“No que depender de vocês, façam o possível para viver em paz uns com os outros.” Romanos 12:18

Viver em paz uns com os outros, isso não é nada fácil, afinal, somos seres sociais, aos quais os conflitos surgem naturalmente, a diferença está em nossa postura frente a esses conflitos. Como temos agido, será que até nesses momentos temos mostrado a luz de Cristo ou a jogamos pela janela juntamente com a vontade de jogar a pessoa que tem nos confrontado?

Essa semana estávamos pensando como será que era a vida de Jesus e seus discípulos, todo dia andando juntos, Lucas tão diferente de Pedro, será que não havia desavenças? Relacionamento é assim, temos que ter cuidado para não “pisar no calo de ninguém”, porém os acidentes irão acontecer, somos pessoas diferentes das outras, cada uma com suas características, justamente para que esses conflitos promovam um crescimento em nós. Porém, vale lembrar que mesmo defendendo nossos direitos, devemos ter uma postura diferente, são nessas horas que o fruto do Espirito Santo é trabalhado em nós, lembra? Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. (Gálatas 5: 22-23)

 Eu sei que muito desses conflitos acontecem com pessoas que não buscam o nosso bem, pessoas que parece mais provações, porém mesmo assim devemos procurar fazer o bem para elas, mesmo elas desejando o nosso mal, na bíblia tem dois versículos que falam sobre isso que eu gostaria de destacar, Provérbios 25:21 a 22, “Se o que te aborrece tiver fome, dá-lhe pão para comer;  se tiver sede, dá-lhe água para beber, porque assim amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça,  e o SENHOR te retribuirá.” Gálatas 6:9 “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.”

 Fazer o bem a todos, amigos ou não, ao que conhecemos ou não. Difícil, porém  devemos pedir que o Senhor nos ajude, quando sua vontade é gritar, feche os olhos e clame pelo nome do Senhor, quando sua vontade é de  afrontar alguém, coloque seus joelhos nos chão e clame por aquela vida, Deus não te colocou ali atoa, ele tem um proposito para você, e essa pessoa faz parte dos planos, então por mais difícil que seja, lembre-se que você faz parte de um outro nível, não somos desse mundo, somos cidadãos do céu, então vamos agir como o nosso Rei agiria.

 “Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe.” Lucas 17:4. Se ele perdoou sete vezes sete, quer dizer que ele perdoava e continuava junto, perdão é isso, continuar, estar lado a lado, mesmo que você precise perdoar novamente, ou ser perdoado novamente, isso é relacionamento.

 “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8:26

“Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros.” I João 4:11

Geiza Maria izameg@hotmail.com