“Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor; Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.”  Efésios 3:16-20

Oi, gente!

Nesse tempo o Espírito Santo tem revelado cada coisa ao meu coração que eu quero compartilhar aqui com vocês.

A cada dia Deus me mostra que este é o tempo de me preparar para viver àquilo que Ele sonhou para mim, se eu quiser. Talvez você esteja se perguntando: “porque se você quiser?” Mas é isso mesmo, foi isso aí que Ele me disse: “Se você quiser viver aquilo que eu sonhei para você (“o infinitamente mais”, segundo minha querida amiga Elisângela), você precisa se preparar”.

Falando na Elis, quero destacar aqui algo que ela compartilhou comigo, há pouco tempo atrás: “Deus tem promessas para tua vida, mas este é o tempo de você focar nele e não na promessa… e ela concluiu assim:” Porque você acha que Ele vai te dar a promessa, sem você estar preparada para recebê-la?”“. Nossa! Isso para mim foi um tapa na cara (como eu costumo dizer) e um balde de água fria.

A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi, se os meus sonhos foram gerados por Deus em mim, porque ainda tenho que esperar para o cumprimento deles? Mas, depois que vi que não tinha jeito e que era isso mesmo, decidi começar logo esse negocio de preparação, pensando que seria fácil.

Mas ao iniciar esse processo na minha vida, me deparei com o meu “caminho mau” (Você lembra lá da oração de Davi em Salmos?) e vi que realmente não há como viver o sonho de Deus dessa maneira; pois mesmo sendo o SONHO de Deus, eu não viveria da maneira correta e no tempo certo, porque eu não estou “certa” (preparada). Entende?

Conversei com uma amiga, muito influente na minha vida, e ela me disse assim: Raíssa, não demore para aprender, pois quanto mais o tempo passar, mais difícil será para Deus trabalhar em você e através de você. Sabe aquela coisa, de que quanto mais velho, mais difícil é para mudar e aprender? É nesse sentido que ela quis dizer.

Deus tem me pedido algumas coisas, me dado alguns desafios, que eu confesso que mexem com o meu orgulho, que me dão medo e, que muitas vezes eu não gostaria de fazer e de estar vivendo-os; mas é por reconhecer isso, que eu percebo a necessidade de me preparar e estar disposta a dizer a Ele que incline meu coração para fazer Sua vontade, independente de mim.

Meu pai costuma dizer que ninguém e nada pode interferir e atrapalhar o sonho de Deus na nossa vida, a não ser nós mesmos, com as nossas escolhas. Minha avó me disse: Só depende de você, Raíssa!

E com isso Deus me fez entender que Ele me entregou uma chave, e que eu não posso errar a porta; mas para isso, nas pequenas e grandes decisões, eu preciso permitir que Ele dirija minha vida, pois essa chave só vai encaixar na porta que Ele mesmo construiu.

É isso que o escritor da nossa história, nos diz nesse dia: (Trecho da Canção “Eu te escolhi” Ludmila Ferber)

 ♫…Estou te ensinando a sonhar
Os sonhos que povoam o meu ser
Quem mais te amaria tanto assim
E te levantaria na unção e no poder?
Estou te ensinando a conquistar
E a realizar os sonhos Meus
Concentre-se em Me ouvir,
Me adorar e obedecer
Fluindo na unção e no poder
Assim diz o Senhor… ♫

Deus não quer o que você vai ser, e nem mesmo você sabe o que vai ser. Deus quer tudo o que você é hoje, e que o seu coração seja insanável.

Encerrando, acabo de me lembrar de um trecho de uma canção que eu escrevi há uns 5 anos atrás:

 ♪…Senhor, eis-me aqui, quero buscar te obedecer com um coração quebrantado e rendido a Ti… Quero alcançar o teu coração e tudo o que tens para mim…. Descanso em ti!… ♪

Até mais!

Raíssa Gomes