conectados em cristo, Reflexão, Uncategorized, wallpaper

Sou tão íntimo que não me curvo mais, sou perfeito…

Lucas 7: 36:50

“Convidado por um dos fariseus para jantar, Jesus foi a casa dele e reclinou-se à mesa.  Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma ‘pecadora’, trouxe um frasco de alabastro com perfume,  e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume. Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: “Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma ‘pecadora’”. Então lhe disse Jesus: “Simão, tenho algo a lhe dizer”. “Dize, Mestre”, disse ele. “Dois homens deviam a certo credor. Um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta.  Nenhum dos dois tinha com que lhe pagar, por isso perdoou a dívida a ambos. Qual deles o amará mais?” Simão respondeu: “Suponho que aquele a quem foi perdoada a dívida maior”.  “Você julgou bem”, disse Jesus. Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: “Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os meus pés com suas lágrimas e os enxugou com seus cabelos. Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés. Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus pés. Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele há quem pouco foi perdoado, pouco ama”.Então Jesus disse a ela: “Seus pecados estão perdoados”.Os outros convidados começaram a perguntar: “Quem é este que até perdoa pecados?” Jesus disse à mulher: “Sua fé a salvou; vá em paz”.

Galera estou impactada com o que Deus falou comigo através desse texto. Nunca tinha lido da maneira que li e nem sentido como senti. Deus de forma maravilhosa me disse algo profundo e transformador na minha vida. Às vezes eu olho ao meu redor sinto que as pessoas olham para mim e me vêem como alguém como essa mulher. Outras vezes os olhares me dizem que acham que sou uma pecadora e que por isso vivo a chorar ou não fui mais longe porque meus pecados são muitos e não consegui enxergá-los. Mas os pensamentos não param por aí. Os meus olhos enxergam coisas que muita gente não vê, e sofro muito por isso porque nem sempre posso dizer o que vejo nas pessoas. Mais nesse texto Deus me fez ver que eu precisava me cuidar para não me tornar como esse fariseu. Jesus chegou a casa dele convidado mais foi tratado como um homem comum. Quantas vezes nós fazemos isso com Jesus. Convidamos mais achamos que somos tão íntimos que não precisamos fazer coisa alguma para agradar ao Senhor. Ou muitas vezes olhamos para os irmãos que se dedicam ao Senhor de uma forma intensa como o fariseu que olhou para o ato daquela mulher e em sua mente duvidou do poder do Senhor julgando que ele realmente fosse profeta saberia que aquela mulher era uma pecadora. Mais queridos quem disse que Jesus não sabia? Quem disse que Ele não sabe quem sou eu quando aos pés dEle choro e imploro pelo perdão dEle mesmo em público diante da minha amada igreja. Não somos super mulheres e nem super homens erramos muitas vezes e precisamos nos curvar diante do Senhor e chorar e lavar os seus pés com nossas lágrimas de arrependimento e dor profunda porque nos fere errar. Hoje vivo um período de mudanças fortes em meu caráter de uma maneira muito diferente daquilo que Deus já fez em mim até aqui. A minha vida está num processo novo com Deus. Meus passos estão sendo direcionados por Deus e não significa que  está sendo fácil pra mim. Pois estou abrindo mão de alguns sonhos meus para viver os sonhos de Deus. Então ele resolveu moer a Elisângela com esse texto está semana. Estamos tão acostumados a fazer as mesmas coisas achando que Deus tem que aceitar as migalhas que oferecemos para Ele. Um jantar é suficiente para Ele pensamos. Trazendo para a nossa vida basta eu ir à reunião de culto na igreja pela manhã ou no culto da noite levantar minhas mãos cantar sem nem prestar muita atenção no que estou cantando se é verdade ou mentira porque muitas vezes não vivo pra Deus e sim pra mim mesmo, o que eu tenho haver com as pessoas morrendo sem Jesus Cristo, estou ocupada demais pra fazer uma visita para alguém, preciso trabalhar cuidar da casa, do meu lindo e amado marido (Richard o homem de Deus), da minha princesa Sara e se eu conseguir uma brechinha quem sabe eu ofereço pra Jesus uma jantinha. É queridos, prestem bem atenção como nos comportamos como esse fariseu. Nem água ele ofereceu a Jesus para lavar os seus pés, muito menos recebeu Jesus com um beijo. Não nos preocupamos com o Reino de Deus coisa nenhuma. Ele tem ficado com o resto e quando eu posso. Mais aquela mulher ofereceu o que ela tinha de melhor. Um arrependimento doloroso e humilhante diante de todos e um perfume caro derramado nos pés de Jesus de uma forma linda e extraordinária. Meus amigos e amigas quanto tempo tem que você não se curva em arrependimento por deixar Deus em último na sua lista de prioridades? Aquela mulher ouviu falar que Jesus estava na casa daquele fariseu, e foi pra lá a fim de agradar ao Senhor. E eu, e você temos ido onde está Jesus? O que temos levado para oferecer pra Ele? Somos tão íntimos que não precisamos mais de nos curvarmos, chegamos ao um nível tão perfeito espiritualmente que não necessitamos de congregar com os nossos irmãos com salmos, hinos e profecias. Será que quando ouvimos falar que Jesus está em algum lugar temos desejo de estar com ele? Ele deveria estar em mim mais às vezes os espaços em minha vida está ocupado demais pra ele, apertado demais e então ele fica espremido num canto. Eu chego atrasado para tudo na igreja, mais no meu trabalho eu sou um exemplo, eu posso parar com todas as minhas atividades da igreja, mais da vida particular essa não posso parar. Basta ter um tempinho pra ler a bíblia e orar e Deus fala comigo e pronto eu sou demais. É verdade é demais. Deus quer mudança de mente o que vai produzir essa mudança é o ARREPENDIMENTO. E eu me arrependo Senhor!!! Pense nisso você também faça uma avaliação em si mesmo. Um abraço!!        

