Hoje vou compartilhar com vocês um Salmo que eu li hoje e que falou ao meu coração como uma flecha! Deus falou comigo no Salmo 20. Esse Salmo antecipa uma grande batalha que viria e aqui o salmista derrama todas as suas expectativas e declara sua esperança em Deus:

“Que o Senhor te responda no tempo da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja!
 Do santuário te envie auxílio e de Sião te dê apoio.
 Lembre-se de todas as tuas ofertas e aceite os teus holocaustos. Pausa
 Conceda-te o desejo do teu coração e leve a efeito todos os teus planos.
 Saudaremos a tua vitória com gritos de alegria e ergueremos as nossas bandeiras em nome do nosso Deus. Que o Senhor atenda todos os teus pedidos!
 Agora sei que o Senhor dará vitória ao seu ungido; dos seus santos céus lhe responde com o poder salvador da sua mão direita.
 Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus.
 Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes.
 Senhor, concede vitória ao rei! Responde-nos quando clamamos!”

Esses versículos falaram comigo porque a cada dia que passo eu me sinto dentro de várias batalhas e creio que você também! Hoje somos bombardeados de imposições e pressões na sociedade em que vivemos na família, na igreja, no trabalho… É difícil lidar com tudo isso e ás vezes eu me sinto cansada de todas essas coisas e imagino que você também… Isso suga as minhas forças que em algumas situações eu tenho que engolir choro sabe e também me desanimam, que deixam com medo do que poderá estar por vir… Mas, diante dessas situações, eu sei que tenho (e você também tem) um Deus que está ao meu lado em todas as situações difíceis, pois Ele não se esquece de nós! Como é bom termos essa certeza assim como o salmista. Nós NÃO confiamos em carros ou em cavalos, mas, nós CONFIAMOS no nome do SENHOR que é soberano tremendo e está ao nosso lado para o que der e vier!

Um abraço

Leila Dornelas