“Vocês esperam colheitas grandes, porém elas foram pequenas. E, quando estavam levando para sua casa o pouco que você colheram, eu soprei tudo para longe. E por que eu, o Deus todo poderoso fiz isso? Foi porque vocês só vivem cuidando das suas próprias casas, mas não se importam com a minha Casa, que está sendo destruída. E é por isso que não chove e seus campos não produzem colheitas.” Ageu 1: 9-10

 

Hoje vou tomar a liberdade de escrever sobre algo que Deus falou a igreja aqui em Pinheiral através de uma amiga chilena, algo que ficou em meu coração. Nessas ultimas semanas o Senhor tem falado muito forte a mim sobre buscar a face dele, sobre seguir em conhecê-lo e em fazer sua vontade, mais uma vez ele tratou sobre isso na quinta feira. Esses versículos de Ageu são tremendos e mesmo que tenha sido escrito a mais de 2.012 anos atrás, isso se faz bem presente em nossas vidas ( mais uma vez mostrando que a bíblia é um livro atual!). Todos nós temos esperado grandes coisas do Senhor, grandes colheitas. Uns estão esperando a colheita de um emprego, outro de seus estudos e outro de seu casamento, mais porque que está demorando tanto esses frutos, ou porque que quando achamos que está tão perto eles simplesmente não se concretizam? Estamos tão preocupados com a colheita de nossos sonhos que não temos percebido a onde é necessário que nossa “mão de obra” esteja.

“Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.” João 4:35

Nossos olhos estão tão fixos nas coisas em que desejamos para nós, em fazer acontecer nossas vontades que “buscar o reino de Deus” não aparecem em nossa lista dos 10 mais! Somente se for, para quem pedir meus desejos, vindo em uma posição logo após o papai noel e a fada madrinha! De fato, enquanto estivermos preocupados com nossos interesses jamais iremos conseguir colher tudo aquilo que o Senhor tem preparado para nós, é aquele versículo clássico…”Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” .Mateus 6:33

Devemos estar focados na obra do Senhor, em edificar sua casa, cumprir seu ide. Como temos cuidado das coisas do SENHOR? As demais coisas serão acrescentadas ao passo que buscarmos fazer a vontade do Pai em primeiro lugar…

“Nenhum soldado, que quer agradar seu comandante se preocupa com negócios desta vida.” 2 Timóteo 2:4 

Eu não sei você querido, mais eu não quero viver de migalhas, eu quero viver o mais que abundante de Deus, e ele quer que vivamos esse mais que abundante dele. Grandes colheitas esperam aqueles que planteram grandes coisas no Senhor, pense nisso..

Geiza Maria