Elisângela Reis sendo moída pelo meu PAPAI…..      

Anúncios

6 thoughts on “Sou tão íntimo que não me curvo mais, sou perfeito…”

  1. ELISANGELA..GLORIFIQUE AO SENHOR ..porque o senhor repreende a quem ele ama…QUE BOM LER TUDO ISSO FICO MUITO FELIZ POR VC ..PQ EM UM MUNDO ONDE SOMOS CONVIDADOS INCENSANTEMENTE A FICARMOS CADA VEZ MAIS EGOISTAS ,MAIS MUNDANOS ,MAIS LONGE DA PRESENÇA DO PAI ..VC MOSTRA Q SUA COMUNHÃO COM O SENHOR ESTÁ SENDO DIÁRIA..ISSO É MARAVILHOSO. DE CORAÇÃO EU SINTO ISSO..SEU POST FOI MTO BOM, UM MERGULHO DENTRO DA ALMA EXATAMENTE COMO O ESPIRITO SANTO FAZ COM AQUELE Q O BUSCA DE CORAÇAO, E EU AMO QUANDO ISSO ACONTECE É LINDO ..SABE TEVE UMA NOITE DEPOIS DO MEU CULTO (Q FAÇO SOZINHA EM CASA) O ESPIRITO SE REVELOU A MIM E ME DEU UMA PALAVRA TÃO FORTE Q QUANDO FUI DORMIR EU NÃO CONSEGUIA DE TAO APAIXONADA , DE TÃO IMPACTANTE Q FOI A PALAVRA FOI EM LUCAS 17: 7;10 FIQUEI SORRINDO ..CHORANDO ,ADORANDO ATÉ Q EU TIVE Q ORAR PRA DORMIR RSRSRSR. O NOSSO DEUS É MARAVILHOSO E GLORIOSO E ESTÁ QUERENDO SEMPRE OUVIR A MINHA ,A SUA ,A NOSSA VOZ , ..ELE NOS AMA!!! PAZ DO SENHOR JESUS AMADA DO REI!

    1. Dislene de fato tudo que Deus faz é lindo e tremendo.Tenho vivido dias de modulação. Deus tem moldado o meu caráter de uma maneira intensa e é bom saber que vc tem passado por isso também. Um abraço!!

  2. Olá Elisângela, fiquei tão feliz ao ler seu texto, vc nao me conhece, eu cheguei até aqui através da imagem que está acima do texto e foi publicada por alguém no facebook, mas o seu texto tem falado do mesmo processo que o Senhor tem me levado a meditar, se vc não se importa, vou te indicar uma pregação que foi pra mim edificante demais da escola do Clamor, na verdade são 2 pregações… que Deus continue falando ao teu coração, a criação anceia pela manifestação dos filhos de Deus e são poucos os filhos que estão dispostos a deixar Deus transformar o seu caráter. Essa é uma das pregações http://www.youtube.com/watch?v=vE0tQ3W4IKI e a outra é essa http://www.youtube.com/watch?v=UdQnH48q5Xs&feature=related. Paz de Cristo… Deus está trabalhando!

    1. Fico muito feliz que as experiências que tenho tido com Deus possa estar abençoando pessoas.Vou assistir as pregações sugeridas por vc micheli com muito prazer. Obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s