O valor do Reino

Esses dias tenho pensado no valor do Reino em minha vida. Pensando em que lugar tenho colocado o Reino de Deus em meu coração. E, mesmo estando cansado de dizer que o Senhor é o primeiro em minha vida, percebi que tenho colocado os meus desejos acima Dele.

Me pego em pensamentos egoístas nos quais vislumbro um futuro bem diferente do que Deus quer para mim. Isto também pode acontecer com você, nenhum de nós é super herói. Preocupamos-nos tanto com o que queremos que aconteça ou que não aconteça que nos esquecemos de perguntar ao Senhor qual é a vontade Dele, e Sua vontade é boa, perfeita e agradável (Rm. 12:2).

Durante as duas últimas semanas tive uma experiência incrível com o Senhor e pude perceber o quão valioso é o Reino de Deus.

Sim, o Reino de Deus é a coisa mais valiosa do mundo e quantas vezes não prestamos atenção nisso. Ter um excelente emprego, dinheiro, casamento, filhos e etc., tudo isso é mais importante para nós, mas o que temos disponibilizado ao Reino de Deus? O resto do nosso tempo? O resto do nosso dinheiro? O que sobra de nossa vida egocêntrica? Deus não nos dá “restos” e não é isso que Ele deseja de nós.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. 
Mateus 6:33

A vontade do Senhor é que nós busquemos EM PRIMEIRO LUGAR o Reino de Deus, e nos promete que as demais coisas nos serão acrescentadas. Preocupamos-nos tanto com nossas coisas que acabamos não confiando no futuro e nos frustrando com as decepções que nos acontecem, mas, simplesmente, estamos desobedecendo ao Senhor. Basta buscar primeiro o Reino, o resto é com Ele, Ele é Deus.

Questionei-me também no que diz respeito ao privilégio de anunciar o evangelho. Valorizamos tanto termos uma carreira de sucesso profissional e não nos damos conta que a melhor coisa do mundo é pregar o evangelho, é ser chamado para ser diferencial no mundo, sair às nações, anunciar a Salvação do Senhor para os perdidos. Esse é o maior privilégio do mundo, o maior “emprego” do mundo, o mais gratificante de todos. Servir ao Senhor é a coisa mais linda que poderemos encontrar e se, assim como eu, você tem um chamado muito especial para o Reino, não tenha medo, não duvide, você está num “emprego” muito raro, onde o “patrão”, Deus, não tem muitas pessoas qualificadas para ocupar os cargos. Portanto, seja grato e dedique-se ao trabalho, você poderá não ter tanto dinheiro, não ter tanta fama por aqui, mas o que mais importa é fazer a vontade do Dono de Todas as Coisas e isso é um privilégio que poucos têm.

“E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas”.

Rm. 10:15

No mais, oro para que o Senhor toque o teu coração e lhe direcione à vontade Dele. Para encerrar, deixo o texto em que Paulo, prestes a deixar aqueles a quem ele amava e ir para um lugar onde, provavelmente seria preso, diz sobre o seu ministério de levar o Evangelho de Jesus Cristo:

Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. 
Atos 20:24

Que esse seja o nosso sentimento, saber que aquilo que Jesus quer de nós é mais importante do que nossa própria vida.

No amor Daquele que nos escolheu para Seu Reino,

Lucas Ferreira (lucas_scraft@hotmail.com)

Assistam a esse vídeo e prestem atenção na letra desta canção:

Enhanced by Zemanta
Deixe um comentário

