Olá! Essa semana estive muito ocupada com milhares de coisas no trabalho, nos estudos e mais um monte de coisas. Graças a Deus consegui fazer tudo que planejei e graças a Ele eu pude separar um tempo para meditar na palavra e conversar bastante com Ele.

Pensei em muitos textos que li durante a semana, mas o que ficou martelando na minha mente foi a seguinte pergunta: Aonde é que você se esconde?

Nós seres humanos criados por Deus temos a facilidade de nos escondermos quando fazemos algo que sabemos que estamos errados não é mesmo? Quando eu era criança e aprontava eu escondia da minha mãe o que eu tinha feito de errado. Quando eu tinha uns 4 anos cortei meu cabelo….hahaha me lembro como se fosse hoje. Eu o cortei aos poucos e ia escondendo os fios embaixo do tapete, atrás do sofá… Cortei de um lado só (imaginem como ficou lindo!), tentei me esconder dela pra ela não descobrir, mas não tinha como né? Tive que cortar meu cabelo na altura da orelha para arrumar o estrago que eu tinha feito, mas antes minha mãe falou muito na minha cabeça e eu me arrependi demais.

Essa história é só pra você entender o que Deus falou ao meu coração. Durante nossa vida nós, muitas vezes nos escondemos de Deus por causa de nossos pecados que muitas vezes o praticamos durante muito tempo.

Imagino como Adão e Eva ficaram com medo, vergonha de Deus, porque ao pecarem seus olhos foram abertos e eles perceberam que estavam nus e se esconderam de Deus quando Ele andava pelo jardim. Gênesis 3:7 -8

Na minha história eu me escondi da minha mãe e fiquei me escondendo por alguns dias até ela perceber que meu cabelo estava cortado. Mas, quando nos escondemos de Deus é uma tentativa frustrada e sempre será porque Ele sabe de todas as coisas. O problema é que na nossa grande ilusão chamada autossuficiência ou autoconfiança nós tentamos sempre nos esconder dEle quando estamos fora do caminho que Ele deseja que andemos. Deus nos observa a cada segundo da nossa vida e Ele sabe de nós melhor do que nós mesmos. Somos pecadores e sempre seremos, mas Deus nos convida a viver uma vida sem que precisemos nos esconder de Sua presença. Quando mais próximos estivermos de Deus, menos nós iremos pecar e consequentemente não nos esconderemos da sua presença.

Aonde você se esconde eu não sei, mas sei que não vai valer de nada. Deus está ali vendo tudo e fazendo de tudo pra que você saia do seu quarto escuro, do buraco, seja lá onde for pra viver uma vida plena cheia de luz!! Todo pecado tem sua consequência, Adão e Eva tiveram a suas e eu tive a minha. E você, já pensou nas consequências de seus pecados?

 Gosto do Salmo 1:1-4 que diz:

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do SENHOR, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva.

Um abraço

Leila (@leiladornelas)