Há algumas semanas tenho pensado sobre a virada de ano ou o Reveillon como dizem. Fazemos planos para que o próximo ano seja diferente que o ano que está indo embora. Muitas lembranças vieram a minha mente sobre o que aconteceu e o que não aconteceu esse ano na minha vida, e tenho certeza que todos vocês já pensaram nisso ou ainda irão pensar. Muitos dos meus sonhos para 2011 não se realizaram e um sentimento de frustação bate a porta dizendo que fracassei em algum momento…

Fiquei pensando também nas pessoas que fazem promessas para o próximo ano e que dificilmente irão se quer começá-las. No mundo somos guiados pelo calendário (não que seja tão ruim), mas, muitas vezes nos esquecemos do verdadeiro tempo.

Alguns historiadores dizem que como a política, o uso do calendário é uma forma de organizar a sociedade, de dar início e fim a um determinado tempo. O homem precisa de motivação para viver, e as datas especiais e a comemoração do final para um novo ano motiva o homem a pensar que tudo vai ser diferente simplesmente com a mudança de um número no calendário.

Então eu conversando com meus pensamentos e falando com Deus fui chorar minhas frustrações de 2011.. eu disse:.”Ahh Deus que ano difícil esse hein? Que vá embora mesmo e não volte mais!” E falei, falei com Deus sobre TUDO o que eu esperei em 2011 e não veio… Ahh Deus porque?? Mais um ano e tá tudo igual aos anos passados!!” Foi então que Deus me disse: “Leila, eu não ajo segundo o tempo dos homens. Meu tempo é diferente. Porque você está tão ansiosa? Você ainda não está totalmente preparada. Por isso o que VOCÊ planejou não aconteceu!”Confesso quão horrível ouvir isso de Deus. Me senti envergonhada…

Deus não age segundo os calendários que o homem inventou , então nunca pense que você está esperando algo acontecer na tua vida a alguns anos… Pense no tempo de Deus!!!

Eu quero e preciso aprender, a saber, viver assim, na total dependência do Senhor na minha vida! É difícil? Claro que é! Mas com Deus nada é impossível!

Quando o tempo de Deus chegar as promessas irão se cumprir na minha e na sua vida. Não conte os anos…espere o tempo de Deus!

Não vou desejar um Feliz 2012, quero desejar que você viva um tempo novo de Deus pra sua vida. E que nesse novo tempo você possa viver cada promessa que um dia Ele prometeu, pois no tempo certo Ele irá realizar!

TUDO tem seu tempo determinado. Há tempo para todo propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

NUNCA SE ESQUEÇA DISSO!

 Um grande abraço

Leila Dornelas