conectados em cristo, Reflexão, Uncategorized, wallpaper

Dias de chuva

Olá galera!! Bom há alguns dias Deus tem chamado minha atenção sobre como nos comportamos no meio das “tempestades”. Sei que tenho postado muito ultimamente aqui sobre tribulações, dias difíceis e por ai vai, mais essa semana Deus me chamou a atenção, digamos que para outro ponto de vista de sua Palavra que se renova e nunca poderá ser esgotada.

“Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: “É um fantasma!” E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo!”“ Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. “Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus.  Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou?” Quando entraram no barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: “Verdadeiramente tu és o Filho de Deus”.” Mateus 14:25-32

Muitas vezes em nossa vida acontece essa mesma “seqüência” que Pedro, saímos de nosso barco da nossa zona de conforto, firmamos verdadeiramente um compromisso com Deus, nos despertamos para o Reino e sua obra, para a Pátria a qual realmente pertencemos, mais aí vem os ventos sobre nós, pois estamos saqueando o inferno, e aí que me fiz a pergunta “como estou me comportando no meio da tempestade?” Tenho feito igual à Pedro perdido o foco, ficando com medo e afundado em um mar de esquecimentos de tantas coisas que Deus já fez por mim antes? Tenho deixado a obra do Reino de lado por causa de uma ventania, enquanto outros em meio a verdadeiras tempestades dariam tudo para poder está fazendo Sua obra? Será que temos sido parados por ventos, mesmo servindo ao Deus que controla Céus e Terra?

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29.11

Gosto muito de uma música que tem uma frase que sua tradução diz: “Quão rapidamente eu esqueço que sou Teu?” realmente quão fácil temos esquecido a quem pertencemos.

Para finalizar deixo o vídeo da tradução da música “Bring the rain (Traga a chuva)”:

♫ … Traga-me alegria, traga-me paz
Traga a chance de ser livre
Traga-me qualquer coisa que Lhe traga glória
E eu sei que haverá dias
Que esta vida me trará dor
Mas se for isto necessário para Teu louvor
Jesus, traga a chuva.
Eu sou Teu apesar
Das nuvens negras que podem pairar no alto
Porque Você é muito maior que  minha dor
Você que preparou o meu caminho
A custo do destino que sofreu
Então me diga: O que é uma simples chuva? … ♫
Emília Lazzaroni
1 thought on “Dias de chuva”

  1. é Deus usa varias formar para falar ao nosso coração…
    é incrível como nossas duvidas e problemas se parecem, acho que é pq somos jovens.
    Muito Obrigada pelo texto de hoje, abriu meus olhos!

    Que Deus continue abençoando a vida de vocês e que esse blog continuei crescendo, para honra e glória dEle.
    XOXO

Deixe um comentário

