que ele pode te dar, mais sim pelo o que ele é!

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam,  a convicção de fatos que se não veem.” Hebreus 11:1

Geiza Maria izameg@hotmail.com