Quantas vezes você ouviu essa expressão, “apressado come cru”, essa é a mais pura verdade, vejo muito isso aqui em casa na hora do almoço… Como tenho que comer rápido para ir trabalhar, minha mãe frita qualquer coisa para eu comer, enquanto acaba de fazer aquele delicioso estrogonofe para quem pode esperar, sempre fico aguada depois!  Li um ilustração muito parecida com a hora do meu almoço no livro Romance a maneira de Deus (Vou falar desse livro até você ler e ser edificado por ele!), a ilustração dizia mais ou menos assim:

“Existiam dois bebes, um se chamava paixão, e o outro, paciência. Os dois foram levados para o berçário para ficarem brincando os brinquedos, a paixão, começou a gritar, espernear, enfim, fez uma algazarra querendo logo os brinquedos, as babas não aguentavam mais aqueles choros, então deram qualquer brinquedo para a paixão ficar logo quieta, porém, a paciência continuava lá, esperando. Os brinquedos que arranjaram para paixão, não eram de qualidade e nem legais, começaram a se quebrar, enquanto a paciência ainda esperava em silencio. Logo chegou os brinquedos para da paciência, de fato eram melhores dos que o que trouxeram para a paixão, eram inquebráveis e muito mais divertidos. Esperar é o melhor.”

Quantos de nós não fazemos a mesma coisa com Deus, estamos feito o bebe paixão, gritamos, nos estressamos, esperneamos querendo algo que ainda não é o tempo de receber. Ele já está preparando o melhor para nós, porém nossa impaciência faz com que fiquemos com algo apenas para “saciar” nossas vontades, o que de fato não se compara com que o Senhor teria preparados para nós.  Não sei qual é a sua espera, se é por um emprego, ou um casamento, porém nada que confiamos nas mãos do Senhor irá ser feito de qualquer forma, ele é perfeito e busca realizar tudo com perfeição, nós que tornamos as coisas imperfeitas tentando dar uma ajudinha ou tentando estabelecer o tempo de acontecer.  A realidade é que você não pode ficar em cima do muro. Ou você confia ou não confia em Deus. Ou você entrega a sua vida totalmente a ele, ao governo dele, ou assume as consequências por ter tentado ser o senhor de sua própria vida. Só não reclame quando seus “brinquedos” começarem a quebrar, Ele queria te dar o melhor, você que não quis receber o melhor!

Leia Eclesiastes 3: 1-8 “tudo tem o seu tempo…”

“ O  pior inimigo do melhor é o bom…”

Geiza Maria