“ … se você me chamar, eu responderei e lhe contarei coisas misteriosas e maravilhosas que você não conhece.” Jeremias 33.3

“Faça todo o possível para conseguir a completa aprovação de Deus, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” II Timóteo 2.15

Olá, Pessoal!!!

Estou escrevendo aqui no blog com muitas expectativas dos próximos dias que virão…

Para quem não sabe, agora no mês de Janeiro estaremos indo para o Chile, em uma viagem Missionária. Mas, eu e minha família iniciaremos nossa viagem amanhã, porque iremos de carro, fazendo contatos no Sul do Brasil e nos países: Uruguai, Paraguai e Argentina antes de chegarmos propriamente no Chile.. Então, estou nos últimos preparativos, agora, inclusive estou preparando o “Diário com Deus”, que são os textos bíblicos da Cruzada.. O Senhor já está ministrando muito forte ao meu coração, e eu creio que será benção também para a equipe que irá; por isso, quero pedir a todos que estejam orando por nós, pela Equipe Brasileira da Missão Josué, pelo Chile e pela cruzada. No final do post, saiba um pouquinho sobre a Missão Josué.

Hoje, quero compartilhar com vocês algo que estou vivendo nesses últimos dias (além dos preparativos para a Cruzada), bem no final de semana anterior ao Natal, foi a comemoração do aniversário de 15 anos da minha irmã,uma cerimônia simples, mas muito marcante e especial para ela, nossa família e creio que para os que estavam ali. 

A razão de estar mencionando a festa da minha irmã, é que aconteceram coisas ali, que mesmo sendo uma festa, foram um marco para nossa família e em nosso relacionamento. Eu já vinha orando há um tempo, para que o Senhor “organizasse” os relacionamentos dentro da minha casa, começando em mim. Confesso que sou uma pessoa muito difícil de lidar ( rs*), mas graças a Deus porque Ele não desiste de mim e me cutuca toda hora… (hahahaha). Mas por saber que eu sou assim é que eu percebo que isso faz parte da minha natureza humana, e que ela precisa morrer. Então, por isso eu iniciei um propósito de oração, pois não queria mais continuar sem saber como me relacionar com meus pais e minha irmã; pedi ao Senhor que me ajudasse, e o mais lindo de tudo isso é que até o presente da minha irmã quem me deu a ideia foi Ele. Foi realmente emocionante! Ali diante de todos eu pude renunciar meu bem mais precioso – a minha Bíblia e dar para Ela, como símbolo da nossa amizade e do meu desejo de vê-la crescer em Deus… Ela ficou tão feliz, e se antes ela lia a Bíblia, agora ela lê mais ainda e muito empolgada… tenho certeza que agora ela sabe que eu a amo.( Thank you, Lord!)

Continuando o processo de “organização familiar”… eu havia compartilhado com algumas pessoas que eu precisava dar um presente para o meu pai, pois estava chegando o aniversário dele. Eu tinha pensado em uma viagem a dois, para eu e ele (alguns até disseram que ele iria gostar mais se fosse com a minha mãe, pode até ser, na verdade seria mesmo, mas a minha intenção era melhorar o meu relacionamento com ele e, eu teria que fazer parte do presente – hahahaha). E o Senhor confirmou isso no meu coração… mas aí é que está… Essa viagem não vai ser a dois, nem no dia que eu queria, mas vai ser com toda a nossa família e quando eu não queria, mas esse é o meu presente para Ele: renunciar o que eu quero e aprender a ser submissa a Ele, como o meu Pai.

Essa viagem que eu falei para vocês em família de carro para o Chile, então ela mesma, eu lutei e relutei para não ir com eles, pois queria ir antes sozinha… mas não teve jeito, o Espírito Santo, me incomodou e disse que esse seria o meu presente… Pela primeira vez, eu vou fazer algo que eu não quero, com alegria..( que bom né – haha). Mas, além desse presente, eu fiz um vídeo para o meu pai, e foi muito engraçado para mostrar para Ele… pois minutos antes, ele me chamou a atenção, e aí me deu aquela raiva básica (hehehhee), então eu tive que lutar contra o meu orgulho e dar aquilo que eu tinha preparado para ele com todo carinho e amor… e até no momento que eu disse para ele abrir o vídeo, ele disse que não podia naquele momento, porque estava ocupado, mas eu insisti ( se fosse antes, eu ia dizer: “ah então tá bom, tchau”rs*).. e foi lindo… eu e o meu pai, ali assistindo aquele vídeo, abraçados e no final eu dizendo que : “ A cada dia que estou ao seu lado aumenta o meu desejo de poder conseguir um dia ser a filha que você sonhou…  Eu te amo… Obrigada por você ser o meu Pai…”

Queridos, o Senhor quer sim responder a nossa oração, ele é o maior interessado em restaurar famílias, em cumprir o chamado dele para nossa vida, em nos levar a lugares mais altos, mas primeiro nós precisamos tomar a decisão de nos colocarmos diante dele e dizer: “Senhor, eu estou disposto a fazer o que seja preciso para conseguir ser aprovado por Ti e agradar o teu coração em cada área da minha vida.”

Estou indo para o Chile, em família, e eu creio que o Senhor honrará a minha escolha e o meu maior desejo é que Ele seja engrandecido através da nossa vida e do nosso testemunho.

“ Eu e a minha casa serviremos a Deus…com alegria”

Bendiciones… Desejo que este novo ano seja de realizações dos sonhos de Deus para nossas vidas…

Raíssa Carla

“ Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando.” Jeremias 29.11

  • P.S.:  A Missão Josué é uma organização interdenominacional, existente há 10 anos e, realiza cruzadas missionárias a curto e a longo prazo… Tem cerca de 6 missionários integrais e centenas de missionários voluntários, que doam suas férias para missões… Já alcançamos 14 países, entre eles: o Brasil, o Chile, os Estados Unidos, a França e Burkina Fasso na África. O lema da Missão é: Semeando esperança às nações…  Para saber mais, entre em contato pelo email: missaojosue@yahoo.com.br