O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz. 
Isaías 9:2

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.

Isaías 9:6-8

Querido amigo,

Sei que você estava esperando receber o bom velhinho, mas, tenho que dizer que ele não é real. Na verdade ele nem faz aniversário hoje. Os presentes que você queria, infelizmente, não puderam ser comprados, mas tudo que você necessita, não faltará, eu garanto.

Hoje estou muito feliz por poder tê-lo aqui em meu aniversário. É muito bom saber que se lembra de mim. Sinto-me bem e poder dar-lhe mais um dia de vida e olhar para terra e ver minha mais linda obra vivendo. É verdade que me entristeço, porque muitos não entenderam o meu propósito para eles e se desviam dos meus caminhos e seguem suas próprias vontades, mas eu não deixo de amá-los por isso.

É verdade que eu ficaria muito feliz se as pessoas se lembrassem de mim todos os dias, além de se presentear no meu aniversário e de dar chocolates na minha morte. Mas tudo bem, eu não deixo de amá-los por isso.

Me lembro bem de tudo o que me aconteceu na Terra. Foi bom estar entre vocês, doeu e muito, mas tudo valeu a pena, era a vontade do Pai. Gosto muito quando se lembra de mim quando acorda, quando vai se alimentar, quando está com seus amigos e, muito mais, quando está sozinho. Infelizmente muitos nem se lembrar de que eu existo, que eu sou muito mais do que um dia para dar presentes para as pessoas.

Queria que soubesses que, eu sou teu amigo, que não estão longe como os outros pensam, que não estou mais em uma manjedoura, que não sofro mais numa cruz. Hoje, vivo a direita de meu Pai e me lembro de você todos os dias, quando existe uma acusação contra ti, mostro as marcas em meu corpo e todos sabem que eu morri por você.

Só queria uma coisa em retribuição: Que ao invés de se fartarem em suas casas, as pessoas se importassem com quem não tem o que comer, que ao invés de se embriagarem, as pessoas se lembrassem que não é isso que me agrada em meu aniversário, que ao invés de fingir amar seus chefes durante o amigo oculto, as pessoas amassem todos os que as perseguem, que o que as pessoas mais precisam receber não são roupas, calçados, eletrônicos ou brinquedos, o que as pessoas mais precisam no mundo é amor. Ah, outra coisinha, se você se lembrar que é meu aniversário, saiba que o presente que eu mais quero é seu coração.

Com o maior amor que a Terra já experimentou,

Jesus Cristo.

“…eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”.

João 10:10a