“Um grupo de Senhoras cristãs estava realizando uma costumeira reunião de oração. Certo evangelista, um intrépido conquistador de almas, era o convidado para pregar. Ele ouvia algumas delas falarem a respeito de uma mulher imoral que vivia perto. O evangelista, então, perguntou: “O que vocês estão fazendo para conquistar a salvação dessa mulher?” A dirigente tomou a palavra: “Estamos orando fielmente pela sua salvação cada vez que nos reunimos.” “Ótimo!”, disse o evangelista. “Mas ela irá para o inferno enquanto vocês oram. Ainda não foi visita-la? Ainda não lhe falaram sobre a alma? Alguém já levou o Evangelho para a casa dela?” (T. L. OSBORN, Conquistando Almas Lá Fora onde os pecadores estão)

Quantas vezes fizemos igual a essas irmãs? Quantas vezes ao invés de levar a palavra a alguém estávamos perdendo tempo questionando suas roupas, seu jeito ou suas atitudes? Somos tão hipócritas! Em nossas igrejas temos tido uma postura “santa”, choramos e clamamos por almas perdidas, mais quando essas almas passam por nós, continuam perdidas. Não temos feito nada para mudar isso. Querido, a Bíblia diz: “Ide por todo mundo, e pregai o evangelho a toda criatura”, o “ide” é para todos, não é só para seu pastor ou para os lideres e ministros de evangelismo, É PARA VOCÊ TAMBEM! Gosto de uma frase que diz que ninguém se cruza por acaso, Deus tem colocado pessoas em sua vida para você mostrar a diferença e apresentar o amor de Deus a ela, você tem aproveitado essas oportunidades, essas vida são responsabilidades sua, estar orando não é desculpa, é necessário agir, IDE é ação! Enquanto você está em seu estado de inércia, vidas estão indo para o inferno!! Então se mova irmão! A palavra de Deus diz que devemos orar e vigiar, não somente pedir a Deus, mais fazer a nossa parte ativa, Deus não nos chama para sentar nos bancos da igreja e ficar apenas intercedendo, mais nos chama para o IDE!! Essa é a grande responsabilidade da igreja, orar+ação !!!

Geiza Maria e Juliana Viana