Estou a alguns dias pensando sobre o que fazer para que a vontade de Deus realmente seja cumprida em minha vida.

Já disse aqui em algum post que eu tenho aprendido a viver a vontade dEle. Confesso que não é fácil largar o volante do meu carro e pular para o banco do carona e apenas ver a paisagem (rsrs). Queremos o controle de tudo!

Viajando em meus pensamentos e retornando a momentos que já passei, relembrei quantas coisas não deixei Deus guiar minha vida! Ah, como Deus teve paciência comigo sabe! Caramba eu já fui uma filha BEM rebelde e batia o pé porque a minha vontade tinha que prevalecer! Penso como já magoei a Deus pelas minhas escolhas e, depois que eu me dava mal SEMPRE buscava refúgio nos braços dELe e pedia perdão por não ouvi-Lo.

Quantas vezes Deus falou comigo e eu não dava ideia! Quantas vezes eu abri a bíblia e aqueles versículos me faziam ver a mim mesma ali, mas, eu não aceitava. Ou muitas vezes Deus me exortava e eu sabia que eu deveria mudar, mas, preferia permanecer do mesmo jeito.

Quanto tempo eu perdi! Quantas desilusões eu tive, e não precisava ter passado. Quanto sofrimento eu mesma me causei e momentos que eu quis viver que me fazem me arrepender, sentir vergonha sabe, porque mesmo que peçamos perdão a Deus, fica em nossa mente. Eu às vezes me lembro dessas situações e penso: Como fui tola! Deixei-me enganar! Olha isso que você fez! Que horror!

Nossa mente nos martiriza por isso! E como isso mexe com a gente né? Olha seu eu pudesse voltar a trás eu faria diferente! Escuto as pessoas dizendo por aí assim: Fiz muita doideira na minha vida e quer saber? Algumas me arrependi mas, faria tudo outra vez se pudesse!

Eu já disse assim uma vez pra minha mãe: Mãe como eu vou saber se eu vou “quebra a minha cara” se eu não me arriscar? Lógico que eu “quebrei a cara”! Nem preciso dizer. Sabe Deus por meio da Sua infinita graça e amor, nos livra de muitas coisas, porém, nós somos livres para escolher.

Com tudo isso que vivi e experimentei, pude enxergar que a vontade de Deus é infinitamente melhor na vida de tudo mundo! Como seria bom se todas as pessoas tivessem consciência disso. Muitas tem, mas, nossa natureza parece sempre nos fazer pensar que podemos ser donos de nossas escolhas e que elas são as melhores…

Pura ilusão. A vida não é tão fácil e simples como muitas vezes nos pensamos. Deus sabe o que é melhor porque Ele é Deus! Temos que aprender a deixar que Ele nos guie. É difícil, mas, temos que lutar contra nós mesmos. Eu estou lutando e você?

Versículos para meditar:

Miquéias 7:18 e 19 “Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor. De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.”

Beijos

Leila Dornelas

Enhanced by Zemanta