Por Leila Dornelas

Olá pessoal!

Estou lendo um livro muito interessante “Evidências da Ressurreição” de Josh Mcdowell e Sean Mcdowell. (Como vocês podem perceber eu amo ler né?) rsrs

Então, esse livro fala sobre o que a ressurreição de Cristo tem a ver com a nossa vida hoje e tal e faz um contexto geral sobre a criação de Deus e a consequência do pecado de Adão e Eva. Ainda não terminei o primeiro capítulo mas, ele já foi o suficiente para falar muito ao meu coração.

Os autores ao longo do capítulo vão escrevendo que a vida na Terra era em total harmonia, os animais e os homens (Adão e Eva). Tudo era perfeito, até a serpente, Satanás seduzir Eva e a fazer pecar juntamente com Adão. Esse pecado, os dois haviam sido avisados antes por Deus – não comer o fruto – (todos sabemos essa parte) Gênesis 2:16-17 mas, a sedução falou mais alto no coração dos dois e os dois escolheram pecar.

As consequências nós sabemos bem quais foram né?

Essa história já tem muuuito tempo mas, nos ensina o seguinte: o pecado é algo que destrói nossas vidas, atrapalha os planos de Deus para nós e nos causa problemas de todos os tipos. Fiquei pensando nas nossas atitudes que desagradam a Deus. Cada uma delas tem suas consequências, como Adão e Eva tiveram. Você pode pensar EU JÁ SEI DISSO!!! Na verdade estamos cansados de ouvir essas coisas mas, porque continuamos a agir errado tentando enganar a nós mesmos e a Deus?

Está na hora de parar de arrumarmos desculpas e viver nossa vida em obediência a Deus!! É isso que Ele quer de nós! Que sejamos obedientes. Sabemos o que é certo e o que é errado e nunca o errado com uma boa intenção vai dar certo. Pode até no começo dar certo mas, no final veremos que construímos um castelo de areia.

Chega de viver uma vida segundo a nossa consciência. Quando não estamos sendo direcionados totalmente pelo Senhor, pecamos, desobedecemos e vivemos uma vida sem sentido. Deus a todo instante nos mostra que o melhor é obedecer! Eva e depois Adão agiram segundo suas consciências porque suas mentes foram cegadas, Deus não estava no centro e sim a ambição a curiosidade.

Eu já tive muitas experiências ruins por não obedecer a Deus em todas as áreas de relacionamentos. Quantas atitudes erradas eu já tomei, porém eu tinha plena consciência de cada uma delas. Eu escolhi pecar como Adão e Eva.

Ouvi uma frase que uma vez a Lisa Reis disse ao ministério de louvor: “Pecar não pode ser um hábito seu mas, deve ser um acidente.” Grave essa frase e toda vez que o pecado bater à sua porta o fazendo desobedecer se lembre dela.

Que nosso grito deve seja: “Senhor eu escolho te obedecer!” Custe o que custar, estar com Ele é e sempre será nossa melhor escolha!

Escolha obedecer.

Um beijo

@leiladornelas