Muitas vezes nos deparamos com obstáculos quando começamos a trilhar o caminho que Deus planejou para nós, não é mesmo? Então começamos a questionar porque logo agora que decidimos viver os planos de Deus para nós, tudo se tornou mais difícil, porque surgiram tantos obstáculos, porque aquela promessa não se cumpre, parece que Deus se esqueceu dela. Mais olha o que está escrito em Salmos 105:19

“Até que chegasse o tempo para o cumprimento da sua palavra, a promessa de Jeová o provou”

Não sei se vocês já pararam para observar, por onde muitos na Bíblia passaram até chegar ao cumprimento da promessa de Deus em sua vida, por exemplo, José foi vendido como escravo passou pela prisão antes de finalmente se tornar governante; Davi teve que ficar morando em cavernas e fingindo que era louco para escapar de Saul e finalmente se tornar rei, Moisés teve que esperar 40 anos, Abraão e Sara esperaram 25 anos. A promessa foi feita, mas até que o tempo para o seu cumprimento, cada um foi provado de acordo com a promessa que carregava.

“Eis que eu te purifiquei, porém não como a prata; escolhi-te na fornalha da aflição.” Isaías 48:10
“Eu te conheci no deserto, na terra de grande seca.” Oséias 13:5

Se Deus te fez uma promessa, por mais que esteja difícil o caminho em que você se encontra agora, por mais que você ache que está tudo errado, que o relógio está por demais adiantado, não pense que Deus se esqueceu de Sua promessa, Ele a tem mais viva em sua mente do que nós mesmos. O caminho de obediência até o cumprimento da sua promessa, não é o mais fácil, mas é o qual irá te provar, refinar até que estejamos prontos para recebê-la, não veja os obstáculos no caminho como algo que te impeça a chegar a sua promessa, mas sim que te prepara para ela.

A reposta de Deus aos nossos questionamentos perante os obstáculos do caminho da promessa, ainda é a mesma que Ele deu a Moisés, quando este também se depara com um obstáculo no caminho de sua promessa:

Moisés respondeu ao povo: “Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem. O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se”. Disse então o Senhor a Moisés: “Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que SIGAM AVANTE!
Êxodo 14:13-15

Não se esqueça que agora estamos em um novo endereço  http://www.conectadoemcristo.com.br/

Emília Lazzaroni