Tem certos dias que são mais difíceis do que outros não é mesmo? Tem dias que você olha o mar e parece que ele não vai se abrir ou que além das muralhas que já havia em sua frente existe mais um grande abismo a ser ultrapassado e essa ideia do impossível, ou do difícil que vem tentando tirar os nossos olhos do foco, tentando acabar com os sonhos e com a confiança depositada em Deus, mais e se não for da vontade de Deus que o mar se abra, ele deixara de ser o teu Deus? Até aonde vai o seu amor por ele, esse seu amor é do mesmo tamanho que as suas vontades, desejos ou bênçãos alcançadas? Você tem amado, se dedicado ao Senhor pelo o que ele é ou pelo que ele pode te dar?

Gosto muito de Sadraque, Mesaque e Abdinego  jovens que fizeram a diferença entre sua geração.  Eles não aceitaram se curvar diante de uma estátua, eles sabiam quem era o Deus deles, e antes de buscar honras para si mesmos viviam para honrar o nome do Senhor, mesmo assim Deus não os poupou de serem lançados na fornalha, e como você acha que eles agiram, será que eles se iraram contra o Senhor por não ter lhes dado livramento?  Será que perderam sua confiança? O que você teria feito no lugar deles, deixamos de acreditar por muito menos do que isso querido irmão, perdemos nossa fé em questão de momentos, mais sabe o que eles fizeram? Continuaram com a mesma postura que teriam se Deus os tivessem livrado da fornalha, continuaram adorando o Senhor, confiando nele. E Deus os honrou por isso.

Nós nos parecemos muito com Tomé, necessitamos ver para crer, que confiança barata é essa? “Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera? “ Romanos 8:24 Que fé é essa, eu não preciso de fé para acreditar no que os meus olhos podem ver, fé é o firme fundamento das coisas que não podemos ver, mais cremos…Hebreus 11:1

Não importa se o mar não vai se abrir, Deus estará lá comigo segurando minhas mãos e fazendo-me andar por cima das aguas. Louve em meio à tempestade, enxergue em meio à escuridão, se lance aos braços de Cristo. Mesmo que tudo ao redor diga não, escute a voz do Senhor, pois é somente dele que você precisa ouvir um sim. Confie.

Geiza Maria izameg@hotmail.com