Aproximem-se de Deus

Olá!!

Queridos irmãos, fiquei duas semanas sem escrever porque eu tenho tido muitas crises de enxaqueca e rinite. Ainda não melhorei mas, Deus me deu hoje forças para poder escrever pro blog. Peço que vocês orem por mim pois, não tem sido dias muito fáceis.

Gosto muito do texto de Tiago porque ele fala diretamente ao meu coração. Tenho aprendido muito com esse texto porque o mundo em que vivemos hoje nos ensina a cobiçar, a fazer guerras em nome de uma falsa paz, a julgarmos uns aos outros e nossa rotina doida nos tira aos poucos nosso tempo para estar com Deus.

 Hoje quero falar sobre meu versículo favorito desse texto:

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.” Tiago 4:8

Como eu gosto desse versículo gente, porque nós tantas vezes nos afastamos de Deus por qualquer motivo. Muitas vezes eu já questionei Deus e disse: Deus cadê você?? E então Ele me dizia, eu estou aqui mas, você está distante de Mim! Deus deseja ter um relacionamento intenso conosco, Ele quer que nós estejamos próximos a Ele para que possamos sentir Sua presença a todo instante. Quando você se sentir perdido, sem esperança, sem saber o que fazer, desesperado por conta dos problemas e ansiedades da sua vida, tenha certeza que você não está próximo de Deus como Ele quer que você esteja. Quando Deus está próximo todos os seus problemas ficam pequenos, você fica leve e passa a viver pela fé e guiado pelo espírito santo de Deus! É por isso que eu amo esse Deus!!!

 Leia o capítulo de Tiago 4 porque vale muito!!!

“De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem.Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?Mas Ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Entristeçam-se, lamentem e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e Ele os exaltará. Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está se colocando como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo? Ouçam agora, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro”. Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”.  Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna. Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.” (Tiago cap.4)

Leila Dornelas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s