Tenho vivido um tempo de espera da parte de Deus para alguns sonhos para minha vida. Promessas do Pai do Paizinho que eu sei que se cumprirá. Mais o tempo de Deus não é o meu tempo. Então resolvi escrever sobre isso hoje, pois tenho percebido que não sou a única a esperar por algo da parte de DEUS. Em muitos momentos da minha espera eu quis me enganar. Sabe aqueles momentos que você não acredita que vai acontecer e resolve usar um versículo tão lindo e poderoso como:  “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus…” e o resto deixo que você leia em Romanos 8:28. É VERDADE ESSA PALAVRA mais DEUS falou muito claro ao meu coração que Ele não é homem pra que minta.Ou seja, não eu poderia usar essa palavra pra justificar pra mim mesma a minha falta de Fé. Em outros momentos eu tinha tanta certeza que ia acontecer e NADA… Não acontecia nada. Imagina só qual o versículo que me consolava “O choro pode durar uma noite mais alegria vem pela manhã (Salmos 30-5b) hahahaha.Meu Deus como é difícil esperar.

“Houve um momento também que eu queria impor como deveria acontecer a minha promessa. Audaciosa achando que tudo deveria ser como eu pensava e queria. Tola, pensava que era por minha causa.”

Mais DEUS com o seu infinito amor me ensinou com uma palavra dura em Ezequiel 36-22 Que diz:” Não é por vosso respeito que eu faço isso, ó casa de Israel (parecia soar meu nome lisa) mas pelo meu santo nome…” Essa parte do versículo soou em meu coração.Eu senti tanta vergonha de pensar que eu podia quando eu sem o meu DEUS não posso nada. Enfim, resolvi me concentrar e apurar meus ouvidos para ouvir a voz do meu Senhor. Então o momento mais importante chegou. Descobrir que o meu foco não estava no dono da promessa mais na promessa. Puxa,  eu poderia ter  entendido isso antes,e me pouparia muitas lágrimas. Mas tudo bem , passei por todo esse processo pra escrever isso hoje. O que fazer enquanto espero Romanos 4 :17-21 (Como está escrito : Por Pai de muitas nações te constitui) perante aquele no qual CREU, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. O qual em  ESPERANÇA , CREU….E NÃO ENFRAQUECEU NA FÉnem se atentou para o seu próprio corpo já amortecido… E não duvidou da promessa de DEUS por incredulidade , mas foi fortificado na fé , dando glória a Deus e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.

Resumindo devo perante Deus e minha promessa CRER. Preciso ter ESPERANÇA e CRER .Não Posso ENFRAQUECER na minha fé.Muito menos olhar para as circunstâncias que me cercam na impossibilidade.Nunca duvidar.Estar forte e adorando em todo o tempo da espera.Tendo certeza absoluta que a aquele que me prometeu é PODEROSO para cumprir. Amém

Elisângela Reis