“E toda a obra que começou no serviço da casa de Deus, e na lei, e nos mandamentos, para buscar a seu Deus, ele a fez de todo o seu coração, e prosperou.” 2ª Crônicas 31:21

Qual tem sido a motivação de seu trabalho na obra de Deus? Independente de que departamento ele for, por exemplo, em um projeto social através do esporte, saúde ou educação, evangelismo, pequeno grupo, discipulado, louvor, dança, site, e por ai vai. Você tem “entrado nessa” por que foi “convocado” pelo seu pastor, porque não soube dizer não, por medo de magoar, a quem pediu uma força em um desses departamentos mesmo não tendo o interesse e vontade de firmar compromisso. Qual foi a motivação do seu sim? Você pediu orientação a Deus antes de “embarcar nessa”?

“Com uma motivação errada nos desgastamos em uma empreitada fora da vontade de Deus e também acabamos frustrando outras pessoas.”

 Quando entramos em um trabalho por convencimento de homens e não de Deus acabamos envolvendo apenas nossas mãos naquela atividade e não nosso coração, e acabamos fazendo as coisas de qualquer jeito, pois não estamos realmente comprometidos com a obra.

“Maldito o que faz com negligencia o trabalho do Senhor!” Jeremias 48: 10

Hoje temos muitas pessoas disponíveis e poucas dispostas a se comprometer verdadeiramente com o trabalho de Deus, considerando a sua obra não como um cargo dado por homens, mais sim como um ministério dado por Ele.

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens” Colossenses 3:23

Precisamos trazer à memória que estamos servindo a um Deus fiel, perfeito, que deu o seu melhor, seu único filho para morrer por nossos pecados e nos dar a vida eterna mesmo quando ainda nós o rejeitávamos. Precisamos tirar do foco na nossa mente as pessoas, pessoas sempre vão nos decepcionar, mais você não deve descontar isso em um Deus fiel e em pessoas sedentas e necessitadas de você para conduzir até a fonte de Água Viva.

“Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.” Colossenses 3:17

Não perca o foco da sua vida, não perca o foco do seu ministério, tudo o que você faz, tudo o que você tem, tudo o que você é, é para honrar ao seu Deus e sinalizar o seu reino aqui na terra.

Enquanto escrevia esse post me lembrei dessa canção da Cristina Mel e espero que ela possa ser uma realidade em nossas vidas:

♫ … Sempre busquei o meu melhor para Te entregar.
Numa oração, numa canção, eu quero Te agradar.
Sabe Senhor, meu maior prazer é quando estou Te adorando.
Com minha voz, com minhas mãos, com todo o meu coração.
Tento me superar na forma de Te adorar.

A Ti eu cantarei do fundo da minha alma,
Não importa o que venha sobre mim.
O que é Teu eu sempre entregarei 
E ainda que me custe a minha frágil vida
Meus lábios ninguém irá calar
Pois se não for desejo teu, não calarei.

Quero Te dar um belo louvor e que seja diferente,
Que seja sincero, e verdadeiro e toque profundamente
Atravessar as portas do Céu e então poder Te alcançar.
Que chegue suave e agradável aos Teus ouvidos reais
Não quero ter limites, quero romper barreiras… ♫

Emília Lazzaroni