E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos  12.2

O que você tem sido neste mundo? As pessoas por quem você tem passado tem notado uma diferença, ou você tem sido apenas mais um que cruzou o seu caminho e nada mudou? Ultimamente tenho pensando nisso. Não só se tenho impactado, mais como tenho impactado. Vamos levar em consideração que segundo o Aurélio, (ou como meu pai diria: Pai do burro rsrsr) impactar significa provocar uma sensação ou impressão muito forte, isso é fácil, quer um exemplo de algumas coisas ou pessoas que conseguiram isso?  Hitler, o atentado do 11 de setembro as torres gêmeas, e várias outras coisas que vemos todos os dias na televisão, rádio etc… O mundo tem sido impactado de forma tão negativas todos os dias, e nós, chamados filho de Deus, como temos impactado a nossa geração, temos feito com que as pessoas se escandalizem ou se decepcionem com nossas atitudes ou temos impactado a vida dele por termos uma luz diferente, por mostrarmos a alegria da salvação que o mundo não conhece? Para Impactar o mundo pela a luz de Cristo é necessário passarmos por alguns pontos.

*Aprendi com meu amigo Fito algo muito importante no ato de impactar. A primeira coisa é que você tem que ter sido impactado por Deus para poder impactar as pessoas com o amor de Cristo. Como você vai exalar este amor se você não tem? Não tem como dar nada que não temos, não tem como você querer passar uma seriedade, obediência, compreensão, paciência sendo que ela não existe em você, não tem como o Espirito Santo te fazer lembrar de uma palavra, sendo que você nunca investe tempo estudando a palavra de Deus. Quando algo sofre um impacto, automaticamente sai do local de origem, assim também é com a nossa vida.  Quando Deus causa um impactado em nós, saímos do local onde estamos e entramos no local onde Deus quer que estejamos, somos impactados para impactar…

Outro ponto importante é que para causar este impacto  é necessário coragem para irmos contra o mundo. Você já viu algo comum impactar? Não! Atitudes iguais não de destacam, agora ser diferente, ir na contramão ao que o mundo prega ser o certo, o aparentemente normal, isso sim causa impacto. Quando falamos sobre impactar vem a minha memoria a vida de Daniel. Ele foi um jovem que impactou sua geração, não se importando se todos se ajoelhavam diante de uma estátua, ele não se contaminou com o manjar oferecido pelo rei, ele sabia quem era seu Deus, ele fez a diferença, não foi mais um em meio a multidão. Ele, assim como nós, foi chamado, não para fazer parte deste mundo, mais foi escolhido para transforma-lo.

Fomos chamados para ser Sal no mundo, luz nas trevas, está é a nossa missão. Devemos  causar impacto no mundo pelo fato de não sermos convenientes as suas ideologias, ou por demostrarmos que existe o Amor neste mundo que vem se mostrando tão cruel, temos que mostrar a nossa alegria em tempos que todos esperariam a nossa tristeza, mostrar a fé em nosso Deus nos momentos que parecem não ter mais solução, isso causa o real impacto já esperado que os filhos de Deus causem. Acredite, o mundo espera isso de nós.

Geiza Maria  à  izameg@hotmail.com