Experiência

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz paciência. E a paciência experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão(…)” Romanos 5.3 ao 5ª

Olá queridos, tudo bem? Esta semana eu li bastante o livro de Romanos e aprendi muitas e muitas coisas através das palavras dele. Sabe fiquei até imaginando Paulo escrevendo todas aquelas palavras tão sábias, tão perfeitas e tão exortativas… Imaginei-o pegando seu pergaminho e recebendo de Deus as palavras e escrevendo, escrevendo tão rápido de uma forma que as palavras quase fugiam ao controle da sua mente…. Acho que foi porque o livro foi falando tanto comigo e lia tudo tão rápido!… E aquilo tudo ia alimentando meu corpo espiritual e me satisfazendo de forma plena! E fiquei imaginando Deus, já sabendo que aquelas palavras que Ele deu a Paulo naquele dia iriam me impactar mais uma vez como foi durante esta semana….

Escolhi estes versos hoje para falarmos de algo chamado EXPERIENCIA. Paulo nunca conseguiria escrever da forma como escreveu se ele não tivesse experiência com Deus. E quando eu era mais nova minha mãe dizia sempre uma coisa “você não tem experiência na vida ainda…” Meditando nisto tudo percebi que a pouquíssima experiência que adquiri em tudo o que posso dizer que eu “sei” hoje, veio através de tribulações, de passos errados que tive que consertar de decisões tomadas erradas, e das certas também! Mas também a experiência do pouco que sei hoje, veio também através da paciência, de esperar o que não se vê com a certeza de que um dia verei…. E de tudo o que já esperei em Deus e vi!! UAU… tremendo isso! Não temos como ter experiência em nada que não vivemos. E engraçado como as dificuldades e o erro nos fazem aprender… Paulo, falava da experiência de ver o erro dos Romanos, e da experiência que ele já havia tido com Cristo para corrigi-los. Se Paulo não tivesse passado por várias tribulações, com certeza a experiência dele não seria a mesma!!!

 Então, meditando nestes três versículos durante uns dias, na sexta eu perguntei para Deus: “Deus, quando vou ter experiência suficiente para não ter mais tribulações?” Fiquei um período em silencio esperando a resposta Dele… E quando Ele respondeu, senti literalmente Ele me olhando com muito carinho e com um sorriso no rosto e respondeu “Enquanto você ainda fizer perguntas tão inexperientes como esta…” A correção de Deus é sempre bem-vinda…. E eu suspirei e quase com vergonha, pedi perdão… E aprendi que nesta vida, nunca teremos experiência suficiente com nada…. mas se soubermos passar pelos “degraus” destes versículos… TRIBULAÇÃO – PAICENCIA – EXPERIENCIA – ESPERANÇA aprenderemos de tudo um pouco, não de uma vez só, mas dia-a-dia. Percebi que aprendi isso em pouquíssimas áreas na minha vida. Olhei mais uma vez para o alto e disse a Deus o quanto o amava, e… que venham as tribulações… que produzirão em mim paciência… e assim experiência e finalmente a esperança – que não traz confusão.

Um beijo… e não reclamem das tribulações… Mas sintam-se privilegiados por terem a oportunidade de adquirir EXPERIENCIA….

Tenham uma semana abençoada!!!

Lílian Dornellas 

Deixe um comentário

